Salas de jantar modernas por Espaços Renovados

7 coisas que nunca se deve fazer na entrada de casa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

hall de entrada da casa é um lugar muito especial, onde não apenas erros relacionados ao estilo, mas também à distribuição dos elementos devem ser levados em consideração. Tratando-se da decoração, há gafes que todos cometemos, principalmente quando não temos a ajuda de um profissional arquiteto para guiar o projeto.

Seja pequeno ou grande, com ou sem iluminação natural , este cômodo deve ser cuidadosamente planejado. Pensando nisso, preparamos um livro de ideias com alguns dos problemas mais comuns encontrados na entrada da casa. Desde decoração até o tipo de mobiliário, há alguns aspectos chave que você deve considerar antes de planejar o seu hall. Quer saber mais? Então acompanhe-nos!

1. Pouca iluminação

Esse fator afeta diretamente pontos relacionados à decoração e a funcionalidade de sua casa. Antes de planejar, deve-se pensar que o hall de entrada é a primeira coisa que se vê uma vez dentro do lar, e a escuridão ou a má iluminação não proporcionam sensações agradáveis. Portanto, invista em luminárias que ajudem a criar um espaço mais acolhedor e convidativo. Peças de embutir no forro são perfeitas para este cômodo.

2. Cores escuras

Seja para os acabamentos ou para o mobiliário, os tons escuros tendem a diminuir o ambiente, portanto não são os mais apropriados para conformar a entrada de casa. Outro problema, é que tais cores colaboram para uma má propagação da iluminação, então caso as luminárias não sejam as corretas, a área ganhará um aspecto desagradável. Tente escolher tons neutros e claros que sejam capazes de iluminar e causar uma sensação de amplitude.

3. Móveis grandes

Especialmente para halls pequenos, os móveis devem ser medidos com cuidado a partir de um projeto profissional. Desta forma, pode-se escolher peças com tamanhos certos para desenhar um layout prático e atraente. Pense no que é necessário para a entrada: um cabideiro, espelho, poltrona e aparador. Com os tamanhos adequados, tudo caberá no espaço. 

Nossos decoradores recomendam evitar cadeiras, poltronas e mesas muito grandes ou pesadas. Se você tem plantas, tente coloca-las em um canto ou penduradas para aproveitar melhor a área.

4. Má distribuição

Após escolher o mobiliário mais adequado para o hall, deve-se definir a melhor disposição para os mesmos. Ainda que os móveis estejam com as medidas corretas, a má distribuição pode fazer com que os mesmos pareçam maiores do que são, reduzindo o espaço. Evite bloquear a circulação, principalmente da porta para o corredor. Um layout correto oferece um ambiente mais confortável e facilita o dia-a-dia.

5. Porta sem qualidade

A porta de entrada é um dos símbolos da casa e por isso não pode ser negligenciada. Portanto, para que a entrada seja perfeita, a porta deve ser renovada.

6. Falta de mobiliário

Pior do que ter móveis grandes demais, é a falta de mobiliário útil. Assim como comentamos anteriormente, pense em todos os itens que são essenciais para conformar uma entrada confortável e prática. 

Ao contrário de encher o hall com móveis, deve-se pensar nos aspectos funcionais do ambiente. Para cada cômodo, há os móveis mais adequados, assim é importante refletir em como cada espaço será utilizado.

7. Esquecer-se das plantas

A vegetação é um item primordial dentro de casa. Ainda que não seja possível criar um jardim de inverno ou uma parede verde, incorporar alguns vasos de plantas ou flores é uma forma carinhosa de decorar o ambiente. Além disso, cria-se uma atmosfera mais viva e saudável no lar.

Gostou das dicas? Conte-nos qual erro te arrepiou mais!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!