Dicas de nichos para quarto de bebê

Dicas de nichos para quarto de bebê

Dicas de nichos para quarto de bebê

Thaylise Nakamoto Thaylise Nakamoto
Loading admin actions …

Enfeitar e decorar o quarto de um bebê que está chegando leva tempo e muita pesquisa. São tantas as opções de objetos, berços, tapetes, papeis de parede, entre outros elementos de decoração, que podemos ficar confusos sobre o que escolher para compor o ambiente do novo ilustre morador da casa. 

Neste artigo, vamos tratar de um detalhe que sustenta e pode inclusive se integrar ao decor do quarto infantil: nichos para quarto de bebê. Embora sutis e aparentemente básicos, estas peças de arrumação servem tanto como apoio para a decoração como podem servir como peças decorativas em si.

Pequenos detalhes na sua composição podem fazer toda a diferença e ajudar a compor a atmosfera do quarto. Seja como um ponto focal ou elemento que se integre de forma harmoniosa ao restante do ambiente, estas dicas de nichos para quarto de bebê poderão ajudar você a transformar o quarto do seu filho ou filha em um espaço mais que especial.

Delicado e combinando com o espaço

Da mesma forma que pode ser usado para contrastar com a cor da parede, os nichos para quarto de bebê também podem ser utilizados da mesma cor, dando a impressão de ser uma continuação, um braço ou apoio mais funcional da própria parede. 

É o que ocorre neste espaço. As três caixas dispostas paralelamente umas às outras e na mesma altura abrigam objetos de decoração infantil e o nome da pequena dona do espaço. A ideia aqui foi criar um estilo contemporâneo, onde o clássico e o moderno andam de mãos dadas.

Nicho retangular interno

Asenne Arquitetura assina esta bela decoração de quarto de bebê para uma menina. O nicho para quarto de bebê, neste caso, é interno, ocupando um espaço no interior da parede. Na superfície da parede, nota-se apenas as extremidades do elemento, como uma moldura de um quadro. 

A decoração do nicho fica por conta do morador. A cor branca e a parede também branca, ambas neutras, oferecem um espaço perfeito para a criatividade.  

Estilo escandinavo

Este quarto é de um estilo mais escandinavo, portanto mais clean, sem excessos e formado por peças lisas. O nicho para quarto de bebê, neste caso, é externo, que se pode notar inclusive pela sombra que forma na parede. 

Nichos retangulares são bons porque oferecem mais espaço para objetos decorativos ou, neste caso, uma pequena biblioteca infantil. A cor branca, neutra, também se funde bem em qualquer espaço. Aqui ela faz par com os quadros de moldura branca e alguns objetos decorativos, além de quebrar um pouco o cinza da parede.

Não deixe de conferir mais ideias de design e decoração para quartos infantis no homify. 

Nichos integrados à estante

Os nichos para quarto de bebê também podem ser incorporados na estante, como ocorre com este espaço, que também faz parte de um projeto da Asenne Arquitetura. Os nichos quadrados e menores recebem uma caixa organizadora cada um, conferindo um ar mais arrumado ao espaço. 

Atenção à iluminação indireta presente no nicho retangular à direita do berço. Este tipo de luz contribui para a criação de um ambiente mais aconchegante e acolhedor para o bebê.

Bichinhos de pelúcia

Embora seja mais comum encontrar nichos para quarto de bebê retangulares ou quadrados, este projeto mostra um nicho em formato circular e que funciona muito bem neste contexto. 

Apesar de sua funcionalidade ser afetada pelo formato, o nicho redondo funciona muito bem como uma peça decorativa como, neste caso, recebendo bichinhos de pelúcia.

O quarto foi composto nos tons de rosa e lilás e, além dos nichos, inclui penteadeiras, bancadas, painéis e papéis de parede. Há ainda uma brinquedoteca, que serve como um espaço de convivência, já pensando em uma idade mais avançada da criança, com mesa, sofá e TV.

Para mais sugestões de decoração, confira o nosso post Quarto de bebê: um sonho para a sua menina

O quarto da Valentina

A Valentina ganhou um nicho de princesa. O sapatinho de bailarina e a moldura decorada com pérolas e brilhantes dão um toque especial e romântico ao nicho e, também ao quarto da bebê.

No projeto, o profissional tentou criar um espaço mais atemporal, que englobasse o crescimento rápido do bebê sem precisar de mudanças em um prazo curto de tempo. O resultado foi o uso de cor cinza nas paredes, iluminação de LED, cristais, tule e alguns babados, criando um efeito de sofisticação, aconchego e romantismo.

Contraste com madeira

A escolha aqui foi por incluir nichos para quarto de bebê de diferentes formatos e com diferentes repartições, mas todos em madeira. A cor da madeira, inclusive, causa um contraste muito bonito e agradável com o verde claro da parede e o branco do mobiliário e do teto. 

O papel de parede é usado aqui para dar destaque a determinados pontos do quarto e a marcenaria foi feita sob medida, adequando-se às necessidades e desejos do morador.

Nicho com iluminação embutida

Este nicho para quarto de bebê é feito de acrílico com iluminação embutida e foi desenhado sob medida. Ele se encaixa perfeitamente na parede espelhada e a decoração dá o toque que faltava para compor este belo espaço para um pequeno rapaz.

Quadro nicho

O curioso deste nicho para quarto de bebê é que ele é emoldurado e integrado a um espelho. O nicho externo ganha destaque com o belo toque dado pelas molduras provençais em ouro velho. O espelho, por sua vez, ajuda a dar a sensação de maior amplitude do espaço. A vantagem do uso do acrílico é criar um nicho leve e sofisticado.

Nicho em madeira colorida

Neste projeto, o arquiteto Paulo Mencarini partiu do conceito industrial e explorou ao máximo a criatividade aliada à funcionalidade e conforto. No caso deste nicho, embora se note a madeira clara nas extremidades, seu interior é colorido pelo mesmo tom de rosa da parede, conferindo um aspecto delicado e sofisticado à peça.

Qual o seu nicho para quarto de bebê preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!