por inside UP

12 cadeiras e assentos para deixar o jardim mais bonito

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O jardim não é apenas um lugar para o cultivo de árvores e plantas, para servir apenas de espaço de contemplação. Claro que o jardim tem o papel de ornamentar a área externa da edificação, mas também é um espaço de estar ao ar livre, propício para os momentos de relaxamento, para receber os amigos e para curtir os dias ensolarados. Para desfrutar de todo o conforto e da atmosfera agradabilíssima do jardim, é preciso equipá-lo com o mobiliário adequado. É aqui que as cadeiras e assentos de jardim entram em cena. 

Preparamos neste artigo uma seleção incrível de modelos de cadeiras, poltronas, sofás e assentos para a área externa, que certamente realçam a sensação de conforto e a beleza do jardim. Se você está pensando em incrementar a decoração do jardim e torná-lo mais convidativo e atraente, aposte em um espaço lounge com cadeiras e assentos de jardim. 

1 – Poltronas e pufes

Se tem um lugar onde as cores são bem vinda, este é lugar é o jardim. Uma ótima maneira de trazer conforto e um colorido especial para o seu quintal é o uso de poltronas com almofadas e pufes, como vemos neste projeto, cujo destaque são os pufes de cor laranja feitos de corda tricotada, artesanalmente. 

2 – Poltronas feitas de paletes

A esta altura você já deve ter ouvido falar de upcycling, uma técnica que transforma materiais ou objetos usados dando-lhe uma nova função. Esta técnica sustentável produz peças incríveis como estas poltronas de jardim, feitas a partir de paletes de madeira, que caíram como luva no jardim.

3 – Pufes

Neste projeto o jardim também foi ornamentado com pufes coloridos, que repousam diretamente sobre o gramado, sob as sombras das árvores. Repare como a forma dos pufes dialogam perfeitamente com o design da fonte de água. 

4 – Sofá e espreguiçadeiras

Este jardim proporciona aos moradores um lugar ao sol e um lugar na sombra, convidando os moradores a simplesmente relaxar. Graças ao mobiliário de madeira, com destaque para o sofá, em forma de U e para o dossel, o jardim se transformou em um spa ao ar livre.    

5 – Poltronas de fibra sintética

Este jardim inglês é composto de uma cerca de madeira, uma fonte de água, um belo gramado, plantas e um deck de madeira, sobre o qual repousam as poltronas de fibra sintética, perfeitas para áreas externas e que fazem do jardim uma área de estar ao ar livre. 

6 – Dossel de jardim

Já pensou poder sentar com as pernas esticadas ou mesmo deitar e relaxar completamente ao ar livre, cercado pelas plantas e aromas do jardim? Esta é a proposta deste projeto, que trouxe um dossel com cortinas brancas para a área externa, para o deleite dos moradores.

7 – Cantinho romântico

Neste projeto, um pequeno dossel com cortinas brancas situado entre a vegetação densa e colorida do jardim garante uma atmosfera intimista e romântica, ideal para relaxar e contemplar as flores. 

8 – Espaço lounge

Neste projeto o jardim serviu apenas de cenário, um cenário paradisíaco é verdade, que serve de plano de fundo e cria a atmosfera tropical e relaxante para o espaço lounge, com poltronas, sofás, mesas e guarda-sol, que proporcionam o ambiente ideal para receber e curtir os amigos e familiares.

9 – Pérgola com mobiliário

As pérgolas são estruturas geralmente feitas de madeira que servem de proteção de espaços externos. Este projeto combina a pérgola de madeira com um deck de madeira. A decoração faz uso de plantas e de móveis de madeira, que realçam a sensação de aconchego do ambiente. 

10 – Pergolado de madeira iluminado

O jardim também pode ser curtido na noite, basta acrescentar luzes, como as luminárias desta pérgola, com deck de madeira e mobiliário feito de estrutura metálica cercado de plantas, que convida os moradores a esquecer o estresse e se conectar com a natureza.

11 – Cadeiras de design contemporâneo

Existem móveis específicos para a área externa, que são mais duráveis e resistentes ao sol e à chuva. Mas qualquer cadeira e poltrona podem perfeitamente ser usados no jardim, desde que devidamente protegidos, como neste projeto, que conta com dois guarda-sóis metálicos. 

12 – Cadeiras e mesas de fibra sintética

Neste jardim as cadeiras de fibra sintética são complementadas com mesas de centro, agregando maior comodidade e requinte ao ambiente, que conta ainda com uma belíssima pérgola, com cortinas brancas e um pendente de design provençal exuberante.

Quais destas cadeiras você gostaria de ter em seu jardim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!