Reforma inacreditável de uma casa dos anos 80

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Reforma "LLave en mano" en Córdoba, Apersonal Apersonal Salas de estar mediterrâneas
Loading admin actions …

Hoje desembarcamos em Córdoba, na Espanha, para apresentar um projeto de reforma simplesmente deslumbrante, que transformou completamente uma casa dos anos 80 em um lar moderno, aconchegante e encantador. A residência ficou irreconhecível, com cara de nova e com espaços que esbanjam elegância. 

O projeto, de autoria do estúdio APersonal, buscou satisfazer as necessidades práticas dos proprietários, um jovem casal com duas filhas. A principal modificação foi a remodelação do hall de entrada e do espaço de convivência. Além disto, para deixar a casa mais confortável e acolhedora, o projeto empregou novos materiais de revestimentos, novos móveis e incrementou a decoração, dando a cada ambiente um toque mais pessoal. 

Living room antes da reforma

O living room era um espaço amplo mas com duas amplas aberturas. O piso revestido de mármore deveria ser preservado e seu tom bege serviria de base para a nova paleta de cores. 

Projeto de interiores

A residência, construída nos anos 80, apresentava um ótimo estado de conservação, necessitando apenas de alterações pontuais, além da mobília, para tornar os ambientes aconchegantes e funcionais, conforme o desejo dos proprietários.  

Portanto, o projeto de reforma da residência focou na remodelação e decoração dos espaços internos, com destaque para a área de convivência. A decoração seguiu as diretrizes do estilo clássico, com peças de design provençal e contemporâneo, que ao final deixaram os ambientes super elegantes e acolhedores.

Paredes e piso preservados

Além do piso, as paredes da residência também foram preservadas com sua pintura de cor branca, devido ao bom estado de conservação e a satisfação dos clientes com o estado de conservação da edificação.

O novo espaço de convivência

Apesar das duas janelas que iluminam o ambiente, o projeto incrementou a iluminação com pontos de luzes diretas de cor branca, atendendo ao desejo dos clientes. Ao deixar o espaço mais bem iluminado, o projeto fez uso de tons mais escuros, que combinam perfeitamente com o bege do piso original. 

O destaque da decoração é a combinação das novas peças do mobiliário com acessórios, como as cortinas, luminárias e, claro, o projeto luminotécnico, que deixaram o interior da casa irreconhecível, no melhor sentido possível.

Cozinha e sala de jantar antes da reforma

Na cozinha, as janelas que descortinam a vista para o jardim tornam o espaço muito atraente e agradável para ser utilizado como sala de almoço. Era isto que os proprietários desejavam. O piso cerâmico de cor branca, os armários, paredes e esquadrias de mesma cor apontavam para a necessidade de dar um toque de cor e um toque mais pessoal ao espaço da cozinha. 

Cozinha e sala de jantar depois da reforma

A cozinha teve seu layout preservado, mas a decoração foi drasticamente modificada. o espaço ganhou novo piso, novos armários, feitos em marcenaria, um novo pendente, cortinas e novo mobiliário, como a mesa de jantar redonda, que encaixou perfeitamente no espaço.

O hall de entrada antes da reforma

O hall de entrada e os corredores eram espaços simples, sem nenhum elemento que os valorizassem. Embora os corredores sejam espaços de circulação, os proprietários também sentiam necessidade de dar-lhes uma nova aparência e significado. 

O hall de entrada depois da reforma

O projeto de interiores empregou móveis e artigos decorativos, como a cômoda, o abajur e obras de arte, para dar um toque mais pessoal ao hall de entrada e deixá-lo mais bonito e agradável. As esquadrias de madeira foram pintadas de branco e os novos móveis e objetos pessoais transformaram completamente a aparência do ambiente. 

Banheiro antes da reforma

No banheiro não havia nada de errado para uma casa dos anos 80. Mas obviamente, o sanitário, a pia e o revestimento atestavam a idade da edificação e não combinavam mais com a nova proposta da decoração. 

A Suíte do casal

A suíte do casal foi decorada de acordo com as linhas gerais do projeto. O espaço despersonalizado ganhou personalidade e uma atmosfera aconchegante com a adição de texturas, cores, estampas e móveis de madeira. A cama foi posicionada junto à janela e a cabeceira ganhou dois criados mudos e dois pendentes de design provençal, que deram um toque de elegância e luxo ao ambiente.

O banho do casal

O banho do casal ganhou uma nova bancada, que se estende por todo o ambiente, uma nova cuba de apoio, de design contemporâneo, um novo espelho e novo piso, que tornaram o ambiente mais moderno, prático e elegante. 

O quarto das filhas antes da reforma

O quarto das filhas, como todo o resto da casa, apresentava um bom estado de conservação, mas era um pouco frio e sem personalidade, portanto, necessitava de alguns ajustes para poder acomodar as duas filhas do casal.

Quarto das filhas

O projeto priorizou o uso de cores, com destaque para o papel de parede com estampa floral, para o tapete e para a cortina de cor lilás, que trouxeram personalidade e alegria para o ambiente. A casa beliche, com gavetas e armários embutidos, otimizou o espaço e tornou o ambiente mais funcional e confortável.

Banheiro das filhas

O banheiro da filhas esbanja elegância e delicadeza, com destaque para o revestimento de pastilhas cerâmicas, de cor lilás, no espaço da ducha dupla, e para o gabinete com cuba  espelho duplos, que contemplam a individualidade das filhas. 

Qual ambiente da sua casa você gostaria de reformar?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista