15 tipos de box de vidro para renovar seu banheiro 15 tipos de box de vidro para renovar seu banheiro

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

15 tipos de box de vidro para renovar seu banheiro

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Sítio P.P.N.R: Banheiros  por Bellini Arquitetura e Design
Loading admin actions …

Se você está pensando em renovar a decoração do seu banheiro de modo a deixá-lo mais moderno e bonito, uma maneira simples e econômica de alcançar esse resultado é investir em box de vidro para banheiro. As folhas de vidro transformam completamente a aparência e a iluminação do ambiente. São leves, fáceis de instalar e de limpar, além de combinarem com qualquer estilo de decoração.

Nesse livro de ideias você vai conhecer 15 tipos de box para banheiro em folhas de vidro para lhe inspirar a escolher a melhor solução para o seu ambiente. Vai também conhecer quais são os tipos de vidro a utilizar nessa área da casa para renovar completamente a decoração do seu banheiro de um jeito funcional. 

Melhores tipos de porta de vidro para banheiro

Quando você opta por utilizar box de vidro no seu banheiro, é interessante saber que não é qualquer tipo de vidro que pode escolher. Existe uma Norma Técnica chamada NBR 14207 que determina quais são os tipos de vidro mais seguros para essa finalidade. Logo, a segurança vem antes da estética.

Mesmo assim, a escolha não é difícil, pois as opções do mercado já agregam a segurança com a estética em suas peças, e não há opções à venda que sejam feitas com vidros muito sensíveis, como os float.

Então, os tipos de box para banheiro sempre vão ser com vidro temperado, que passa por um processo de aquecimento e resfriamento bem rápido. Assim, adquire cinco vezes mais dureza e resistência.

Ainda que quebre, ele vai se estilhaçar em pequenos pedacinhos arredondados para evitar que as pessoas se machuquem com partes cortantes. Também é colocada uma película de segurança antes da instalação do vidro para que a peça fique “inteira”, permitindo pelo menos uma abertura e um fechamento caso seja quebrada.

O vidro temperado pode ser translúcido ou transparente, você decide. Também pode ter outros efeitos visuais, mas nunca pode ser cortado, lapidado ou furado, pois essas alterações comprometem a segurança da lâmina temperada.

Tem ainda o tipo de vidro laminado, que é feito com mais lâminas de vidro fortemente interligadas por camadas. Se quebrar, os cacos permanecem presos, evitando ferimentos. Mesmo assim devem ser trocados o quanto antes.

Confira agora como ficam diferentes modelos de box de banheiro de vidro temperado, com tipos de esquadrias variados, para todos os gostos.

1. Box de vidro com porta deslizante

Casa Show Perucaba em Arapiraca Alagoas: Banheiros  por Cris Nunes Arquiteta
Cris Nunes Arquiteta

Casa Show Perucaba em Arapiraca Alagoas

Cris Nunes Arquiteta

A aparência moderna e sofisticada desse banheiro se deve a sua estética clean, com a qual as portas de vidro contribuem decididamente. Note como o trilho metálico combina com os pendentes sobre a bancada, dando um toque high-tech e agregando sofisticação ao ambiente. As roldanas à vista dão um toque refinado à decoração, o que complementa com perfeição todo o revestimento em mármore.

2. Box de vidro para banheiro na altura do chuveiro

Residência Lago Telmo: Banheiros  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Residência Lago Telmo

Gláucia Britto

As portas do box têm a função clara de isolar a área da ducha, garantindo que o espaço externo fique seco. Portanto, antes das preocupações estéticas, escolha o fechamento ideal e a altura ideal do box, de modo a garantir que as portas cumpram seu papel de evitar a passagem da água. A altura ideal do box é a altura do chuveiro. O acabamento da esquadria pode variar conforme a decoração do seu ambiente.

3. Box de vidro temperado

Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Banheiros  por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Projeto Casa Moderna – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

O vidro temperado é muito resistente e dispensa o uso de esquadrias. Portanto, possibilita um acabamento mais clean, como você pode apreciar nesse projeto, cujas portas de vidro temperado dividem a área da ducha dupla e dão um toque de modernidade ao ambiente que conta com revestimentos em pastilhas de vidro, azulejos brancos e em mármore.

4. Portas de vidro para banheiro com trilho branco

Esse banheiro é caracterizado pelas superfícies com revestimento cimentício, pelo piso de porcelanato, pelo gabinete de madeira e pelo vidro incolor das portas do box, que criam um ambiente clean e moderno, cujas cores e traços estão em perfeita sintonia. Observe como o trilho branco do box realmente foi a melhor escolha para obter esse resultado, pois a opção metálica não harmonizaria com a mesma beleza. É um detalhe discreto, mas que faz a diferença.

5. Box de vidro do chão ao teto

O diferencial desse projeto é que as portas de vidro cobrem a área da ducha do chão ao teto. Essa solução possibilita o isolamento total do espaço, o que principalmente nos dias de frio agrega mais conforto. Note também o diferencial do efeito em faixas que impedem a visualização total de quem está dentro do box. É um opcional, caso prefira.

6. Portas de vidro em forma de L

As portas de vidro isolam a área da ducha, mas também moldam o seu espaço. Nesse projeto, o box em forma de L otimizou o uso do espaço, liberando uma área maior para outras instalações. 

7. Portas de vidro temperado em forma de L

Repare como esse ambiente é mais escuro, devido ao revestimento de tom terroso das paredes e piso. Uma cortina ou uma porta de acrílico translúcido deixariam a área da ducha muito escura. Portanto, as portas de vidro temperado permitiram a propagação da luz natural e realçaram a estética clean e minimalista da decoração, com um leve toque fumê. 

8. Box de vidro em curva

Recanto ao natural: Banheiros  por Paulinho Peres Group
Paulinho Peres Group

Recanto ao natural

Paulinho Peres Group

O vidro pode adquirir diferentes formas, inclusive curvas. Nesse projeto, a área da ducha é fechada com portas de vidro de superfícies curvas, que dialogam com o design e detalhes da decoração, agregando charme e sofisticação ao ambiente.

9. Portas de vidro invisíveis

Projeto Cris Passing - Casa Cor Florianópolis 2015: Banheiros  por Ronald T. Pimentel Fotografia
Ronald T. Pimentel Fotografia

Projeto Cris Passing – Casa Cor Florianópolis 2015

Ronald T. Pimentel Fotografia

Nesse projeto, o banheiro ganhou um painel revestido de material nobre, destacado pela iluminação embutida no forro. A escolha do vidro para a área do box, que quase não se vê, serviu para evitar o ofuscamento do painel e, claro, realçou o estilo contemporâneo da decoração.  

10. Portas de vidro translúcido

O vidro nem sempre é transparente, embora seja essa a sua característica mais conhecida e requisitada. Mas neste projeto, as portas do box são compostas de planos de vidro translúcido, que nesse caso, sobre vidros, é o mesmo que fosco. Eles realçam o estilo moderno e agregam um charme especial à decoração repleta de espelhos e pastilhas prateadas.

11. Vidro translúcido em banheiro marmorizado

Sítio em Itaúna - MG: Banheiros  por Beth Nejm
Beth Nejm

Sítio em Itaúna – MG

Beth Nejm

O vidro translúcido proporciona maior privacidade, além do seu papel principal que é isolar a área da ducha. Nesse projeto, a ducha e o vaso sanitário ocupam a mesma área. As portas de vidro translúcido deram mais privacidade ao ambiente.

12. Box de vidro com esquadria de madeira

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013: Banheiros  por BC Arquitetos
BC Arquitetos

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013

BC Arquitetos

A porta de vidro nem sempre precisa ser móvel, de correr. Como pode ver nesse projeto, a área da ducha com piso de deck de madeira foi isolada com um plano de vidro com esquadria de madeira, dialogando perfeitamente com a estética minimalista e zen da decoração. A porta funciona como uma divisória que protege e decora ao mesmo tempo.

13. Plano de vidro invisível sem esquadrias e do piso ao teto

V4 House: Casas  por Studio MK27
Studio MK27

V4 House

Studio MK27

O vidro temperado pode criar o efeito visual de invisibilidade, como pode ver nesse projeto, cujo plano de vidro temperado fixo, que se estende do chão ao teto, foi empregado para isolar o espaço da ducha e não ser percebido. 

14. A ducha no centro

Geralmente a ducha ocupa um espaço periférico, em uma das extremidades ou em um cantinho do banheiro. Mas nesse projeto a ducha do casal foi instalada no centro do banheiro e fechada completamente com portas de vidro temperado do chão ao teto. Uma ideia incrível e inspiradora para quem adora fugir dos lugares comuns.

15. Planos de vidro temperado dentro do quarto

Banho integrado: Banheiros  por House in Rio
House in Rio

Banho integrado

House in Rio

Imagine uma ducha no meio do seu quarto. Essa solução super inovadora foi possível graças ao emprego de planos de vidro temperado que isolam o espaço da ducha do quarto, sem prejudicar a sensação de integração visual, espacial e nem a iluminação do ambiente.

Quais destas portas de vidro combinaria melhor com seu banheiro?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!