SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como decorar salas de jantar

Thaylise Nakamoto Thaylise Nakamoto
Loading admin actions …

A sala de jantar é o ambiente perfeito para receber amigos e parentes e criar uma atmosfera acolhedora e de encontro. Há inúmeras formas de decorar sua sala de jantar e muitas delas você encontra aqui no homify. 

Algumas salas de jantar decoradas, por exemplo, focam todo o trabalho de composição em um objeto ou mobília em especial, que chamam a atenção do espaço e todo o restante do décor se adequa e complementa o elemento principal.

Outros tipos de decoração privilegiam uma combinação e conversa harmoniosa entre móveis, lustres, objetos decorativos, tapete e peças de jantar para criar um estilo específico ou mesmo eclético de ambiente.

Independente da cor usada, estilo ou importância que você pretende dar a este espaço na sua residência, neste post você confere as principais tendências em salas de jantar decoradas para se inspirar e criar o seu próprio espaço, com o seu jeito.

Espaço clássico

A dupla de arquitetas Claudia Albertini e Chris Silveira criaram neste espaço uma sala de jantar clássica, tendo como padrão e linha decorativa a cor branca e outras tonalidades a partir dela. 

A sofisticação fica por conta das peças em tom bege e toques pontuais na cor preta, criando uma mistura clássica e elegante. Destaque para o quadro com detalhes em mosaico que cria uma sinergia perfeita com o ambiente. 

Sala de jantar do futuro

Sala de jantar do Loft do Futuro: Salas de jantar  por Espaço do Traço arquitetura
Espaço do Traço arquitetura

Sala de jantar do Loft do Futuro

Espaço do Traço arquitetura

Embora a ideia deste projeto foi criar um protótipo de sala de jantar decorada do futuro, o que vemos não nos remete ao mundo dos Jetson ou qualquer filme de ficção científica. 

Ao contrário, com o crescente apelo pela preservação do meio ambiente e a preocupação com a responsabilidade social e sustentabilidade, muitos arquitetos têm apostado em tendências de eficiência energética e uso sustentável do espaço. O forte desta sala de jantar foi reunir elementos da natureza e as peças de família, representadas aqui por alguns elementos vintage que remetem à história, além do tom branco. O branco aqui tem um caráter simbólico, de representar algo ainda não terminado, como uma página de branco, o início de algo ainda por começar e que será escrito e preenchido ao longo do tempo.

Cores e sofisticação

O ponto focal deste espaço, sem dúvidas, é o uso das cores que confere o clímax deste projeto. Turquesa e roxo se complementam, conferindo uma atmosfera moderna e sofisticada a esta sala de jantar decorada. 

A iluminação ficou por conta de focos e pendentes, o que se nota muito bem neste espaço. As luminárias em formato de globo dão um toque especial ao ambiente, criando um ar moderno e, ao mesmo tempo, nostálgico.

Todos os materiais foram escolhidos de forma a criar uma sensação de conjunto e combinação com os demais revestimentos, conferindo sofisticação ao ambiente.

Você ainda pode checar outros estilos de salas de jantar decoradas navegando pelo homify. 

Sala de jantar contemporânea

Alto de Pinheiros: Salas de jantar  por Deborah Roig
Deborah Roig

Alto de Pinheiros

Deborah Roig

Um estilo que une o moderno e contemporâneo, sem carregar na decoração mas, ao mesmo tempo, conferindo um ar aconchegante e de reunião. A parede em laranja ao fundo, na sala de jantar, ajuda a colorir o espaço, conferindo mais vida e vibração ao local. 

Podemos encontrar um mobiliário moderno de designers conceituados e obras de arte, que fazem parte da história do casal que vive na residência.

Você pode conferir mais no nosso artigo 6 ítens indispensáveis na sala de jantar

Clássico e elegante

Este projeto do escritório Ornella Lenci Arquitetura contou com a decoração de Lia Strausss, paisagismo da Caterina Poli e tudo captado pelas lentes da fotógrada Marianna Cury.

O ponto principal deste trabalho foi criar um ambiente voltado para a área externa da casa. De todos os ambientes, se nota o jardim. A inspiração para esta sala de jantar decorada veio de Provence, na França.

Foram criadas grandes aberturas no espaço, usando cores secas e suaves, valorizando a integração dos espaços e o convívio entre moradores e frequentadores da residência.

Requinte com toque oriental

Apartamento Praia do Pepê: Salas de jantar  por Cadore Arquitetura
Cadore Arquitetura

Apartamento Praia do Pepê

Cadore Arquitetura

Neste espaço, a ideia foi valorizar a vista para o mar, que pode ser apreciada de diversos pontos desta sala de jantar. Um tatame emoldurado com madeira de demolição tomou o espaço de uma antiga varanda lateral, que passou a ser incorporada ao restante do apartamento. 

Com um leve toque oriental, esta sala de jantar decorada é convidativa tanto para uma refeição como para a recepção de amigos e até mesmo um evento.

Jogos e jantar

O elemento central deste espaço, sem sombra de dúvidas, é a mesa se snooker, que dá vida e um tom irreverente à casa. 

Ao fundo da sala de jantar decorada, um espelho, que toma toda a parede, ajuda a iluminar o ambiente, servindo de contra ponto aos tons escuros do mobiliário.

O papel de parede, quase imperceptível, ganha um toque todo especial com as luminárias em foco, rompendo com o branco liso do restante do espaço.

Combinação de materiais e estilos

A cadeira toda desenhada em vermelho ganha destaque nesta pequena e deslumbrante sala de jantar. Vários materiais diferentes são combinados de forma interessante para criar um espaço único e cheio de vida – encontramos madeira, metal, vidro e plástico. 

O tapete, que serve para oferecer uma sensação de conforto, também é funcional aqui: serve para definir e setorizar os diferentes ambientes.

Sala de jantar com personalidade

O tampo em pedra da mesa de jantar convive extremamente bem e de forma harmoniosa com outros elementos diferentes, como madeira e tecidos naturais. O resultado é uma sala de jantar decorada aconchegante e bem requintada. 

Objetos de design e a tela colorida, em especial, dão personalidade ao ambiente de estar.

Eclética com um quê tropical

Nova chance ao apê: Salas de jantar  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

O charme desta sala de jantar está todo na mesa de madeira, com tampo de vidro e pintada em vermelho claro. O tom combina com aspectos das almofadas das cadeiras e também com o adesivo todo decorativo ao fundo da pia. 

Os diversos tipos de tonalidades e madeiras presentes ainda criam um ar eclético e aconchegante a esta área de convívio.

Qual destas salas de jantar decoradas faz mais o seu estilo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!