Decoração moderna com azulejos

Luciana P Luciana P
MCC | Projeto de Interiores, Kali Arquitetura Kali Arquitetura Banheiros modernos
Loading admin actions …

Se você sente que falta um pouco de cor em sua vida, que tal incrementar a decoração de casa com um moderníssimo painel de azulejos mistos coloridos? Uma forma versátil, contemporânea e muito interessante de trazer cor e alegria para sua decoração de ambientes que certamente ficará perfeita.

Tanto azulejos mistos como ladrilhos hidráulicos são revestimentos especiais muito parecidos que funcionam artisticamente muito bem numa decoração feita com um belo painel misto com essas belezinhas. Mais comumente encontrados em áreas molhadas, eles também podem aparecer em outros ambientes inovando completamente. 

Trazê-los para sua casa de praia ou veraneio é maravilha na certa, pois as paredes de casa ficarão decoradas como uma verdadeira obra de arte em azulejos. O espaço gourmet ou churrasqueira também são velhos amigos de decorações cheias de charme e alegria, pois são lugares onde geralmente o intuito é se reunir e curtir momentos descontraídos e divertidos. Mas como veremos a seguir, até mesmo em pequenos espaços e apartamentos os azulejos mistos são muito bem vindos.

Para trazer estas ideias basta procurar por empresas especialistas em revestimentos ou contratar um bom profissional de design de interiores, que saberá guiar a obra para o melhor resultado estético. Aqui cabe também salientar que há uma diferença entre os ladrilhos e os azulejos, apesar de serem bem parecidos. Os azulejos são revestimentos cerâmicos de acabamento vítreo mais facilmente encontrados no mercado. E os ladrilhos hidráulicos são peças artesanais feitas com cimento, corante e muito charme, mas que exigem cuidados e manutenção específicos.

Como cada um tem a sua beleza, basta procurar por eles e escolher aquele que mais combina com você. Para quem deseja uma solução mais prática, existem também os adesivos de parede que imitam esses azulejos e ladrilhos. Ou seja, não tem desculpa, basta querer e esta solução poderá entrar na sua casa, colorir e alegrar completamente sua vida! Então vamos conhecer algumas inspirações.

Azulejos estilo colcha de retalhos

Para formar um painel alegre e despojado como este, a escolha dos azulejos é fundamental. Nesta cozinha magnífica, o espaço é ideal para receber e cozinhar para os amigos com churrasqueira, ilha com cooktop e mesa de madeira. Como não poderia ser diferente, os azulejos mistos são alegria do projeto trazendo cor e novidade para momentos descontraídos e repletos de sabores. Adoramos a integração fabulosa entre os ambientes!

Tonalidades suaves em azulejos estampados

O banheiro é universalmente o local da casa que mais se utiliza da aplicação de azulejos. Unindo o útil ao agradável, nada mais interessante do que aproveitar esse revestimento prático e flexível com uma pitada de criatividade em painéis coloridos e interessantes. Neste caso podem ser utilizados azulejos mistos ou ladrilhos hidráulicos, mas o grande truque é apostar em estampas de tonalidades pastéis para ter esse resultado. Projeto da Kali Arquitetura.

Azulejos: aposta certa para um toque especial

Na varanda gourmet deste apartamento amplo e muito bem decorado, o escritório Meyer Cortés Arquitetura e Design cria um clima de suavidade na decoração através de muita claridade e tonalidades tranquilas com revestimentos naturais em contraposição a tons mais fechados como o verde, o cinza e o azul. Nesta varanda  perfeitamente aproveitada, os azulejos são o importante toque de cor e textura com estampas variadas e interessantes renovando completamente a decoração.

Ambiente rústico e criativo com azulejos

A decoração rústica é um lugar para designers e arquitetos que gostam de trazer aos clientes soluções aconchegantes com inspirações naturais e acabamentos simples mas sem deixar de conferir criatividade e especialidade em resultados interessantes e divertidos. Esta cozinha especial e irreverente recebeu mosaico de azulejos em tonalidades vivas que dialogam com o restante da decoração como as luminárias de design contemporâneo e a bancada da cozinha vermelha, o resultado é perfeito e jovial!

Painel colorido de azulejos na varanda

Nada como aproveitar uma linda vista da cidade ou do parque em companhia com quem se gosta mais um pôr do sol magnífico. Neste apartamento de decoração especial e convidativa, os azulejos mistos formam a solução perfeita para combinar com a vista incrível. Uma solução de revestimento exclusiva que é tão bonita que se torna o principal foco da decoração, pois os azulejos possuem diversos desenhos interessantes que são uma verdadeira aventura para o olhar.

Decoração com ladrilhos hidráulicos

Neste Loft mais do que especial, a Documenta Arquitetura trabalhou um projeto com concepção moderna, materiais recicláveis e madeira de reflorestamento como protagonistas. Na área externa, um painel de ladrilho hidráulico é incorporado à área do chuveiro resultando numa decoração cuidadosa e inusitada, com o toque especial de cor. Aqui a madeira, as plantas e o projeto paisagístico formam o cenário base perfeito para fazer crescer o painel misto e colorido uma solução que pode ser perfeita para sua casa.

Incorporando o conceito de azulejos no piso

Num projeto moderno e sofisticado, a decoração com azulejos mistos ou ladrilhos hidráulicos pode ser a chave para descontrair e colorir os espaços. Neste apartamento no Morumbi repleto de elementos modernos e muito bem escolhidos, o piso de madeira recebe uma faixa de mosaico misto imitando azulejos de estampas variadas, que segue desde a cozinha até o jantar, integrando ainda mais os espaços. Uma forma criativa de conectar espaços e elaborar um projeto inovador!

Azulejos combinam com todos os tamanhos

E por falar em cozinhas, independentemente do seu tamanho e inclusive nas mais compactas, os azulejos podem ser seus melhores amigos. Nesta cozinha de apartamento moderna, truques para ampliar os espaços como iluminação generosa, tonalidades claras e balcão americano, tem tudo a ver com a aplicação de azulejos mistos em tons pastéis. Para esses revestimentos incríveis foram escolhidas estampas em cores como o cinza, bege e o marrom que funcionam lindamente junto a composição de toda a área social. No contexto geral, o resultado é bem humorado e não tem como não se apaixonar!

Inovando espaços tradicionais com azulejos

Em mais uma esplendorosa cozinha gourmet que se conecta com o exterior, a decoração moderna com elementos rústicos em madeira é especial para um almoço em família regado à boas bebidas e conversas deliciosas. Aqui a churrasqueira recebe uma bancada toda revestida de azulejos mistos que são alegria do ambiente e que seguem também revestindo a parede ao fundo junto à churrasqueira. Imagine esta área gourmet sem as cores e texturas especiais dos azulejos: não seria possível atingir um resultado tão especial! Uma decoração que soube muito bem como trabalhar a perfeição na medida certa.

Lavabo especial com azulejos clarinhos

homify Banheiros modernos

Para terminar o nosso livro de ideias, nada mais impecável do que trazer este projeto suave de lavabo onde os azulejos mistos em tons clarinhos e estampas delicadas são o ponto principal da decoração. Neste projeto com muita luz natural, o espelho reflete o ambiente claro e repleto de serenidade para combinar com azulejos mistos que são ideais para trazer cor e graça. Um projeto que se torna ainda mais moderno e interessante com esse toque especial!

Para mais dicas sobre revestimentos de banheiros, acesse este link e continue sua leitura, pois temos certeza de que a homify é a plataforma perfeita para inspirar uma decoração moderna e criativa para sua casa!

Em qual cômodo da sua casa ficaria legal incluir um painel de azulejos mistos coloridos?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista