Ideias de espelheira para banheiros

Thaylise Nakamoto Thaylise Nakamoto
Loading admin actions …

A espelheira para banheiro é um elemento tão básico deste cômodo que pode passar despercebida. Alguns detalhes, no entanto, podem transformá-la em uma peça chave do local, além de ter o potencial de ser extremamente funcional.
Em outros casos, a espelheira para banheiro pode servir mais como um elemento decorativo, mas responsável por oferecer todo o charme e toque especial ao espaço.

Se você está compondo neste momento o banheiro da sua casa, não deixe de conferir estas ideias de espelheiras que vão do clássico ao moderno, do eclético ao minimalista. Elas podem ajudar você a ter um olhar mais completo para este espaço e, com certeza, a espelheira desta vez será notada.

Campestre

Esta espelheira é um luxo que só. A moldura em pedra na cor terra combina perfeitamente com o estilo campestre do espaço, com o chão em taco de madeira e a pedra revestida em lâminas de pedras lisas. Imponente e bonito, este espelho, sem dúvidas, tomou conta do espaço.

Amplitude no banheiro

Amplitude no banheiro do casal: Banheiro  por msaviarquitetura
msaviarquitetura

Amplitude no banheiro do casal

msaviarquitetura

A espelheira deste banheiro moderno da MSAVI ARQUITETURA ajuda a ampliar o espaço ao se diluir no revestimento de espelho que contorna a banheira com detalhes de filetes de aço inox. A combinação é perfeita com o revestimento da banheira, feito em mármore travertino, e o móvel branco, em laca. 

A suíte do rapaz

Suíte Rapaz - Casa Cor 2014 Pernambuco: Banheiro  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Suíte Rapaz – Casa Cor 2014 Pernambuco

Celia Beatriz Arquitetura

Este espaço foi projetado para a Casa Cor de Pernambuco de 2014. A escolha foi por tons escuros como o preto e o concreto utilizado na estante ao lado da pia. A espelheira para banheiro neste caso ganhou um toque especial com as luzes colocadas atrás dela, criando um ambiente mais intimista.

O perfil deste trabalho foi de um rapaz que gosta de viajar, ouvir música e se interessa por quadrinhos. A viagem está presente na cabine telefônica londrina, que aparece como uma das peças de decoração. O estilo mais descolado pode ser associado ao papel de parede retrô.

Espelheira minimalista

De corte reto e bem simples, esta espelheira para banheiro mostra a que veio: iluminar e refletir o ambiente. As três pequenas estantes em vidro, que tomam o seu lado esquerdo, servem para decorar e até dar um tom paisagista ao espaço, com pequenas mudas decorativas. 

Veja mais dicas de espelheiras e outros móveis para banheiro no nosso site. 

Clássico e imponente

Este espelho de banheiro é simplesmente perfeito. Poderíamos usar a palavra divino também que cabe muito bem a esta peça de decoração. A moldura clássica desta espelheira é valorizada pela cor dourada que combina perfeitamente com as luminárias também em estilo clássico. 

O dourado contrasta de forma incrível com o tom preto da parede. Enfim, um ambiente bonito que mostra planejamento em toda a sua composição.

Confira mais o que pode ser feito com o nosso post 8 dicas para embelezar o banheiro

Espelheira para lavabo

Este projeto é da Pura!Arquitetura para um lavabo e utiliza uma das fórmulas mais eficientes para se ampliar um espaço: o espelho. 

A espelheira para banheiro, neste caso, em linhas retas, toma toda a extensão de uma das paredes e termina bem na linha das janelas superiores. As luzes atrás do espelho, que não podem ser vistas, ajudam a dar um ar mais intimista e especial para o local.

Neoclássico

Para quem não tem medo de ousar, esta combinação de espelheira para banheiro e papel de parede é incrível. As curvas e detalhes da moldura do espelho dão o tom clássico assim como os demais elementos de decoração. O prata mais escuro foi bem escolhido e se destaca no ambiente. 

Já o papel de parede e as flores vermelhas contribuem para criar um ar romântico.

Espelho em linha reta

Este estilo de banheiro ainda é muito utilizado em diversas residências e dificilmente sairá de moda, porque combina com diversos ambientes e funciona muito bem. O espelho em formato retangular, divide a parede com pastilhas, que podem ser de diversas cores, dependendo do gosto do morador. 

Os tons mais claros ajudam a aumentar a luminosidade do espaço e conferem um aspecto neutro, que pode ser compensado posteriormente com maiores detalhes usados na decoração.

Espelheira redonda

Por que não optar por uma espelheira redonda? Neste banheiro compacto, o espelho cai como uma luva. Também ajuda a ampliar o espaço mas com um ar mais caseiro. O formato do espelho, inclusive, combina com o espelho de maquiagem menor, o relógio e o banquinho. 

Por outro lado, cria um contraste com a cuba quadrada e outros objetos retangulares que compõem o banheiro.

Unindo o clássico ao contemporâneo

De acordo com o idealizador deste projeto, Maurício Karam, a ideia aqui foi valorizar a arquitetura do imóvel, aproveitando o espaço em si e tirando proveito da estrutura existente, como se pode observar pelo concreto por trás da massa corrida. 

A mistura de estilos também se nota pelo uso da espelheira clássica, com moldura dourada e bem charmosa, e outros objetos mais clean e modernos, o uso do concreto e de luminárias de luz indireta como arandelas de bronze.

No que diz respeito à decoração, alguns elementos de design, misturados objetos clássicos de tons sóbrios e neutros, traduzem uma linguagem contemporânea com toques clássicos bem sutis.

Eclética e com design inovador

Banheiro  por Ojinaga

Podemos dizer que esta espelheira para banheiro é, no mínimo, provocadora. O clássico aqui é reinventado e reinterpretado quebrando o padrão da moldura dourada e elegante ao meio, literalmente, para dar espaço ao moderno e irreverente acabamento do espelho. 

Este projeto da Ojinaga foi desenvolvido para compor o interiorismo e decoração de um apartamento de luxo na zona alta da cidade de Barcelona, na Catalunha.

Moldura em mosaico

Banheiro  por Irial
Irial

Specchiera Firenze

Irial

Esta espelheira para banheiro ganhou uma moldura de pedras em tons diferentes no estilo mosaico. Uma boa opção, bonita e ao mesmo tempo neutra, que combina com diversos ambientes. Neste espaço, a combinação casou perfeitamente com o gabinete espelhado e os tons em vermelho escuro do banheiro.

Qual espelheira para banheiro faz mais o seu estilo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!