Quartos de bebê encantadores

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Quartos de bebê são verdadeiros ambientes de sonhos e alegrias. A mamãe e o bebê têm neles um espaço perfeito para o afeto, a interação e estreitamento dos laços que os unem.

É um espaço que precisa proporcionar conforto à mãe na hora da amamentação e tranquilidade para o bebê nas horas de descanso. 

Muitas vezes, os pais optam por ambientes que evocam a inocência ou o ar angelical de seu bebê, o que resulta em projetos inspirados na pureza desse serzinho: muito branco, rendas, laços, luzes difusas.

Mas isso não é uma regra. Mesmo no caso de bebês recém-nascidos, o quarto pode utilizar cores fortes, materiais diferentes e estilos ousados.

Na seleção de imagens que preparamos para você estão quartos de bebê que, independentemente do estilo, são puro encanto!

Luxuoso

Este quarto de bebê clássico, com toques contemporâneos e minimalistas, é o suprassumo do luxo, requinte e sofisticação. Com projeto de Ana Paula Carneiro Arquitetura e Interiores, o espaço foi pensado a partir da temática dos anjos, que inspira delicadeza na decoração. É o caso da iluminação indireta dos lustres de cristal. As cores dos móveis, das paredes, das cortinas e do tapete são neutras, indo do branco a diversos tons de cinza. O design da cômoda, da cama de apoio e da poltrona com banqueta privilegia as formas clássicas. E o berço ganha romantismo com os grandes laços nas laterais. Perfeito para uma princesinha ou um principezinho!

Romântico

Delicadeza também é a característica principal deste quarto criado para uma menininha. Ele assume ares românticos com o uso da cor branca no berço e na cômoda com trocador, assim como da cor rosa champagne nas paredes, na cama de apoio (que não aparece na imagem) e na poltrona com banqueta, que apresentam ainda estampas florais em rosa e verde. O berço recebe também um mosquiteiro, que contribui para o romantismo do ambiente. O espelho do armário ajuda a ampliar o espaço e o tapete fofinho em tom neutro confere aconchego a ele. 

Clássico

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

O design clássico é o destaque deste quarto de bebê onde predominam as cores neutras, como branco e bege,  assim como o azul dos detalhes. O berço branco tem estrutura almofadada em bege escuro e também conta com um mosquiteiro muito charmoso. Um sofá e uma poltrona com banquete, ambos na cor bege, servem de apoio para a mãe na hora da amamentação e nas noites mais agitadas da criança. O piso e as paredes são claros e a iluminação, difusa. Na parede onde se encontra a poltrona, o papel de parede listrado em tons neutros imprime elegância ao ambiente. 

Clean

Quarto de Bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de Bebê

LM Arquitetura

A luminosidade e a atmosfera limpa estão em evidência neste quarto de bebê em que o branco e o amarelo pastel são as cores predominantes. Alguns outros toques de cor aparecem nos detalhes em lilás do berço, nas almofadas verdes do sofá e nos objetos das prateleiras superiores ou, ainda, no piso laminado em tom neutro. Mas a grande atração deste quarto é o forro em gesso, em que dezenas de spots recriam um céu estrelado. Um complemento inusitado e encantador para o quarto do bebê!

Rosa e azul

Neste quarto moderno projetado para uma menina, o que se destaca é o uso das cores rosa e azul sobre base branca. O berço branco de linhas retas tem um trocador com gavetas, facilitando na hora de trocar as fraldas do bebê. O armário, também em linhas retas, apresenta nichos e gavetas nas cores branca e rosa. A poltrona de amamentar, porém, chama a atenção pelo seu estofado azul e design moderno. Outro elemento que atrai pela delicadeza é a barra superior em rosa e azul das cortinas brancas. Para finalizar, as paredes são revestidas de papel listado nos tons rosa chiclete, azul e bege e servem de apoio para um painel branco que comporta a TV de tela plana. O resultado é um ambiente ao mesmo tempo delicado e vibrante.

Campestre

O estilo campestre é a base do projeto deste quarto infantil. Inspirado no campo e nos pomares, o quarto tem móveis brancos, como o berço, a cômoda e a cama de apoio, mas com detalhes nas cores azul, vermelho e verde. As mesmas cores surgem nos detalhes, como os objetos da prateleira de gesso, as almofadas da cama e os vestidinhos sobre a cômoda. O enxoval também recebeu uma combinação ousada de xadrez e florais, que enfatizam ainda mais o tema. Por fim, a parede principal exibe papel de parede em xadrez branco e azul, que serve de moldura para a prateleira de gesso, onde vasos, cestas e maçãs são alguns elementos campestres explorados na decoração.

Moderno

Quarto infantil  por MOB ARCHITECTS

Este quarto de bebê, pensado para um menino, aposta no estilo moderno, com móveis brancos e detalhes em cor, como azul e bege escuro. O destaque vai para o berço oval com rodinhas, que permite movê-lo pelo quarto ou para outro aposento. As cortinas apresentam barra superior em bege escuro, enquanto as prateleiras sobre a cômoda são em azul forte. Um baú em vime branco, com barra de tecido azul, confere delicadeza ao ambiente e é perfeito para guardar roupas de cama ou brinquedos. Já o piso de madeira escura se harmoniza com os detalhes da decoração no mesmo tom. 

Moderno II

Quarto infantil  por ATELIER FB
ATELIER FB

Chambre d'enfant

ATELIER FB

O quarto de bebê deste apartamento parisiense é amplo, tem piso em madeira clara e recebe farta iluminação natural através da porta-janela adornada por cortinas verdes. Essas condições são ideais para uma decoração que tem o branco como cor básica e que investe em outras cores nos detalhes. A cômoda e o berço tem linhas retas, salientando um estilo moderno, mas a graça do quarto está no papel de parede que forra o fundo das prateleiras: ele representa as quatro fases da lua sobre um fundo lilás. Os objetos – brinquedos, bonecos e livros – se encarregam de imprimir outras cores ao ambiente.

Vibrante

Todo o charme deste quarto de bebê está na simplicidade e na alegria vibrante das cores utilizadas na decoração. O berço de linhas retas é branco, mas os demais móveis apostam na cor, como a mesinha verde, a cadeirinha azul e a poltrona cinza. As paredes que ladeiam o berço recebem decoração mural delicada, enquanto roupas e chapéus infantis são usados de forma decorativa na parede junto ao berço. Já o lindo tapete colorido e redondo se destaca no piso de madeira e enche o ambiente de cor. Para finalizar, um toque moderno mais sofisticado aparece na luminária vermelha e branca com design ousado. 

Estiloso

Este quarto de bebê não poderia receber adjetivo melhor. Tudo nele é pensado com a cabeça de um designer que investe em peças e soluções originais e surpreendentes. Mantendo os tons neutros e naturais – que aparecem no berço e no trocador em madeira clara, assim como no tapetinho e no piso no mesmo material e cor – como base, o ambiente apresenta detalhes ousados. Um deles é a cadeira laranja com estrutura em madeira, que dá um tom vibrante ao espaço. O papel de parede com losangos em bege e branco quebra a monotonia do branco, enquanto as luminárias de teto (em forma de flor) e de piso (que lembra um dente-de-leão) dão um toque artístico ao quarto. Por fim, o pequeno armário branco em forma de casinha com telhado lembra que ali vive uma criança. Para outras dicas de quartos de bebê, leia este artigo.

Qual é o quarto de bebê dos seus sonhos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!