10 armários incríveis para o seu quarto

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 armários incríveis para o seu quarto

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Bangalô 3 irmãos - Praia de Tamandaré/PE:   por Celia Beatriz Arquitetura
Loading admin actions …

Armários são fundamentais em um quarto para organizar roupas, calçados, acessórios e outros objetos de forma prática e discreta.

Eles podem aparecer sob variadas formas, desde peças únicas e clássicas até verdadeiras salas de vestir chamadas closets. 

Não importa o tamanho do quarto, ele sempre vai precisar de um armário. Por isso, além dos armários comuns, existem aqueles planejados para ocupar o espaço disponível da maneira mais otimizada.

Eles também podem e devem participar ou dar o tom do estilo do quarto, apresentando-se nas mais variadas formas, cores e materiais.

Para ajudá-lo a encontrar o armário que mais combina com o seu quarto e com as suas necessidades, mostramos a seguir uma série de peças especialmente selecionadas.

Closet II

Neste closet de design italiano, o que chama a atenção é a porta de correr preta em estrutura vazada, que proporciona elegância e modernidade ao ambiente. Os armários internos ao closet são brancos e com divisões apropriadas para cada tipo de vestimenta. O piso cinza complementa o conjunto que vai do branco dos armários ao preto da porta vazada. Linhas retas predominam, tornando o espaço clean e com ares contemporâneos. Para outras dicas de armários, leia este artigo.

Moderno

Quarto  por My Italian Living
My Italian Living

'Metropolis' 2 sliding door wardrobe by Mobilstella

My Italian Living

Este armário moderníssimo é cheio de charme, graças ao seu design limpo e geométrico. Utilizando as cores branca, cinza e amarela, ele apresenta uma fachada bonita e vibrante que se harmoniza perfeitamente com o quarto de piso claro e com a cama forrada de azul. A porta de correr esconde cabideiros para calças e blusas, além de gavetas e nichos para peças de roupas que podem ou devem ser dobradas. Uma solução de muito bom gosto para pessoas ousadas e apaixonadas por design.

Retrô

Bangalô 3 irmãos - Praia de Tamandaré/PE: Quarto  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Bangalô 3 irmãos – Praia de Tamandaré/PE

Celia Beatriz Arquitetura

Em uma proposta bem diferente de Celia Beatriz Arquitetura, o armário deste quarto de uma residência praiana em Pernambuco segue a linha retrô moderna, com o uso de muitas cores. O móvel tem um desenho simples e tradicional, com linhas retas, mas ganha graça com a presença das cores branca, laranja, azul e vermelha. O armário confere todo o charme a esse quarto jovem e simples, onde outros objetos – como os quadrinhos em azul e vermelho, o cabideiro vermelho em design moderno e as almofadas coloridas – dialogam com ele. Alguns elementos artesanais locais personalizam o ambiente, realçando ainda mais a rusticidade alegre do armário.

Clássico

Quarto  por Seart

Este armário branco, presente em um quarto em estilo escandinavo, tem linhas clássicas e apresenta duas gavetas na parte inferior. Ele fica perfeito em um quarto claro e bem iluminado como este da imagem, onde os demais móveis também são brancos, assim como o piso. Alguns detalhes, como a luminária de piso moderna e vermelha e o tapete verde, dão uma pincelada de cor no ambiente. Perfeito para um quarto pequeno e para uma única pessoa.

Preto vintage

Para um quarto de adolescente ou jovem, o armário preto em linhas retas e sem puxadores pode dar um toque todo especial. Aqui ele vem embutido em um nicho com esquadrias pretas e fundo vermelho no alto do móvel. A composição com o resto do quarto, onde predominam as cores preta, bege e vermelha, é total. O ambiente vintage apresenta prateleiras e móveis pretos, papel de parede com listras horizontais brancas, pretas e bege, um relógio-despertador antigo e uma mala vermelha também antiga, que tem função decorativa. 

De vidro

Este armário de vidro fosco com portas de correr e estrutura em metal preto é um charme só. Absolutamente clean e moderno, o armário tem espaço para tudo: blusas, camisas, calças, sapatos, caixas com miudezas. Ele se harmoniza lindamente com o papel de parede xadrez cinza e branco, que lembra pastilhas de revestimento. Seu design complementa com leveza a composição do quarto, onde o piso de madeira clara serve de pano de fundo para a cômoda em madeira bicolor e o tapete fúcsia, principal toque de cor do ambiente. 

Planejado

Neste quarto onde o branco predomina em quase todos os móveis e objetos (incluindo a TV de tela plana), o armário planejado é amplo e clean, prolongando-se na estante e na cômoda embutidas. Com muito espaço para guardar roupas e calçados, entre outros itens, o armário planejado é perfeito para organizar e ocultar a infinidade de coisas que se costuma ter em um quarto. Assim, o quarto pode manter sua brancura, na qual apenas detalhes como o tapete azul e branco, a poltrona em madeira clara de design moderno e o revestimento em madeira no alto da parede imprimem cor e calor ao ambiente. 

Madeirado

O armário deste quarto, que recebe acabamento madeirado de alta definição, é feito no mesmo material da cama, da cômoda e do criado mudo, criando unidade na decoração eclética do espaço. O móvel tem portas deslizantes e espelhos, os quais dão leveza ao ambiente. Os tons neutros, claros e terrosos usados na decoração, com alguns toques de preto, tornam o ambiente suave, apesar da sobriedade. A iluminação natural que entra pela janela ajuda a destacar a imitação de veios do acabamento do armário e das outras peças.  

Espelhado

O grande trunfo deste quarto é o uso dos espelhos de diferentes cores. O armário, por exemplo, é de espelho cor de bronze, que reflete menos o ambiente, sendo portanto mais recomendado para um lugar de descanso. As portas de correr escondem não apenas as roupas, calçados e acessórios, como também o aparelho de TV, em uma solução pensada para facilitar a circulação no quarto. O resultado é um espaço que parece mais amplo do que realmente é e também aconchegante, graças à tonalidade bronze. 

Closet

Quartos  por homify

Aqui neste quarto, o armário já assume o status de aposento, geralmente chamado closet. Na verdade, é um espaço planejado com vários armários e nichos, cada um deles pensado para o tipo de roupa, calçado e acessório que se pretende organizar. O espaço é mantido fora da vista pelas portas de correr de vidro fosco e estrutura branca, cor que torna o ambiente mais leve e se harmoniza com a parede de concreto e o painel de madeira na cabeceira da cama. O toque de cor fica por conta da luminária de cabeceira amarela, do pequeno quadro em laranja e amarelo e das almofadas azuis lisas e estampadas. Simples, mas charmoso. 

Qual tipo de armário você tem no seu quarto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!