Decorando com móveis de madeira maciça

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A madeira acompanha o homem na habitação do seu lar há muito tempo. Foi, provavelmente, a madeira o primeiro instrumento utilizado como ferramenta pela humanidade. Por isso, desde os mais remotos tempos, troncos, galhos e raízes fazem parte da criatividade humana quando a busca por soluções cotidianas são necessárias.

Aperfeiçoadas ao longo do tempo, as técnicas para a utilização da madeira como item fundamental nos lares humanos chegaram a resultados incríveis. Atualmente, é possível chegar a qualquer resultado desejado na utilização da madeira como móveis. Desde as mais simples cadeiras, às mais sofisticadas poltronas. Tudo pode ser transformado em móveis que atravessam gerações pela durabilidade e resistência quando são realizadas as manutenções corretas. Aprender a apreciar as possibilidades encontradas no universo da natureza é colocá-las ao nosso favor, foi uma das principais lições de sobrevivência que nos fez evoluir.

Por isso, hoje o nosso Livro de Ideias traz móveis incríveis que têm na madeira sua principal base. Com designs rústicos, modernos ou contemporâneos, o ponto alto da seleção dá-se na beleza de peças brutas, mas simples no desenho buscado. Por isso, confira abaixo dez opções incríveis de mobiliários feitos com madeiras e entenda por que a madeira é a melhor opção nas horas mais confortáveis do homem.

Conforto

O conforto no banheiro é imprescindível para muitas pessoas. Ter um banheiro onde os momentos de descanso possam ser valorizados em todos os aspectos é uma vantagem para os momentos de relaxamento. Como condutor de calor, a madeira pode trabalhar favoravelmente ao manter o banheiro aquecido. Na imagem percebemos a ideia centrada na madeira como elemento rico para as peças do banheiro. Seja na composição dos armários, do piso ou mesmo na moldura para a banheira, a madeira enobrece o conjunto do banho e deixa tudo perfeito.

Conforto maciço

Nosso primeiro item é uma peça incrível feita em madeira maciça e aperfeiçoada em uma beleza única. Esta cama feita com caibros traz toda a elegância da madeira em todos os cantos. Com a aparência de uma cama montada, em estilo rústico, a cama recebeu apenas uma pintura com verniz para proteger e dar brilho à estrutura. Cercada ainda pelo piso de madeira e o painel que, ao fundo dispõe de uma vista incrível, a peça compõe um quarto perfeito para as horas de relaxamento. Espaçosa e linda, a estrutura certamente tem uma durabilidade que acompanhará muitas gerações da sua família.

Naturalmente belo

Salas de estar industriais por Rachele Biancalani Studio
Rachele Biancalani Studio

Old carpenters table becomes the star of this kitchen

Rachele Biancalani Studio

A madeira é um condutor natural de calor. Em uma casa estruturada de madeira, por exemplo, a manutenção do calor nos dias frios é mais fácil. Por isto o material é o preferido no momento de construir residências no hemisfério norte do planeta. Aproveitar este calor em diversas situações, com segurança, é uma forma evoluída de utilizar a madeira como base para muitas peças do mobiliário. Esta excelente ideia coloca a estrutura maciça da madeira como base para o pequeno fogão no centro da cozinha. Reforçado com itens de segurança que previnem acidentes, a composição do móvel é perfeita e a cor branca o deixa ainda mais luxuoso. Incrível.

Fantástico

Paraty House: Terraços  por Studio MK27
Studio MK27

Paraty House

Studio MK27

A evolução humana é constatada ao passo em que se alcance novos resultados com o mesmo tipo de material. E, ao longo do tempo, a madeira é um item altamente significativo que exemplifica a evolução humana. Neste exemplo perfeito, a arquiteta paulistana, Flávia Gerab, mostra toda a elegância de uma peça constituída de madeira. A cadeira com o design cheio de curvas e madeiras paralelas acrescenta ainda mais modernismo na sala que conta com pufes com formatos geométricos e coloridos e contribui para a sobriedade do local, quando em conjunto com a pequena mesa e o piso.

Moderno

A evolução humana é constatada ao passo em que se alcance novos resultados com o mesmo tipo de material. E, ao longo do tempo, a madeira é um item altamente significativo que exemplifica a evolução humana. Neste exemplo perfeito, a arquiteta paulistana, Flávia Gerab, mostra toda a elegância de uma peça constituída de madeira. A cadeira com o design cheio de curvas e madeiras paralelas acrescenta ainda mais modernismo na sala que conta com pufes com formatos geométricos e coloridos e contribui para a sobriedade do local, quando em conjunto com a pequena mesa e o piso.

Perfeito

A simetria encontrada para esculpir esta bela mesa de madeira poderia ser a mesma para descrever as qualidades de cada centímetro da mesma. Imponente e elegante, a mesa de centro faz conjunto com o belo rack e coloca o charme como ponto alto nesta luxuosa sala. O tom da madeira dita as composições da sala, seja no sofá, no cesto ao canto, nos pilares ou mesmo, no relógio de parede. Elegância e inteligência em grande estilo.

Rústico e delicado

CASA COR 2015 - PR: Locais de eventos  por Bender Arquitetura
Bender Arquitetura

CASA COR 2015 – PR

Bender Arquitetura

Como dissemos, a variedade de resultados incríveis a partir do uso de madeira como mobiliário, é incrível. Projeto dos também curitibanos da Bender Arquitetura, a mesa de centro reutiliza um grande pedaço de tronco cercado por banquetas que harmonizam o ambiente. Uma opção elegante para um contato mais intimista que serve de alternativa aos sofás do cômodo. Um excelente sobre uma peça simples, mas de resultado sofisticado.

Inovador

Lavabo com cuba esculpida em tora de madeira.: Banheiros rústicos por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Lavabo com cuba esculpida em tora de madeira.

Helô Marques Associados

Quando pensamos em madeira, logo a imagem da natureza vem à nossa mente. Desse ponto adiante, pensar em elementos da natureza para ajudar na decoração do lar, é uma possibilidade rica em detalhes e composições para todos os cantos da casa. E, quando falamos em todos os cantos, pense nas mais simples peças. Neste exemplo, vemos um lindo tronco de árvore esculpido e transformado em pia. Belo, maciço e seguro, a peça explorada pelo escritório paulistano, Helô Marques Associados, coloca a natureza em evidência no espaço íntimo, que é o banheiro da casa. 

Faça você mesmo

A reutilização da madeira é um dos principais temas abordados neste Livro de Ideias. Afinal, pensar ecologicamente correto quando optamos o mobiliário de madeira, torna-se uma obrigação em tempos de escassez de recursos naturais.

Com esta linha de pensamento, não poderíamos deixar de citar um móvel de madeira feito no estilo faça você mesmo. Confeccionado com madeiras reutilizadas através de paletes, esta sapateira é um item incrível que fará muita gente ficar de boca aberta com as possibilidades criativas no universo da madeira.

Delicadeza

A delicadeza está presente nas flores quando exploramos os ambientes constituídos por móveis de madeira. Este detalhe singelo, mas especial, pode ser visto nesta linda composição formada por um tronco de madeira, que abriga lindas flores. A percepção de natureza na decoração fica mais evidente quando notamos os quadros de aves silvestres na parede, assim como a pequena árvore no canto da sala. Um bom exemplo de respeito ao meio-ambiente, que sempre nos dá ótimas opções de delicadeza para compor o lugar onde vivemos. 

Qual destes você compraria hoje mesmo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!