Como escolher móveis planejados

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O planejamento é fundamental para alcançar os objetivos que queremos. E, se isso serve como regra para muitas coisas na vida, para a decoração não poderia ser diferente. Depois de ver o projeto da planta ser transformado em realização, o momento de compor os cômodas é chegado e o planejamento para a melhor escolha é fundamental para chegar ao resultado desejado. Atender suas necessidades de conforto são os principais objetivos nesta fase. E para atender a um planejamento perfeito que assegura conforto e funcionalidade, nada melhor do que apostar em móveis planejado. 

Os móveis planejados são composições feitas a partir de módulos que se moldam às necessidades de espaço do ambiente. Mais comum no mercado, os móveis modulados deixam de atender a necessidades específicas quando são mais facilmente encontrados em medidas múltiplas de 5 cm.  Se você precisa, por exemplo, que um guarda-roupa ocupe exatamente o espaço de 253 cm x 152 cm, terá dificuldades em encontrar esta formatação no mercado. Ao apelar para os projetados, além de ter esta necessidade atendida, você também poderá optar uma paleta de cores mais ampla, além de de um design personalizado. 

Confira neste Livro de Ideias as opções de móveis planejados para deixar o seu quarto perfeito e, assim, chegar ao objetivo de ter uma vida mais confortável e prática para as horas de descanso no lar. 

A beleza do branco

Falamos anteriormente da facilidade de trabalhar com o branco para soluções charmosas e elegantes nos móveis planejados, que ainda ganham a facilidade de contrastar com todas as cores no ambiente. Este é mais um ótimo exemplo de móvel planejado branco. Com um amplo armário de muitas gavetas, o quarto mantém uma organização perfeita e charmosa. Os espaços vazados que servem como nichos, abrigam a decoração do quarto, que pode ser amplamente explorada. O destaque neste móvel fica ainda pela beleza dos puxadores, que fazem toda a diferença no desenho do móvel.

Linhas retas

Quando pensamos em móveis planejados, pensamos em um design moderno, eficiente e confortável. Colocar todas estas opções a nosso favor no cômodo mais pessoal da casa, transforma nossos dias e deixa tudo mais fácil. 

Neste projeto do escritório de Novo Hamburgo (RS), Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração, a aposta para utilizar o pequeno espaço disponível, foi um aparador em de design elegante e discreto, mas, que combina perfeitamente com a decoração branca do quarto. Neste exemplo, planejar é otimizar.  

Conjunto perfeito

Em mais um exemplo de espaço pequeno utilizado com inteligência, temos este conjunto de escrivaninha, rack, prateleiras e cama feitos com o mesmo desenho e medidas para preencher os espaços disponíveis do quarto. Projeto realizado pelo escritório carioca, Konverto Interiores e Arquitetura, embora tenha um ajuste perfeito, destaca-se pela discrição no ambiente, deixando tudo funcional para um dia a dia mais fácil e ágil. A cor branca do local ajuda na iluminação e ressalta a elegância da escolha. 

Perfeito

Como dissemos anteriormente, a cor branca denota elegância e charme na composição de um ambiente. Por isso, é natural que a escolha dos móveis para o seu lar seja nesse tom. A cor trabalha muito bem também em pequenos espaços, já que trabalha em favor da iluminação natural do ambiente.

Neste projeto da arquiteta e designer de interiores catarinense, Roberta Santos, utiliza o requinte do branco para dar o ambiente que conta com um amplo guarda-roupa planejado e com um estilo moderno. A utilização inteligente do espaço marca a decoração do cômodo. 

Tudo no lugar ideal

Aperfeiçoar o quarto para ser o melhor lugar da casa, é natural quando encontramos neste espaço as melhores horas de descanso, estudos e contemplação no dia a dia. E neste projeto, embora não aproveite os espaços com os móveis deixados em linhas paralelas, a escolha cai muito bem quando percebemos o bom equilíbrio em tons claros e escuros dos móveis. E, nisto, a estante planejada ajuda perfeitamente quando colocada acima da cama. O espaço tem boa profundidade e acomoda muito bem os pequenos objetos decorativos. 

Requinte

Planejar é sinônimo de ressaltar alguns adjetivos no estilo decorativo do lar e, entre estes adjetivos, o requinte sempre merece um destaque especial, já que trabalha elementos de uma forma a valorizar muito bem o local. 

Neste projeto do arquiteto de Americana (SP), Aquiles Nícolas Kílaris, o desenho valoriza muito o estilo moderno e luxuoso do quarto, mesmo contando com poucos elementos. No teto, o desenho do gesso, que trabalha as curvas, contrasta muito bem com as linhas retas dos nichos verticais alocados ao lado da cama. os elementos dourados somam perfeitamente o requinte do quarto e tem seu ponto alto no quadro central acima da cama.

Cores

Uma das grandes vantagens em se trabalhar com móveis planejados, é poder escolher o design e o desenho que mais agradam e ressaltam a personalidade do proprietário. E é muita personalidade o que percebemos neste projeto. 

Trabalhando com as cores amarelo e alaranjado, o projetista deu ao ambiente um clima mais alegre e descontraído. O belo e amplo guada-roupa recebeu um recorte inferior perfeito para abrigar uma escrivaninha para as horas de estudos e leitura. Para completar, a cadeira amarela e os quadros com temas de cartoons completam muito bem a ideia do ambiente. 

Clássico e contemporâneo

Somar ideias clássicas com elementos contemporâneos sempre gera lindos resultados finais. E é isto o que a arquiteta de Londrina (PR), Dani Santos, explora neste projeto. Com um papel d parede que dita o tom do ambiente, a decoração fantástica ganhou a companhia de um guarda-roupa que aproveita muito bem o espaço de canto no local. Com amplos espelhos e sem ocupar grandes dimensões, o projeto moderno fica perfeito com os demais elementos clássicos presentes. 

Quarto dinâmico

O dinamismo deste quarto é uma atração incrível no pequeno apartamento que necessita de um melhor proveito dos pequenos espaços. A possibilidade de encontrar este resultado foi graças à escolha dos móveis planejados perfeitamente para atender à necessidade de espaço do proprietário. 

O projeto do escritório brasiliense, BEP Arquitetos Associados, traz a cama retrátil que pode ser alocada dentro do guarda-roupa todo projetado na mesma composição da madeira presente no restante do cômodo. Desta forma, o quarto vira sala e vice-versa. Ao fundo, as portas que parecem ser de armários, são, na verdade portas de saídas para outros espaços da casa. Uma ideia genial. 

Moderno

Por fim, trouxemos este belo guarda-roupa que traz um desenho de elementos vazados em suas portas. Estes elementos parecem ter sido recortados e posicionados como nichos nas paredes. Uma ideia excelente e criativa para dar mais beleza ainda à decoração do quarto.

E para você, qual o melhor destes projetos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!