Carnaval 2016 em SP: salas com cores das escolas de samba!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Chegou a hora de brincar! No carnaval a diversão pede passagem e faz brilhar os nossos olhos com muita alegria, festa e cores nas avenidas da TV e em nossos bairros. Fantasiar a diversão e deixar que a criatividade fale mais alto faz parte do nosso calendário – que, muitos dizem, só começa mesmo de fato depois do carnaval. E enquanto a festa está apenas começando, entramos no compasso das grandes escolas de samba de São Paulo, que desfilarão em 2016 com suas tradicionais cores, alegorias e blocos que nos fazem sonhar. E para estimular os seus sonhos de carnaval com os projetos de decorações mais incríveis, entramos na brincadeira para trazer 12 salas de estar decoradas especialmente para celebrar as tradicionais escolas de samba paulistanas. 

Seguindo a ordem cronológica de entrada na avenida, listamos algumas sugestões de sala de estar que poderiam dar mais cor ao coração carnavalesco do seu lar, para ganhar nota 10 o ano todo. É claro que, alguns toques seguem tons parecidos com as cores originais das grandes escolas e muitas coisas podem ser adicionadas ou subtraídas conforme as suas preferências. No final, o que vale mesmo, é a diversão e as formas saudáveis de pensarmos em como a decoração pode deixar nosso lar incrível.

E para que o enredo deste artigo seja um sucesso, convidamos você para se juntar a nós nos desfiles em projetos incríveis que somarão mais um artigo que, temos certeza, será um sucesso na sua apuração para inspirações incríveis. Junte-se a nós neste compasso e vamos marcar juntos novas ideias incríveis! Aproveite!

Pérola Negra

Da Vila Madalena, a Pérola Negra chega para iniciar a folia no carnaval 2016. Sempre muito simpática, a escola chega com suas cores azul e vermelho para festejar a folia no Anhembi!

E para homenagear as cores da escola, esta sala com uma cortina muito criativa vem começar o desfile de decorações em nosso artigo. Com listras intercaladas entre azul e branco e vermelho e branco, a sala de estar ganha em criatividade e alegria – tudo o que a Pérola Negra irá proporcionar para este carnaval.

Unidos de Vila Maria

Decorado Maxhaus: Salas de estar modernas por Two Design
Two Design

Decorado Maxhaus

Two Design

A Unidos de Vila Maria chega para festejar com as cores azul e verde a passarela do samba, homenageando a linda Ilha Bela em seu enredo. 

Para a sala de estar com as cores da escola, o azul marca o ambiente com um lindo sofá e o detalhe com as plantas na mesa de centro, marca o verde presente em suas cores. A decoração em estilo industrial da sala, traz personalidade com beleza e força, assim como as apresentações da Unidos de Vila Maria em São Paulo.

Águias de Ouro

O azul e o amarelo nas cores da Águia de Ouro somam beleza e alegria para inspirarem o samba da escola.

Assim como nas cores da bandeira, o azul e o amarelo compõem uma vibração alegre quando usados na decoração. Neste projeto da designer de interiores, Marli Lima, de Porto Alegre (RS), a predominância do azul no sofá marcou muito bem a sala com a presença dos móveis amarelos ao fundo e paredes brancas. Uma forma bonita e equilibrada de trazer tons alegres na decoração. Alegria, que certamente também marcará o desfile da Águias de Ouro neste 2016.

Rosas de Ouro

Gran Village Club: Salas de estar modernas por Lo. interiores
Lo. interiores

Gran Village Club

Lo. interiores

Um lindo contraste é também feito com o azul e rosa da escola Rosas de Ouro, que chegam para homenagear a história tatuagem neste carnaval 2016.

Neste projeto da Lopez Interiores, de São Paulo (SP), o contraste das cores foi perfeito para embelezar a sala de estar com conforto, elegância e muito brilho – adjetivos que sobrarão quando a Rosas de Ouro desfilar pela passarela do Anhembi. 

Nenê de Vila Matilde

Uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, a Nenê de Vila Matilde traz no azul e branco a marca para fazer mais um carnaval inesquecível em São Paulo.

Para homenagear as cores da escola, este projeto da designer de interiores, Marli Lima, de Porto Alegre (RS), nos deixam encantados pelo excelente equilíbrio nas cores e azul e branco que compõem o ambiente. Um resultado lindo, assim como será o desfile da Nenê.

Gaviões da Fiel

Do Bom Retiro, a Gaviões da Fiel vem representar o Corinthians com suas cores preto e branco e sua homenagem às coisas fantásticas da vida.

E assim podemos também chamar este projeto que tem inspiração nas mesmas cores da escola de samba. A mais tradicional das combinações – o preto e o branco – traz uma composição linda para a elegante sala de estar. Vibração é o que não falta para este projeto e certamente para o desfile da Gaviões em 2016.

Acadêmicos do Tatuapé

Apto. Joaquim: Salas de estar minimalistas por RSRG Arquitetos
RSRG Arquitetos

Apto. Joaquim

RSRG Arquitetos

Azul e branco compõem as cores da Acadêmicos do Tatuapé, que chega em 2016 homenageando outra grande escola do carnaval brasileiro: a Beija-Flor, do Rio de Janeiro. 

A beleza das cores da escola trará uma passagem inesquecível, assim como será assisti-la nesta linda sala de estar moderna e funcional, com uma grande divisória em azul para embelezar o ambiente e trazer contraste com a presença do sofá em cores claras, assim como o fundo branco do lar. O projeto é do escritório RSRG Arquitetos, de São Paulo (SP).

Unidos do Peruche

Inaugurando o segundo dia de desfiles, a tradicionalíssima Unidos do Peruche chega com as belezas de suas fantasias em cores verde, azul, amarelo e branco.

Para representar estas cores, uma sala de estar perfeita para assistir ao desfile com elegância e alegria. A mesa de centro em azul acompanhada de castiçais de madeira colorido, forma um conjunto lindo com o conjunto de poltronas que circulam a linda mesa. Alegria não vai faltar para este projeto da arquiteta e designer de interiores, Sandra Sanches, de Santo André (SP).  

Império de Casa Verde

Decora Lider Salvador - Espaço Identidade: Salas de estar modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Lider Salvador – Espaço Identidade

Lider Interiores

O azul e branco da jovem Império de Casa Verde vem balançar a avenida com muita alegria e felicidade.

E jovem também é esta sala de estar inspirada nas cores da escola de samba. O azul alegre do tapete e o branco no sofá dão um tom mais arejado ao ambiente naturalmente iluminado. Simpatia e jovialidade de sobra no resultado do projeto da Líder Interiores, de Belo Horizonte (MG) e na avenida do samba paulistano.

Unidos do Tucuruvi

Azul, amarelo e vermelho: a bandeira da Unidos do Tucuruvi irá tremular forte e feliz no carnaval do Anhembi neste ano! 

Vibração e felicidade que não faltam nesta linda composição que deixou a sala de estar simplesmente maravilhosa com a soma de elementos coloridos que enchem o ambiente de alegria!

Mocidade Alegre

Apto. João: Salas de estar minimalistas por RSRG Arquitetos
RSRG Arquitetos

Apto. João

RSRG Arquitetos

Verde e vermelho formam as cores da muitas vezes campeã, Mocidade Alegre! 

E formam também a composição desta linda sala com sofá vermelho e o verde presente no jardim interno. Harmonia na composição e delicadeza no resultado: uma soma perfeita para que esta sala de estar projetada pelo escritório RSRG Arquitetos, de São Paulo (SP), ganhasse nota máxima em nosso júri.

Vai-Vai

Terraços  por homify

Aos 86 anos a super respeitada Vai-Vai vem para mais um carnaval maravilhoso nas cores preta e branca.

E inspirada em toda essa graciosidade que tanto nos envolve, um projeto com listras em preto e branco para uma sala de estar especialmente projetada para uma área externa. O projeto do Studio Marcelo Brito, de São Paulo (SP), é perfeito para aquela pausa de descanso em meio a folia!

Dragões da Real

A contagiante Dragões da Real vem para fazer vibrar a torcida São Paulina no Anhembi com suas cores preto, amarelo e branco.

Elegante, jovem e forte são adjetivos da escola e deste incrível projeto da designer de interiores, Marli Lima, de Porto Alegre (RS). 

X-9 Paulistana

Salas de estar modernas por homify

Para fechar o carnaval na avenida, a X-9 Paulistana com suas cores verde e vermelha vem acender a alegria dos foliões.

E para celebrar as cores da escola de samba, um projeto com uma dica ótima para você: cores escuras nas paredes de fundo para o ambiente ganhar profundidade. A composição do escritório Mutabile, de Belo Horizonte (MG), faz com que a sala pareça maior para que sobre espaço para comemorar mais um carnaval inesquecível para nós e nosso lar! 

Agora que você já conheceu salas de estar maravilhosas, é hora de se divertir! Aproveite!

Qual a sua escola de samba de coração? Acertamos na decoração dela? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!