Tapetes para quarto de bebês

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Outros fatores tornam-se tão importantes quanto à beleza e o design de ambiente na hora de decorar o quarto de um bebê que está para chegar. Segurança, praticidade, estímulo ao desenvolvimento são algumas das características relevantes a serem avaliadas para desenvolver um lugar aconchegante e adequado para os pequenos.

O tapete é um item relativamente comum em qualquer ambiente da casa. Ele é um dos artigos de decoração com os quais é preciso ter mais cuidado para que não apresente nenhum risco ou incômodo. Visto que ele ficará situado no quarto e este é o local em que a mãe e o pai passarão a maior parte do tempo cuidando do bebê. Portanto, alguns fatores precisam ser levados em consideração para não errar na escolha do tapete.

No setor segurança, antes de comprar o tapete do quarto do bebê, verifique se a parte de baixo é emborrachada para evitar quedas e deslizamentos que podem causar acidentes. Quanto à alergias, as fibras sintéticas diminuem a chance de o artefato proporcionar reações alérgicas. Se o bebê já é propenso a esse problema, evite materiais felpudos e tenha atenção com a limpeza e com a umidade

Educativo

Residência Itatiba : Quarto infantil  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Residência Itatiba

SESSO & DALANEZI

Neste quarto presente no projeto do escritório de arquitetura Sesso e Dalanezi, temos um ambiente super colorido e cheio de itens estimulantes. A parede verde que é uma lousa, permite que no futuro o bebê aprenda a desenhar ou brincar com palavras, estimulando a mente e o desenvolvimento. O mobiliário em vermelho funciona muito bem colocado a frente do verde. O formato em blocos facilita na organização dos brinquedos. O tapete escolhido foi uma peça em E.V.A., que simula um quebra cabeças em diversos matizes. O artigo é indicado contra alergias e ainda é emborrachado em sua base.

Fofinho

Quarto de crianças  por EKlerLa

Neste quarto de bebê menino, as cores da paleta cromática envolvem cinza, azuis e branco. O design do berço é delicado e tem detalhes geométricos em suas bordas. A cadeira é de aço revestido em branco e fala diretamente com a cama. O enxoval têm algumas estampas que ajudam na tarefa de dar mais movimento ao local. A aposta do tapete foi em uma peça de pêlo longo e fofo, mas que foi confeccionada em um material sintético. Livre de fatores que podem causar alergia, ela é adequada para compor o ambiente infantil.

Romantismo

Quarto de crianças  por Adorable Tots
Adorable Tots

Romance Nursery Furniture Set

Adorable Tots

Neste quarto de bebê menina, o décor abusou de itens extremamente delicados e em tons discretos. O mobiliário só conta com itens brancos, todos com detalhes femininos e suaves. O papel de florzinhas em cores pastéis traz um clima divertido e alivia a seriedade do branco e do piso cinza. A escolha do tapete foi em um objeto de tamanho médio e em pelo curto cinza. A peça isola o barulho, além de proteger o piso contra o peso e o material do berço.

Madeira e branco

Quarto de crianças  por Adorable Tots
Adorable Tots

Bretagne Oak Nursery Furniture Set

Adorable Tots

Este projeto limpo conta com um mobiliário todo em madeira marfim, piso branco e parede clara. Os móveis são todos retos e não têm detalhes rebuscados ou alegorias. O tapete em pelo médio e branco contribui com o clima sóbrio e traz um charme extra ao local. Com seu formato e textura mais complexos, eles se destacam dos artigos ao redor.

Docinho

Quarto de crianças  por Baby Luna
Baby Luna

Habitación Belle

Baby Luna

A dupla básica para quarto de bebês meninas deu as caras neste cômodo. Branco e rosa pastel dominam os itens do quarto e trazem um clima doce e tranquilo. O mobiliário conta com peças com detalhes sutis, mas cheios de charme. A decoração traz enfeites como bichinhos de pelúcia com roupinhas rosas e laços. O tapete é uma peça pequena que fica no centro do quarto preenchendo a região. Em um formato arredonda e particular, ele carrega bolinhas brancas em um fundo rosa, contribuindo para o resto do cenário.

Sereno

Quarto de crianças  por Baby Luna
Baby Luna

Habitación Aspas

Baby Luna

Em tons claros e sóbrios, este quarto cria um clima de paz e tranquilidade. Por ter elementos neutros, ele possibilita que a decoração seja tanto para um bebê menina, quanto menino. O berço e o pequeno armário formam um conjunto e compartilham alguns detalhes. A parede cinza unida ao piso em madeira marfim trazem um ar de aconchego para o local. A escolha do tapete foi em uma peça equilibrada, também em cinza e que não contém exageros.

Listrinhas

Seguindo um estilo escandinavo, este dormitório de bebê é caracterizado pelos detalhes em madeira e cores neutras. O mobiliário é todo em branco, o que traz claridade para o local. Os artigos decorativos têm um aspecto handmade, o que deixa o quarto com uma cara delicada e lúdica. A aposta do tapete, foi em uma peça que chama a atenção neste décor. As listras de marrom claro e escuro quebram o gelo do branco e deixam a decoração com mais movimento.

Estrelado

Quarto de crianças  por Baby Luna
Baby Luna

Habitación Ninet

Baby Luna

Marcado por tons de nude e branco, este quarto de menina tem diversos detalhes inusitados. As maçanetas do armário são todas em estrelinhas, que trazem um clima mágico ao local. O berço em branco tem detalhes de lua e laço, que deixam o local com um aspecto feminino. O papel de parede listrado tem o papel de expandir visualmente o tamanho do quarto com suas listras verticais. O tapete, como não poderia ser diferente, segue a linha e conta com estrelinhas delicadas.

Em círculo

Casa Golden: Quarto infantil  por E3 ARQUITETURA
E3 ARQUITETURA

Casa Golden

E3 ARQUITETURA

No quarto de bebê menina projetado pelo escritório E3 Arquitetura, temos um ambiente elegante e arejado. O quarto tem é largo e tem um pé direito alto, possibilitando detalhes mais rebuscados em sua decoração. O mobiliário conta com tons claros e o chão em taco contribui harmonizando. O lustre clássico cria um clima sofisticado e se alia ao papel de parede em padrão foral. Para descontrair, a escolha do tapete foi em uma peça circular e felpuda, que cria um clima mais infantil e divertido.

Borboletinhas

Em clima colorido e despojado, o quarto projetado pelo arquiteto português Tiago Patricio Rodrigues traz características femininas e divertidas. O rosa e o branco aparecem de forma inovadora, através de estampas destacadas e chamativas. O clima é de alegria e descontração. O tapete tem estampas de borboletas e flores cheias de movimento e em uma paleta de cor que contribui equalizando com os demais itens. Para se inspirar mais, veja Quarto de bebê: um sonho para a sua menina.

Quais desse você mais gostou?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!