Deslizes na decoração: 10 coisas para evitar fazer no seu lar (+ fotos inspiradoras!) | homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Deslizes na decoração: 10 coisas para evitar fazer no seu lar (+ fotos inspiradoras!)

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Salas de estar tropicais por Aileen Martinia interior design - Amsterdam Tropical
Loading admin actions …

Evite erros na decoração da sua casa com os conselhos que mostraremos a seguir. Confira os projetos que selecionamos com a ajuda dos nossos arquitetos para que você encontre inspiração na hora de renovar os seus espaços. Muitas cores, móveis e acessórios para melhorar os ambientes de casa. 

Começamos?

1. Dar uma função para cada cômodo

Limitar os ambientes a uma única função é um erro muito comum na decoração do lar. Ao contrário, pode-se determinar duas ou mais funções para cada ambiente: por exemplo, um quarto tipo estúdio com móveis funcionais e atraentes.

2. Realocar o mobiliário

Às vezes pensamos que substituir móveis antigos resolverá problemas de decoração. No entanto, em relação aos móveis deve-se preparar um projeto adequado para que se verifique a área disponível para cada um. E quando não calcula-se bem? Tanto os espaços quanto a qualidade estética são reduzidos.

3. Uma nova mão de pintura

Renovar a pintura da casa pode ser uma boa ideia para criar uma atmosfera nova, no entanto também pode comprometer a decoração. Para evitar erros, escolha cores claras para espaços pequenos, toques de contraste e preze pela harmonia. Salas de estar com cores vivas são muito mais atraentes.

4. Mobiliário linear

Normalmente, pensa-se que para economizar espaço deve-se optar apenas por móveis modulares. Estas peças são mesmo eficientes e modernas, mas para uma decoração mais interessante deve-se quebrar com a geometria, introduzindo também peças mais orgânicas.

5. Deixar o verde de lado

A natureza é sempre uma boa aliada na hora de decorar os ambientes internos. Antes de escolher as suas espécies favoritas, considere as dimensões do seu espaço e a quantidade de iluminação natural. Em um cômodo com outros aspectos naturais, o verde faz ainda mais diferença, por exemplo com a presença de um tapete de pele sintética.

6. Menos é mais!

Com frequência, a decoração da casa acaba sobrecarregando os ambientes. Por isso, o estilo minimalista é tão interessante. Manter apenas o que é necessário é uma boa maneira de desenhar ambientes equilibrados e leves.

7. Cores favoritas

Introduzir as suas cores favoritas na decoração é importante para criar uma atmosfera personalizada e única, porém às vezes não se cria a paleta de cores mais adequada. O mais aconselhável é optar por cores neutras que estejam em harmonia.

8. Divisórias

Hoje em dia, quanto mais integrados os ambientes forem, melhor. Portanto, opte por divisórias de vidro ou outras opções leves e discretas.

9. Contrastes

Escolher contrastes para decorar um espaço é sempre ótimo, especialmente se você gosta do estilo eclético. Mas, como já dissemos anteriormente, a harmonia é o mais importante na hora de desenhar um ambiente de sucesso.

10. Desenho moderno

O design moderno é sempre um bom aliado. Escolha as peças certas para o seu espaço e torne-as mais funcionais.

Que mais inspiração? Passe na loja homify e confira o que temos para a decoração da sua casa!

Gostou destas ideias? Conte-nos o que achou!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!