35 Ideias geniais para paredes de pedras e tijolos à vista

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Bolz Licht und Wohnen · 1946 Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Ao entrar em uma casa, você nunca teve a sensação de que faltava algo nela? Muitas vezes isso pode significar que algum elemento diferenciador que imprimisse mais caráter na habitação pudesse ser utilizado. Para solucionar essa questão, as paredes de pedras ganham cada vez mais espaços, já que, com poucos metros, elas são capazes de mudar por completo a imagem de um ambiente. 

De maneira geral, quando falamos de paredes de pedras, é importante distinguir os principais tipos, como a pedra natural, que aporta certo ar rústico aos ambientes e estão entre as opções mais resistentes, e as pedras reconstituídas, que são mais econômicas, já que são feitas com cimento que imita a pedra natural. A última das opções, os tijolinhos à vista, é a solução mais econômica e combina muito bem com diferentes estilos de cozinhas, salas integradas ou até mesmo no banheiro. Sua diversidade de tipos, que vai do clássico tijolinho vermelho aos brancos, traz excelentes possibilidades para valorizar o lar. 

Entre ideias para o interior ou o exterior, reunimos mais de 30 dicas de utilização de revestimentos de pedras ou tijolinhos, sabendo que, com tanto talento empregado por nossos profissionais, o resultado será excelente. 

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Pedra na cozinha

A cozinha é um lugar tão bom quanto qualquer outro para introduzir um elemento que aporte um toque de elegância e personalidade. E foi isso o que aconteceu com essa parede de pedras, cuja a cor negra contrasta muito bem com o branco do mobiliário, criando um ambiente moderno e sofisticado. 

2. Pedra reconstituída na sala de jantar

Os espaços amplos podem fazer que, em algumas ocasiões, seja difícil centralizar a atenção em algum detalhe decorativo. Uma parede de pedras colocada estrategicamente na sala de jantar poderá fazer perfeitamente o papel de ponto focal. 

3. Ilumine adequadamente a parede de pedra para que ela não passe despercebida dentro da decoração da sala de estar

4. Pedra natural na sala de jantar

As paredes de pedra natural são a opção ideal para quem pretende dar um toque rústico à decoração. Não é necessário revestir todas as paredes com esse tipo de material, já que uma única parede poderá trazer um resultado incrível ao ambiente.

5. Um corredor de pedra reconstituída dotará vida em um espaço de transição e será a antessala perfeita para qualquer casa

6. Pedra cinza para a escada

O espaço da escada é, frequentemente, um dos pontos de maior trânsito nas casas com mais de um pavimento. Para deixar esse local mais interessante, nada melhor do que revestir a parede com pedras cinzas. 

7. Nichos de pedra natural

Os nichos são um recurso cada vez mais utilizado para organizar a decoração do lar. Neste projeto, por exemplo, os espaços nas paredes trazem um resultado esteticamente atrativo com a iluminação direcionada. 

8. O banheiro também é um cenário perfeito para as paredes de pedra natural, um detalhe que o converte em um espaço com forte caráter

9. As combinações de diferentes tipos de pedra natural, permitirão criar paredes mais atrativas para o lar

10. Uma mescla acertada de estilos

Refúgio na Montanha - Casa Cor MG 2014 Gláucia Britto Salas de estar rústicas
Gláucia Britto

Refúgio na Montanha – Casa Cor MG 2014

Gláucia Britto

A mescla de materiais podem trazer um visual incrivelmente atrativo, como podemos notar nesse projeto, onde o ponto rústico contrasta incrivelmente com o mobiliário de estilo eclético e visual acolhedor. 

11. Tijolinhos à vista para a cozinha

Este é outro exemplo de como um recurso que, geralmente encontramos em ambientes rústicos, pode aparecer em espaços modernos criando sinergias incríveis. Esta cozinha conta com uma parede de tijolinhos à vista que fazem combinações excelentes com elementos orgânicos, como a mesa de tronco.

12. Completa a presença de sua parede de pedra na sala de estar, com outros elementos que chamem a atenção, como, por exemplo, um espelho

13. Os cantos da casa deixarão de passar despercebidos se você os decorar com uma parede de pedras bem iluminada

14. Uma sala integrada com muito encanto

Você consegue imaginar a decoração desta sala sem a parede de pedras ao fundo? Se sim, você provavelmente concorda que o ambiente perderia certo encanto. A escolha do piso laminado com textura de madeira faz um complemento perfeito para criar um espaço absolutamente elegante e acolhedor. 

15. Uma entrada de luxo

Últimos trabajos Spazio3Design Corredores, halls e escadas modernos
Spazio3Design

Últimos trabajos

Spazio3Design

O hall de entrada é o primeiro contato que qualquer visitante tem com o interior da casa. Dito isto, cuidar do aspecto deste espaço é fundamental para deixar uma boa impressão e proporcionar um acolhimento agradável. Colocar uma parede de pedras poderá colaborar perfeitamente para isso, já que trará uma apresentação ideal.

16. As paredes de pedra podem ser estendidos como complemento às paredes de meia altura, criando um efeito envolvente e encantador

17. O canto da lareira é um lugar mais do que recomendável para colocar uma parede de pedras na sala

18. Pedra, pedra e pedra

Você é um amante confesso da decoração com pedras? Então por que limitar sua presença a uma única parede? Se está decidido a fazer da pedra natural o revestimento de seu lar, pense no quanto seria agradável contar com um quarto como este, onde as pedras revestem todos os lados das paredes para criar um ambiente muito mais inspirador. 

19. Pedra natural no banheiro

A parede de pedra natural deste banheiro é uma amostra perfeita do emprego deste material como elemento preciso no estilo rústico. Acompanhado pelas vigas de madeira do teto e outros detalhes do mobiliário, o resultado faz deste espaço um lugar repleto de encanto. 

20. As paredes de tijolinhos à vista são um recurso habitual de espaços com estilo industrial

21. Utilize a parede de tijolinhos à vista para delimitar os diferentes espaços da cozinha

The Great Lodge | Large Grey Painted Kitchen with Exposed Brickwork Humphrey Munson Cozinhas campestres
Humphrey Munson

The Great Lodge | Large Grey Painted Kitchen with Exposed Brickwork

Humphrey Munson

22. Parede de pedra natural na sala integrada

Diferente do que pode parecer, as paredes de pedras podem dotar os espaços com uma calidez singular. Combinada com outros elementos, como a iluminação natural ou a madeira do piso e teto, o resultado faz com que esta sala integrada fique especialmente acolhedora. 

23. Você também pode revestir de pedra natural os muros exteriores de sua casa

24. Paixão pelo branco

Os amantes da cor branca não têm porque renunciar às paredes de tijolinhos à vista. Temos como exemplo esta parede pintada de branco é um dos elementos principais deste quarto eclético e de muita personalidade.

25. Como acontece com a pedra, as paredes de tijolinhos à vista deram ao seu banheiro um ponto distinto

26. Uma cozinha com muito encanto

Mesmo que geralmente possamos associar a presença das paredes de tijolinhos à vista com o estilo rústico, o certo é que esta não é uma informação definitiva. Podemos notar, por exemplo, que esta cozinha inclui uma parede de efeito com ladrilho cerâmico que confere um caráter especialmente contemporâneo à decoração. 

27. Se deixe seduzir pelo encanto de uma parede de tijolinhos brancos e prepare-se para sonhar com a decoração do quarto

28. Utilize pedras naturais na parede de seu dormitório para conseguir um espaço que estimule o descanso

29. Uma parede de tijolinhos à vista

Suas atribuições são as mais variadas possíveis: desde recursos decorativos a elementos para delimitar espaços, passando por simples paredes divisoras. Porém, tendo em conta seu componente estético, as paredes de tijolinhos à vista somam uma atribuição sempre interessante onde quer que estejam.

30. Diferentes tipos de pedra natural em combinação poderão conferir um ar de elegância às suas paredes

31. Uma sala com paredes de pedras ficará ótima se combinada com outros elementos rústicos, como vigas de madeira ou uma lareira

32. Pedra natural envolvente

Cada uma das paredes deste pequeno apartamento está revestida de pedra natural. Ao contrário do que pode parecer, a escolha deste revestimento confere ao espaço um caráter singular envolvente, oferecendo um ambiente acolhedor e intimista. 

33. Combinação de materiais

Algumas receitas podem garantir um êxito seguro. Neste caso, a pedra natural da parede combina com o piso de granito rosa -- dois elementos decorativos dignos dos melhores menus.

34. Os tijolinhos como parte da decoração eclética deste loft, gera um ambiente contemporâneo e muito pessoal

35. O encanto da pedra natural

Seja em uma parede, duas ou dez: o encanto do revestimento com pedra natural é inegável. Se é dos que apostam por escolhas que inundam seu lar de caráter e personalidade, não deixe de ter em conta a possibilidade de colocar uma parede de tijolinhos à vista ou com pedras para conseguir um efeito sensacional!

De qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!