Cozinhas rústicas por British Standard by Plain English

12 ideias criativas para revestir a parede da cozinha

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Antigamente a parede da cozinha era revestida de forma simples, digamos, que um pouco chata. Hoje em dia, existem vários materiais adaptados com diferentes cores, texturas, desenhos para torná-la em um ambiente cheio de vida.

No entanto, antes de decidir o material é preciso considerar alguns fatores, por exemplo, se a cozinha é pequena, é melhor optar uma cor clara, com iluminação adequada, assim você terá a sensação de amplitude. Mas também deve escolher o revestimento correto para garantir segurança, fácil manutenção e longa durabilidade. Por isso, selecionamos 12 ideias criativas que vão inspirá-lo a renovar a sua cozinha com apenas a beleza do revestimento. 

Siga conosco!

1. Alvenaria

parede de tijolinho à vista é um clássico, principalmente no estilo rústico, mas felizmente agora é possível vê-lo em diferentes estilos de decoração.

Neste caso, a cozinha tem um estilo industrial que combina dois tipos de acabamentos: tijolo e cerâmica branca – um ambiente agradável e acolhedor.

2. Pedra branca

Um painel de pedra na cor branca é tão bonito como versátil em um ambiente. Neste caso, ele cria um contraste requintado com o móvel de madeira.

Um vantagem do revestimento é que, embora pareça um trabalho árduo, sua colocação é fácil e é muito resistente.

3. Aço inoxidável

Aço não é apenas para aparelhos domésticos, pois também pode servir como revestimento para a parte da parede do fogão, como vemos na imagem. Não há dúvida de que este material é uma das melhores opções para a área da cozinha, resistência à água, alta temperatura e fácil de limpar.

4. Pastilhas

Este tipo de revestimento é uma excelente escolha para quem deseja criar um ambiente personalizado e colorido.

Ao contrário da crença popular, uma parede revestida com pastilha não é necessariamente muito colorido, existem combinações com tonalidades neutras, assim como vemos na imagem.

5. Mármore

Quem nunca sonhou em uma cozinha de mármore? Este revestimento é nobre, além de personalizar a cozinha com elegância e sofisticação.

6. Clássico branco e preto

Este projeto é um dos clássicos quando se pensa em uma cozinha, não há dúvida de que a cerâmica é sempre uma boa escolha. o preto e branco sempre será um excelente aposta para criar um ambiente descontraído.

7. Metalizado

Mais um excelente revestimento para personalizar a parede da cozinha. É uma opção de fácil manutenção, além de proporcionar um ar sofisticado e limpo para a parede.

8. Pintura

A  pintura é uma ótima ideia para revestir a parede, mas é necessário escolher pelo tipo adequado como acrílico ou plástico, porque eles têm alta resistência e secagem rápida. Tem também as opções impermeáveis e fáceis de limpar.

9. Madeira

Madeira na cozinha é um clássico, mas sempre vemos em móveis, neste caso, o projeto mudou o velho paradigma: parede e bancada de madeira dão personalidade a esta cozinha. É ideal para os amantes da simplicidade.

10. Cerâmica colorida

Aqui temos uma opção para quem gosta de algo mais animado A cerâmica com desenho é perfeita para dar vida para a cozinha com mobília branca.

11. Papel de parede ou lousa

O papel de parede também pode revestir a cozinha, assim como uma criativa demão de tinta lousa. No entanto, tome nota que não é indicado para a parte da pia.

12. Cerâmica branca

Como mencionamos, a cerâmica é um clássico, pois conta com diferentes cores. Aqui vemos na cor branca para combinar com a decoração da cozinha e contrastar com a mesa de madeira.

- Quer renovar a sua cozinha? Entre em contato com os profissionais homify.

Qual revestimento para a parede da cozinha você gostou? Deixe o seu comentário
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!