Decoração com racks pequenos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Na sala de TV ou na sala de estar, não interessa, a televisão é um artigo eletrônico que requer destaque e atenção na hora de decorar o espaço que a recebe. Levando isso em consideração, o rack é a pedida certa para incrementar o ambiente. Cheio de utilidades, como organização, ele traz disciplina a sua sala. 

Quanto a parte estética, ele cria um equilíbrio entre a televisão e o resto do mobiliário da sala. Ele também pode ser parceiro dos aparelhos sonoros como rádios e vitrolas, que ajudam a compor os outros detalhes do cômodo.

Eles podem seguir variados formatos e tamanhos. Podem ser confeccionados em diversos materiais, como em inúmeros tipos de madeira, acrílico, aço e etc..

Racks pequenos não só apenas indicados para salas de tamanho reduzido, mas também para espaços largos, como forma de causar contraste de proporções e também dar movimento a alguma área da casa que precise de charme.

Para te ajudar e inspirar no desafio de achar um rack pequeno perfeito para decorar e ser funcional para sua sala de TV, separamos aqui dez possibilidades!

Minimalismo

Salas de multimídia  por Symbol Audio
Symbol Audio

Stereo Console

Symbol Audio

Esta peça de mobiliário da Symbol Audio não poderia ser mais minimalista! O rack pequeno é perfeito para salas em apartamentos pequenos que só tenham espaço para o essencial. Ele não precisa de nenhuma alegoria e fala por si. Tem espaço para pequenos aparelhos eletrônicos e em sua base alguns elementos de decoração podem ser apoiados. O design extremamente minimalista causado pelas linhas retas e quase nada de detalhes funciona muito bem próximo a plantas.

Por blocos

A designer de interiores Lívia Bonfim apostou em um rack pequeno compacto e que é divido por dois gavetas de tamanho médio. Uma prateleira reta em madeira de Nogueira que percorre o móvel até o piso. O rack é divido pela parte em madeira e pela frente das gavetas revestidas em branco. As maçanetas prateadas dão um charme contemporâneo ao ambiente. Os artigos decorativos que a prateleira recebe são vasos brancos e uma escultura vermelha que simpatizam com o resto dos elementos e trazem alegria através dos seus formatos.

Em tons sóbrios

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2: Salas de multimídia  por Viviane Dinamarco Design de Interiores
Viviane Dinamarco Design de Interiores

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2

Viviane Dinamarco Design de Interiores

Nesta sala multimídia, que faz parte do projeto da arquiteta de interiores Viviane Dinamarco, temos um mobiliário que mistura peças em madeira de Cumaru e madeira revestida em branco. As peças seguem todo um movimento de linhas retas e divisões em pequenos nichos, que permitem disciplina. Com eles, é possível separar dvds e blu-rays em diferentes compartimentos e distribuir os artigos decorativos, de modo que decorem igualmente o local. O rack pequeno e branco é perfeito para os itens eletrônicos e tem lugar para as caixas de som.

Mistura retangular

detalhe mesa de centro e móvel do home theater: Salas de multimídia  por Arquitetura Juliana Fabrizzi
Arquitetura Juliana Fabrizzi

detalhe mesa de centro e móvel do home theater

Arquitetura Juliana Fabrizzi

Nesta sala de estar que é integrada a sala de multimídia projetada pela arquiteta Juliana Fabrizzi, temos a predominância de objetos na cor branca. A madeira de Jatobá utilizada no piso é responsável por quebrar o gelo do domínio branco. A presença de vasos de vidro em formatos orgânicos e os quadros com fotografias são aliados no décor e auxiliam na função de oferecer formas e cores para a sala. O rack em branco marcado pelas linhas retas tem compartimentos em diferentes formatos retangulares que criam um ritmo interessante na parede frontal.

Transparência

Apartamento Jaboatão dos Guararapes/PE: Salas de multimídia  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Apartamento Jaboatão dos Guararapes/PE

Celia Beatriz Arquitetura

Elegante e cheia de personalidade, esta sala de estar desenhada pela arquiteta Celia Beatriz é marcada por texturas clássicas. Recheada pelo painel em madeira de Carvalho e pelos artigos decorativos dourados ela cria um clima de finesse e sofisticação. O chão recebe um tapete texturizado em nude, que fala diretamente com os outros elementos em tons amarelados e em marrons. A aposta do rack foi em um material de tamanho compacto e todo confeccionado em vidro, trazendo leveza para a sala e neutralizando o peso dos outros elementos.

Foco em música

Salas de multimídia  por Symbol Audio
Symbol Audio

Aero Audio and Entertainment

Symbol Audio

Com um tamanho um pouco mais extenso, este rack em madeira de Sucupira tem diferentes nichos e estilo de gavetas. O décor segue um foco em música e ele funciona perfeitamente para esta função. Ele permite que a vitrola fique na parte superior e os outros aparelhos fiquem nas prateleiras inferiores. Além disso, ele conta com um compartimento especial para armazenar vinis.

Geometria dos blocos

Salas de multimídia  por Look at Me
Look at Me

Proyecto Edgar Torres / Campanario

Look at Me

Este mobiliário foi desenvolvido pelo escritório mexicano Look At Me. Ultra moderno, ele é uma peça decorativa que traz charme e destaque para a parede frontal. Seguindo um formato de pódio com seus blocos em cinza e branco, ele permite que os elementos sejam divididos nos nichos, proporcionando organização na sala.

Tudo rústico

Salas de multimídia  por Bonsoni.com
Bonsoni.com

Bonsoni Pine Corona Corner Tv Cabinet

Bonsoni.com

Nesta sala de estar estilo campestre, temos um piso cinza em concreto que contrasta com todo o mobiliário. As peças foram todas confeccionadas em mesma madeira e seguem os mesmos tons. O design delas também segue uma mesma linha. Todas as peças tem gavetas ou prateleiras para guardar objetos ou expor itens decorativos. O rack segue uma forma diferente dos outros anteriores. Ele é compacto nas laterais e mais alto, tendo várias áreas para armazenar artefatos de som ou filmes.

Mondrian

Salas de multimídia  por OD-V

Nesta sala multimídia, temos uma variação interessante de estilos. O aparador em madeira revestida de preto segue uma estética tradicional com detalhes clássicos e formais. O tapete em pele é um artigo sofisticado que contrasta com a cadeira moderna em aço e estofado marrom. O rack segue uma linha moderna e simples. É uma peça quadrada com uma espécie de mosaico de quadrados internos com diferentes cores entre cinza, amarelo, preto e texturas de madeira. 

Handmade

Este rack pequeno e baixo é perfeito para comportar essa televisão e os itens que a acompanham. Feito com paletes de madeira de demolição, ele tem um aspecto handmade e artesanal que nos traz um ar artístico. O carpete em quadrados de diferentes tons de marrom com textura marcada se unem ao móvel criando uma relação despojada e descontraída. Os lustres nas laterais tem o papel de harmonizar com um clima de aconchego. Caso precise de mais dicas, veja 6 salas de tv para sua casa.

Quais desses rack é o seu favorito?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!