Decoração: 23 Ideias Maravilhosas Para Quartos Pequenos

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Дизайн интерьера 4-ком. квартиры, GP-ARCH GP-ARCH Quartos modernos
Loading admin actions …

Ter um quarto pequeno significa ter que usar a criatividade na decoração, e isso é ótimo. Ao invés de pensar que você não tem espaço, pense em que soluções pode encontrar para otimizar o ambiente e deixá-lo aconchegante, bonito e funcional.

Aliás, ideias não faltam para isso, já que cada vez mais os projetos de arquitetura são realizados para casas e apartamentos pequenos. Logo, a indústria do design de móveis e decoração não se cansa de lançar novidades pensadas para espaços reduzidos.  

Então, esse livro de ideias tem justamente esse objetivo. Mostrar a você inspirações incríveis para utilizar na decoração de quarto pequeno para todos os gostos e estilos. Veja esses projetos realizados pelos designers de interiores da homify e desperte sua criatividade.

1. Decoração de quarto pequeno com mobiliário sob medida

O mobiliário sob medida é perfeito para a decoração de um espaço reduzido. Observe como a parede foi bem aproveitada para acomodar um armarinho suspenso, uma escrivaninha, prateleiras e até para ter o ar-condicionado e uma TV no quarto.

2. Quarto pequeno decorado com uma biblioteca

Nesse projeto, que é interessante tanto para quartos masculinos quanto femininos, a parede foi ocupada com prateleiras sob medida para receber diversos livros e outros objetos decorativos. O único cuidado que deve ter é que o restante da decoração seja mais neutra para que o ambiente não fique visualmente cansativo.

3. Ideia para decorar quarto pequeno com sofisticação

Para um quarto pequeno, mas com estilo sofisticado, uma paleta de cores em diferentes tons terrosos e neutros faz com que o ambiente ganha charme e aconchego. Observe que fez toda a diferença o uso de delicadas fitas de LED na iluminação da cabeceira, bem como a belíssima luminária no teto.

4. Modelo de quartos com cinza e madeira clara

As paredes em cimento queimado estão em alta na decoração, especialmente para criar ambientes mais modernos, com pegada industrial, rústica ou escandinava. Nesse caso, tanto para complementar esses estilos, quanto para criar uma sensação de amplitude no ambiente que já é pequeno, o uso de madeira clara é uma solução perfeita.

5. Decoração com cores complementares

Se o seu gosto é por cores mais vivas e gosta de ousar com as complementares, aqui está uma linda ideia com laranja e azul. As tonalidades mais suaves, como o azul-claro e o branco, ajudam a manter a leveza, enquanto o laranja-terroso traz a vivacidade e o acolhimento.

6. Quarto pequeno decorado com estilo retrô e muita luz natural

A iluminação natural é importante para um quarto pequeno, fazendo com que o ambiente ganhe amplitude e seja bem arejado. A decoração utilizou uma mescla de móveis retrô em madeira maciça com detalhes modernos na luminária do teto e na pintura da parede.

7. Arrumação de quarto com acessórios coloridos

Esse é um quarto com branco, cinza e madeira como cores principais, mas que recebe um toque alegre com as almofadas e abajures coloridos. Os detalhes fazem toda a diferença para transformar o visual de um ambiente.

8. Modelo de quarto pequeno com cor vibrante

O quarto pequeno também pode ter uma parede colorida. Se você adora um vermelho-vivo, por exemplo, mas tem receio de deixar o espaço ainda menor, veja que nesse projeto a solução foi investir no branco para as demais paredes, o teto e a mobília.

9. Decoração para quarto pequeno em estilo industrial

O estilo industrial valoriza os tijolos aparentes, as esquadrias em alumínio escuro e essa atmosfera de organização improvisada, como no caso da cama rente ao chão. Para obter esse efeito de tijolos à vista, não precisa remover toda a tinta da parede. Basta aplicar um papel de parede com esse efeito e está feita a transformação.

10. Decoração de quarto pequeno masculino

A harmonização entre uma parede em cimento queimado e a outra em verde-azulado com cabeceira em madeira fica muito bem. Traz aconchego e amplitude, especialmente quando presta atenção na necessidade de uma boa iluminação.

11. Quarto com tapete

Nunca esqueça do poder do tapete na decoração. Ele proporciona um ambiente extremamente acolhedor e complementa o visual.

12. Decoração de quarto pequeno em cinza e bege

Com uma variedade de tons de cinza e bege, junto com o branco, você vai ter uma decoração muito sofisticada e agradável para o seu pequeno quarto.

13. Ideias de decoração de quarto todo branco com dossel

Totalmente branco certamente é uma opção que amplia qualquer quarto pequeno. Veja como essa escolha combinou especialmente com o dossel em volta da cama, remetendo aos quartos clássicos mais antigos, mesmo que esse seja bem moderno.

14. Papel de parede em listras verticais

Um dos grandes truques para ampliar quarto pequeno é usar papel de parede em listrar verticais, que criam a ilusão de ter paredes mais altas. Pode também investir em móveis suspensos, como nichos e prateleiras, para não ocupar o espaço do chão.

15. Quarto de solteiro pequeno

Em um quarto de solteiro pequeno, o tradicional é investir em uma boa cama de solteiro, uma escrivaninha em um dos lados e uma mesinha pequena do outro como criado-mudo. A dica para que essa mesinha seja melhor aproveitada é usar uma luminária de parede que não ocupe espaço.

16. Quarto de solteiro com móveis planejados

Investir em móveis planejados para aproveitar 100% do quarto pequeno é uma solução que certamente vale a pena. Assim você garante que o espaço vai suprir todas as necessidades.

17. Quarto pequeno com nichos na estrutura da cama

Outra solução parecida com a da imagem anterior é apostar em uma cama sob medida com espaço para armazenamento. Esse estilo de cama também é encontrado pronto, com gaveteiros ou em estilo baú.

18. Decoração de quarto pequeno com painel para TV

Se faz questão de ter uma televisão no quarto, mas não vai caber um aparador ou rack para colocá-la em cima, a melhor solução é investir em um painel de parede para deixá-la suspensa.

19. Decoração de quarto pequeno barata

Para quem gosta de uma decoração leve, naturalista e que valorize a sustentabilidade, esse projeto é inspirador. Você vai transformar seu quarto gastando pouco ao utilizar caixotes como nichos nas paredes e pallets como estrutura para o colchão.

20. Decoração de quarto pequeno com nichos decorativos embutidos

Embutir é uma solução perfeita para ambientes pequenos, pois evita-se reduzir o espaço. Nesse caso, a parede teve um pequeno recuo para receber os nichos decorativos, gavetas e a escrivaninha.

21. Decoração com luminárias pendentes

Mais uma vez vale a pena ressaltar a importância de um bom projeto de iluminação para um quarto pequeno. Veja como essas luminárias pendentes nas laterais da cama promovem um efeito de acolhimento e sem ocupar o espaço sobre as mesinhas de cabeceira. Beleza e funcionalidade em uma única solução.

22. Guarda-roupas com espelho

Outro truque indispensável para ampliar quartos pequenos, e que ainda contribui muito com a beleza da decoração é o uso de espelhos. Ele pode estar em todas as portas do guarda-roupas, como nesse lindo projeto de decoração de quarto de solteiro.

23. Armário pequeno com nicho

Nesse projeto, além de utilizar os espelhos nas portas do guarda-roupas, também foi muito bem aproveitada a parede ao lado da cama. Em vez de ter apenas uma mesinha de cabeceira, aproveitou-se a parede com um armário pequeno, de duas portas, para o armazenamento de mais pertences.

Ficou com gostinho de quero mais? Confira mais modelos de quarto pequenos para você continuar se inspirando!

Uma boa iluminação pode mudar completamente a decoração de quartos pequenos, como podemos ver neste projeto. A iluminação de led que emoldura a cabeceira da cama dá um toque completamente chique e diferente ao ambiente.

Quarto pequeno decorado com espelho em cima da cama

Este modelo de quarto pequeno utiliza diversos recursos para otimizar o espaço como o espelho horizontal em cima da cama, armários suspensos e a televisão embutida na parede.

Se você está elaborando a decoração de quarto pequeno e ainda não sabe muito bem qual é a melhor cor para o seu quarto, você precisa ler o nosso livro de ideias idealizado para para dormir melhor: as 16 melhores cores de quarto que induzem o sono e relaxam!

Quarto pequeno jovem com cama e bancada para estudos

Projeto de decoração de quarto pequeno para jovem que conta com cama no alto e uma bancada e armário embaixo aproveitando todo o espaço desse ambiente reduzido.

Agora que você já viu diversos exemplos e inspirações de quarto pequeno decorado, o próximo passo que você precisa dar é entrar em contato com algum dos arquitetos de interiores inscritos aqui na homify. Com certeza eles poderão criar o projeto perfeito de decoração para quarto pequeno como você sempre quis!

Quais propostas de decoração para quarto pequeno você gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista