Decoração de quartos para jovens

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

A passagem da infância para a adolescência é muito fácil de identificar nos nossos filhos. As preferências mudam tão rapidamente!

De repente a cor preferida já não é a mesma, o brinquedo mais companheiro já descansa no fundo do armário e até mesmo os gostos musicais e artísticos passam por uma remodelagem total. Nosso filho começa a andar com roupas diferentes, usar perfume, se interessar por outros programas de televisão… E é nesta fase que é muito importante ficarmos atentos para respeitar suas mudanças e ao mesmo tempo estar presente para acompanhar esta fase sensacional que é tão importante para todos nós.

Por isso que é tão legal para o adolescente quando os pais se atentam a essa fase e proporcionam também as mudanças físicas em seu espaço de convívio. Uma forma de dizer sem palavras, que estamos lá torcendo para que tudo dê certo e que a passagem pela adolescência seja repleta de boas experiências. Porque chegar à fase adulta é um processo especial por onde todos passamos e sabemos o quanto o caminho é importante para chegar até lá.

Foi pensando nisso que o homify separou neste artigo ideias super interessantes de quartos para adolescentes. Para não haver impedimentos, vamos trabalhar com quartos compactos, que cabem bem em apartamentos ou casas pequenas e orçamentos mais apertados. Não poderia ser diferente, pois depois de todo esse discurso, nós torcemos para que o quarto do seu filho fique absolutamente perfeito independentemente do espaço disponível!

Suavidade na medida certa

Parece que as caveiras são grandes amigas das decorações jovens! Este quarto especial trouxe um toque perfeito de cor com destaque no azul claro. Na parede um grande espelho sobre a escrivaninha ajuda a ampliar o quarto pequeno com decoração que o destaca ainda mais. Para completar, é marcada por papel de parede perolado, toques de vermelho e objetos decorativos inusitados.

Inspiração para o quarto do jovem músico

Se seu filho ou filha é apaixonado por música, nada melhor do que estimular seus talentos e proporcionar ao quarto pequeno uma decoração repleta de bom gosto. Neste quarto especial, projeto da Diâmetro Design de Interior, a paleta incorporou acabamento nas paredes lembrando concreto queimado, além de piso de madeira e móveis em laca preta. Um espaço pequeno porém muito bem aproveitado, com escrivaninha em vidro e prateleira de madeira. Vale ressaltar o suporte para instrumentos que dá um show.

Arte de rua: descolada e original

Trazendo outra inspiração do mesmo escritório, este quarto genial trabalha referências de arte urbana em todos os detalhes. Um quarto pequeno decorado nos mínimos detalhes com a presença do verde, amarelo, preto e vermelho. A madeira se faz bastante presente também e a decoração ganha ainda um mural descolado e objetos de inspiração jovial.

Amarelo que vem com tudo

Mais uma ideia genial para um quarto pequeno com decoração adolescente é a de trazer o amarelo à vista contrastando com preto e cinza. Neste quarto perfeito projetado pela Amis Arquitetura Design, o espaço compacto recebe uma influência com cara de pop art e decoração clean e objetiva. Fotos por Henrique Queiroga.

Quarto vibrante cheio de energia

Adolescentes são criaturas repletas de energia, mas que algumas vezes também adoram se recolher e curtir momentos de privacidade. É por isto que este quarto é tão perfeito, realizado em cinza e laranja sobre a base branca, com uma aparência de ser extremamente confortável. Os toques de amarelo ajudam a compor o décor, resultando uma atmosfera bastante vibrante perfeita para um quarto pequeno.

Preto no branco: tudo em seu lugar

A equipe Romero Duarte Arquitetos também mostra pra gente o quanto é legal compor um quarto juvenil com elementos simples que já apontem para uma atmosfera de independência e descontração. Com o preto sobre o branco bastante presente, este quarto mesmo sendo pequeno já abriga uma decoração de personalidade com pontos em vermelho e decoração inteligente.

Cinza e madeira num clima perfeito

Impossível ser mais apropriado para um jovem com muita atitude. Um quarto cheio de personalidade como este sabe dosar bem os detalhes e renovar o espaço, ampliando suas possibilidade. O quarto pequeno recebeu uma paleta que varia entre o branco, cinza e a madeira, com pontos em preto que trazem modernidade. Uma forma atual de ser inovador.

Cama baixa e atmosfera jovial

Especialista em quartos joviais, a Diâmetro Design de Interior, soube mais uma vez inovar aproveitando pequenos espaços com decorações ousadas e criativas. É o caso desta cama baixa criada com inspiração oriental que traz uma cara de inovação ao projeto. O preto presente no armário e prateleiras leva também o crédito e contribui para o resultado. Almofadas com estampas de caveira e cores vibrantes completam o visual.

Ambientação tranquila e favorável

Bastante apropriado ao descanso e à concentração, este quarto pequeno já trabalha uma decoração ainda mais suave com uma paleta inteligente de bege. A madeira vem com tudo na escrivaninha e o branco é um grande aliado. Completando o décor, lustre clássico e várias almofadas com listras e animal print.

Ideias interessantes são sempre bem vindas

Terminando nosso artigo com esse tour pela adolescência, trazemos por fim um quarto super especial que aproveitou um espaço pequeno com decoração irreverente e repleta de boas ideias. Todo pautado no azul, branco e madeira, o décor recebe também as faixas em listras verdes e objetos ligados ao esporte que revelam energia e jovialidade.

Não se esqueça de acessar este link se quiser mais dicas de como decorar o quarto dos filhos adolescentes. Esperamos que você saia do site homify com a mente repleta de ideias criativas. Até a próxima!

O que seu filho(a) acharia de repaginar a decoração do quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!