10 ambientes decorados com estilo casual

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Muito conforto, despreocupação e informalidade marcam este estilo que é a cara de quem gosta de viver sossegado um dia de cada vez.

Uma casa no estilo casual é um ambiente onde entramos e já dá vontade de se jogar no sofá e curtir um bom papo como se fosse a nossa própria casa. É um espaço perfeito para receber os amigos com descontração e sem grilos, pois preza pela praticidade e versatilidade sempre acompanhadas de pleno conforto.

Geralmente pautada em tons suaves, neutros ou pastéis, podem aparecer algumas cores, mas sempre com a função de passar a sensação de um clima aconchegante. Para isso, mobiliário de grandes dimensões e linhas suaves e horizontalizadas ganham espaço. Uma decoração que combina com tecidos macios e de fibras naturais de linha mais rústica como o algodão, a lã e o linho.

Para completar o look do ambiente, é possível apostar em tapetes e estampas geométricas porém simples. Aparece também bastante o uso da madeira com acabamento rústico, do sisal, peças vintage, muitas almofadas e longas cortinas. Tudo isso com uma cara bem caseira e despretensiosa.

Conheça esses espaços e depois nos diga qual tem mais a ver com a sua casa. Vamos lá!

Ambientes amplos e bem cuidados

Mesmo para quem prefere uma sala com aparência mais arrumadinha e com menos informação, o estilo casual pode cair como uma luva, pois trata sempre de combinações flexíveis. Nesta sala o tapete felpudo dá a principal característica, convidando todos para ficar. A composição ganha ainda um pouco de azul dosado nas almofadas com leves estampas. As obras de arte também ajudam a alegrar a sala.

Um toque de cor para descontrair

Apostando em sofás bem espaçosos e de linhas mais horizontalizadas, esta sala se apresenta com muito charme. Estampas de listrado suave, muito recorrentes no estilo casual, somadas a alguns toques de tons quentes, ajudam a descontrair. Aqui a sala recebe ainda poltrona e espelho de design mais retrô, que tem tudo a ver com a atmosfera.

Apostando no conforto e suavidade

Nesta sala moderna projetada pelo escritório Pereira Reade Interiores, o clima é de descontração. Estampas nas almofadas, zig-zag no tapete e cores neutras ajudam a montar o look bem pessoal. Uma sala cheia de conforto e beleza, onde a prioridade é proporcionar momentos tranquilos e gostosos. E a sala de jantar integrada ainda completa com jogo de cadeiras em palha e mesa rústica. Um conjunto perfeito!

Quarto dos sonhos para descansar muito

Alto de Pinheiros: Quartos  por Deborah Roig
Deborah Roig

Alto de Pinheiros

Deborah Roig

Se este é o seu quarto dos sonhos, seu estilo pode ser o casual. Despretensioso, extremamente confortável e repleto de almofadas fofas, é um verdadeiro convite para curtir uma preguiça. Com tonalidades sóbrias, porém aplicadas em tecidos convidativos, o quarto ganha amplitude dentro do estilo.

Conforto e fofura sem fim

Alto de Pinheiros: Salas de estar modernas por Deborah Roig
Deborah Roig

Alto de Pinheiros

Deborah Roig

Para apostar num ambiente casual, basta trazer um sofá muito fofo e macio para sua decoração como este. Quanto mais afundar no conforto, melhor. Vale também compor a decoração do ambiente com quadros e objetos artísticos que tragam charme, cor e personalidade.

Terraço para jogar conversa fora

RESIDENCIA EM CONDOMINIO, NATAL RN: Terraços  por Renato Teles Arquitetura
Renato Teles Arquitetura

RESIDENCIA EM CONDOMINIO, NATAL RN

Renato Teles Arquitetura

O terraço também pode ser o ambiente perfeito para se inspirar na casualidade das tonalidades claras e da presença dos detalhes cuidadosos. Aqui neste projeto delicioso, o objetivo é relaxar. Estampas descontraídas podem ajudar a levantar o astral, mas nunca pode faltar tapetes simples, muita madeira, tecidos e luz natural.

Cozinha deliciosa para momentos perfeitos

CASA COR - LOFT MULHER MODERNA: Cozinhas modernas por Isabela Bethônico Arquitetura
Isabela Bethônico Arquitetura

CASA COR – LOFT MULHER MODERNA

Isabela Bethônico Arquitetura

Trazer o estilo para os demais cômodos da casa também é fácil. Basta construir ambientes onde a imagem de amigos conversando e se divertindo combina com muita extroversão. Nesta cozinha, utensílios participam da decoração suspensos nas prateleiras. Luminárias trazem pontos de interesse e o armário assinado pelo designer Paulo Alves traz um realce muito elegante para o espaço. No geral, esta cozinha é composta por muita madeira, branco e alguns pontos de cor. E para completar, a parede de vidro permite muita iluminação natural durante o dia, além de servir como um quadro vivo que embeleza o ambiente com uma paisagem sensacional. 

Cama perfeita para sonhar

Dorm Casal e Escritório: Quartos  por Ornella Lenci Arquitetura
Ornella Lenci Arquitetura

Dorm Casal e Escritório

Ornella Lenci Arquitetura

Saindo rapidamente das cores, é importante lembrar que o mais importante no estilo casual é passar uma sensação de tranquilidade espontânea. Então é possível também ser basicamente monocromático, quando não esquecendo de trazer tecidos, almofadas e travesseiros macios, tapete simples e móveis de madeira. Anotado?

Casualidade em comunhão com a natureza

CRR | Varanda: Terraços  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

CRR | Varanda

Kali Arquitetura

Na área externa da casa cabe muito bem o estilo casual. Uma decoração com móveis mais rústicos e acabamentos simples tem tudo a ver com conforto. Quando tudo isso é colocado junto à natureza, o resultado é um ambiente perfeito e muito relaxante. Neste terraço ainda foram incorporados objetos coloridos conjunto. Um verdadeiro charme!

Amplitude e generosidade nos espaços

Terminando este artigo com um belíssimo projeto que tem tudo a ver com o estilo casual, trazemos mais uma sala de estar que com certeza servirá de inspiração. O cinza e a madeira são as cores mais importantes, com muito branco de fundo. Aqui o tapete traz estampa geométrica simples que ajuda a destacar o ambiente. No jantar integrado, madeira e cadeiras de palha criam um visual caseiro. Podemos notar também o emprego de pastilhas na cozinha e luminárias decorativas em todos os ambientes. 

Se desejar repaginar sua sala, outras dicas super interessantes de decoração podem ser encontradas neste link. Até a próxima!

Por que você acha que o estilo casual tem tudo a ver com você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!