Hora de sonhar: camas para crianças

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Na hora de decorar o quarto dos filhos temos de ser criteriosos: o importante é se divertir! No universo da infância, a brincadeira é a única regra que vale, pois não há nada mais perfeito do que viver sem se preocupar com nada além de apenas ser criança.

Para ajudar aqueles que procuram por inspirações para decorar o quarto dos filhos amados, o homify separou este artigo especial em homenagem ao escritório Pereira Reade Interiores. As arquitetas Adriana Pereira e Carolina Reade valorizam em seu trabalho a mistura leve, convidativa e aconchegante de estilos e materiais que resultam no equilíbrio perfeito de acordo com a identidade e particularidades de cada cliente.

Tanto cuidado e carinho só poderia se reverter em quartos infantis que são verdadeiros refúgios. Onde os espaços são bem aproveitados e trazem uma atmosfera bem-humorada, doce e sutil. Então vamos celebrar a alegria que é ser criança e conferir as inspirações ricas e valorosas que separamos aqui.

Delicadeza

Imagine o quanto as irmãs amaram este quarto gracioso a primeira vez que o viram! Todo ambientado numa atmosfera de inspiração campestre e romântica. As paredes ganharam acabamento em lambri, composto de ripas de madeiramento branco, e também papel de parede com flores delicadas em listras. A paleta clara com rosas suaves e a cortina um pouco mais marcante transforma o ambiente numa verdadeira casa de bonecas. Por fim, as camas macias com cabeceira branca de madeira e macios travesseiros para sonhar.

Listrado

Num ambiente bem claro composto pela base de tons brancos e piso de madeira, o quarto do menino ganha brilho e vida com o azul alegre e contrastante. Neste quarto perfeito para o menino se desenvolver, o design clean traz uma atmosfera muito gostosa que é super positiva para esta fase. Papel de parede em listras bem suaves reveste a parede, tapete com listras de inspiração náutica forram o piso. Aqui o vermelho entra em pequenos detalhes e as pelúcias complementam a decoração. Não podemos deixar de notar o sofá cama com almofadas confortáveis.

Escrivaninha

Ainda no quarto do menino, para estimular o conhecimento e aprendizado foi incorporada uma escrivaninha com luminária e globo terrestre, objetos úteis e de alto valor decorativo. A TV também é fixada na parede de frente para a cama e a cadeira escolhida é um modelo Eiffel. Vale notar também a luminária que completa o ambiente com seu design moderno.

Ursinhos

Mas uma vez pintando o sofá cama como uma solução super bem vinda para o quarto das crianças, este quarto esbanja doçura com decoração de ursinhos. Nas paredes uma pintura suave que permite um ambiente claro e iluminado. A cortina branca recebe aplicações de ursinhos, assim como as almofadas. Nas paredes, estantes com muitos livros incentivam a leitura e o estudo.

Brincadeiras

No mesmo quarto de menina, móveis criativos trabalhados em madeira branca trazem muito espaço para brinquedos, bonecas e livros. Aqui as cores suaves se alegram com a presença viva da cor da brincadeira e da infância. A escrivaninha é montada com tampo de vidro e a cadeira agraciada com forração confortável. Um espaço para se demorar com tamanha diversão.

Alegria azul

Neste quarto de bebê com a presença marcante do papel de parede azul, muita luz é bem vinda, trazendo uma composição com branco e o piso de madeira. Aqui a cama já foi incorporada à decoração para flexibilizar o quarto a continuar útil por vários dos primeiros anos de desenvolvimento da criança. Uma cômoda retrô serve de apoio também como trocador, além de ser perfeita na decoração. Poltrona branca, almofadas, estantes e luminárias completam o charme. 

Suavidade

Mais uma vez trazendo o papel de parede em listras de flores, este quartinho especial fica ainda mais fofo com a presença do acabamento branco em meia parede dividido pelo gesso. Aqui a caminha traz delicadeza com rendas na colcha e travesseiros e um banquinho e luminárias são colocados estrategicamente ao lado. Um jardinzinho é criado também na varanda separado do quarto por persianas brancas que deixam a luz entrar à vontade.

Fofura

Do outro lado do quarto mais estantes são criadas para comportar os usos e brincadeiras que a menina mais vai usar e ter à mão. A escrivaninha é criada com design linear e simples de acabamento branco, sendo um móvel útil para estudar, brincar, ler e organizar tudo. Para decorar, uma cadeira de palha no estilo campestre e luminária metálica completam o visual.

Doçura lilás

Neste quarto de apartamento localizado na Vila Mariana, o quarto da menina é um universo a parte, com delicada decoração em tons de lilás e muito branco. Foram dispostas prateleiras finas para criar suporte aos quadros decorativos e a luminária em trilho trabalha os destaques de luz. O sofá cama traz vários travesseiros confortáveis e almofadas cilíndricas com listrado suave da cor da parede. Por fim, uma escrivaninha espaçosa para estudar com cadeira azul bebê.  

Xadrez

Vamos terminar este artigo com mais um quarto de bebê das arquitetas do Pereira Reade Interiores. Aqui a cama também flexibiliza o uso do espaço, sendo um componente útil para o conforto dos pais e também para quando a criança crescer e puder já dormir na caminha. Neste quarto muito xadrez suave aparece na decoração com azul e a presença do bege no papel de parede. Nas almofadas um listrado também suave conversa com os quadros de ursinhos sobre a parede onde há muitas prateleiras para guardar os bichinhos e também enfeitar. 

Esperamos que todos tenham aproveitado as inspirações delicadas e apaixonantes desse escritório que tem muito a dizer sobre decoração de quartos infantis. Prateleiras, luminárias, sofás cama, almofadas, papeis de parede, brinquedos… Tudo junto com tons alegres e doces certamente resultará num quartinho perfeito para as crianças. Para mais dicas de decoração de quarto infantil, acompanhe este link e continue sua leitura. Até a próxima!

Qual dessas camas é ideal para o quarto do seu filho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!