Crie um jardim pequeno em sua varanda

Luciana P Luciana P
Wimbledon, LEIVARS LEIVARS Varandas, alpendres e terraços modernos
Loading admin actions …

Já pensou em criar um mini jardim no seu apartamento? Sabemos que às vezes parece impossível por conta da falta de espaço, mas provaremos aqui que a natureza sempre cai bem em qualquer situação.

Se temos em nosso apartamento uma varandinha sequer, é possível e também importante valorizá-la. Pois poucas coisas são mais graciosas do que o nascer-do-sol apontando na varanda toda decorada com vasinhos e mimos. Um pequeno jardim pode trazer esta sensação de receptividade e contemplação que estava faltando na sua casa. Então não perca a chance de renovar os ares da sua varanda, procure por inspirações em nossa plataforma que reúnem milhares de ideias perfeitas para a decoração de varandas, terraços ou alpendres.

Faça uma busca e pense: o que posso incrementar na decoração? Procure por cores, objetos, plantas e ainda, se couber, procure colocar também mobiliário como cadeira, banco ou sofá para estimular o relaxamento e vislumbre da vista da sua cidade. Quem disse que é preciso muito para ser feliz? Podemos sim trazer a natureza para nossas vidas que com ela virá um monte de energias boas, pode ter certeza!

Então aproveite para acompanhar este artigo com ideias super interessantes para compor jardins pequenos. Depois não esqueça de nos dizer qual delas mais tem a ver com a sua casa ou apê. Boa leitura!

Jardim em corredor recebe lindos vasos

Nesta varanda de apartamento, o jardim pequeno é composto basicamente de um mobiliário rústico bem cuidado com futón de estampado florido e listrado. O jardim formado em corredor leva vasos e jardineiras com buchinho. Na decoração, objetos com cores suaves ajudam a compor a atmosfera. Projeto: Casa 2 Arquitetos.

Simplicidade e boas escolhas

Varanda homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Muito mais importante que a quantidade é a qualidade na escolha do mobiliário, cores e texturas da varanda. Um jardim tímido pode ficar ainda mais bonito quando acompanhado de móveis grandes e confortáveis com estofado macio. Nesta varanda um pequeno jardim vertical cria um cantinho de descanso que é uma maravilha. Projeto: Area Arquitetura.

Mobiliário delicado para valorizar a vista

Muitas vezes ficamos com dúvida sobre qual mobiliário combina melhor com nosso jardim. Neste caso, com a vista doce da cidade, a empresa polonesa optou por conjunto de mesa e cadeiras em ferro fundido bem delicado. O jardim se completa com vasos floridos que são puro charme. Projeto: Agidesign.

Espaço para relaxar e desfrutar

Nada como uma boa refeição com os amigos num dia despretensioso na varanda. Neste projeto de espaço compacto, o jardim simples mostra que não só é possível fazer isso, como é muito bem vindo. Basicamente criado com vasos e plantas de fácil manutenção, este jardim pequeno se completa com mobiliário em fibra natural e deck modulado de madeira. Projeto: Renata Romeiro Interiores.

Varanda pequena e especial

Vale a pena conferir este projeto moderno que traz simplicidade com toques muito delicados a uma varanda que é linda de morrer. Ao fundo da varanda um jardinzinho completa a parede enfeitada por ladrilhos hidráulicos. Nas mesas vasinhos de flores e e folhas. Não tem como não se apaixonar! Projeto: Meyer Cortez Arquitetura & Design.

Um cantinho perfeito para curtir a dois

Para terminar nosso tour por jardins pequenos em varandas compactas, a dica é quente: seja coerente nas escolhas e saiba dosar. Neste cantinho perfeito, a varanda recebe um branco para duas pessoas curtirem juntas uma brisa de luar. Na decoração, jardim de folhas escuras e vasos com flores brancas. A lanterna dá o toque especial. É muito charme para um cantinho tão pequeno! Projeto: Agidesign.

Esperamos que essas ideias simples porém muito ricas tenham servido de inspiração para incrementar sua varanda com um pequeno jardim. Seja ela criado em vasos, jardineira, com folhagens, flores ou pedras, o importante é que seja especial para você. E não se esqueça: sempre que puder, adicione um banquinho ou almofada pois é uma delicia passar um tempo perto das plantinhas. Se esta leitura valeu a pena, deixe pra gente seu comentário e aproveite o embalo continuando a leitura com outras dicas interessantes para jardins compactos disponíveis neste link. Até a próxima!

Entre piscina e banheira, o importante é se molhar

Wimbledon, LEIVARS LEIVARS Varandas, alpendres e terraços modernos

Se em sua residência você tiver um espaço propício, a grande dica é ficar entre a piscina e a banheira, num jardim pequeno voltado para a água. Não é preciso muito espaço, apenas espreguiçadeiras gostosas e muitos vasos e barro e cerâmica repletos de folhagens e algumas flores. É muita tentação! Projeto: Leivars.

Varanda que se confunde com estar

homify Varandas, alpendres e terraços clássicos

E por falar nos jardins verticais, este apartamento Studio é um charme a parte. Com um pequeno jardim vertical muito charmoso, o estar ganha ainda mais beleza através de revestimentos nobres com direito até a tapete macio. A mesinha de vidro com pufes tem tudo a ver com a valorização do espaço. Vale a pena a visita! Projeto: Claudia Albertini & Chris Silveira Arquitetos.

O charme dos pequenos jardins

Para quem ama dicas de aproveitamento de pequenos espaços, esta casa container é absolutamente perfeita. Toda idealizada num espaço de um pouco mais de 30 metros quadrados, é cheia de cantinhos especiais que adoramos. Aqui o destaque vai para o jardim pequeno e charmoso com banco em balanço e decoração com bromélias e pedinhas. Projeto: Ferraro Habitat.

Decoração campestre e delicada

Uma pequena varanda que possua um jardim florido repleto de folhagens delicadas já está dando o primeiro passo para aproveitar a estética de decoração campestre. O segundo passo é incluir mobiliário rústico de preferência em acabamentos de madeira pintada de branco. Pra completar, vasinhos, cestinhas e muito amor! Projeto: Perfect Home.

Qual dessas 10 varandas é a mais inspiradora pra você?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista