Salas de estar decoradas com azul

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

O azul está entre as cores mais preciosas na decoração de ambientes. Dependendo de sua intensidade e saturação, é capaz de representar a energia mais vibrante da casa ou então trazer a sensação de paz e conforto necessária a todo o lar. Nenhuma cor jamais será tão eclética quanto o azul!

Para representar esta cor fabulosa, falaremos neste livro de ideias sobre a importância da cor na decoração e o quanto ela pode transformar a atmosfera em algo completamente diferente. Por exemplo, uma sala decorada em tons de nude ou de branco pode dar um salto energético ao adicionar-se simplesmente uma poltrona ou mesinha azul, além do resultado ficar muito moderno. E este jogo pode funcionar com mobiliário, têxteis e também objetos decorativos, basta escolher!

Principalmente quando se tratando de uma base de tons neutros, a adição de cores seletivas pode ser ainda mais fatal, no bom sentido. Uma grande transformação ocorre quando brincamos de direcionar o olhar e a atenção dos moradores e visitantes até um ponto focal inusitado e divertido. É desta forma que os decoradores mais importantes e profissionais do mercado conseguem resultados tão especiais. Basta saber produzir surpresas, seja com mais ênfase ou com delicada sutileza. Como se estivéssemos escrevendo um roteiro de uma peça de teatro, onde seguimos escolhendo as cenas mais surpreendentes depois de uma calmaria em cadência.

Uma sala decorada com pontos de cor pode ser a solução especial para a sua casa, pois é uma aposta sensata, alegre, interessante e moderna. Mas é claro, existem sim outras abordagens como a utilização de muitas referências de cor e estilos, resultando numa atmosfera eclética. Ideias que você pode conferir em nosso book de salas ecléticas. Mas se o que você busca é uma dica certeira sem deixar de ser especial, vale a pena prosseguir conhecendo as ideias de sala decorada que separamos neste artigo. Com certeza alguma delas atingirá seus sonhos!

O principal cuidado para que sua sala decorada fique tão interessante quanto esses projetos, é saber dosar bem o azul. Se sua personalidade é mais extrovertida e moderna, utilize-o em alta saturação e materiais brilhantes ou chamativos. Se sua preferência é por uma sala decorada com frescor e tranquilidade, aposte nos suaves, frescos e em materiais naturais. Mas em ambos os casos, procure dosar bem a quantidade para atingir esses belíssimos resultados.

Então, sem demorar mais, vamos prosseguir com 10 maravilhosos exemplos de sala decorada com o toque fabuloso do azul!

Suavidade sem fim

Já se imaginou passando uma tarde gostosa recebendo e curtindo visitas nesta sala decorada com frescor e suavidade? Um sonho! Sobre a base de tons neutros e claros, a presença do azul suave é estonteante. Uma dica que pode funcionar muito bem também em outros ambientes e modelos de sala decorada. Mas que neste projeto da Marília Veiga Interiores deu o que falar! Profissionalismo e bom gosto, quando misturados, resultam em perfeição.

Rack azul: um luxo!

O luxo e sofisticação não estão apenas nos tons neutros e clássicos, podemos também incorporar esses valores em uma decoração com um toque de cor e personalidade. Esta sala decorada com nobreza e acabamentos especiais recebeu um rack longo e retilíneo em madeira com acabamento azul. A composição, que também recebe tapete felpudo e luminária pendente, soube fugir do óbvio sem deixar de ser magnífica. Uma sala decorada nos mínimos detalhes!

Apostando na poltrona

A aposta no mobiliário correto é meio caminho andado até a sala decorada dos sonhos. Um dos itens que pode trazer vigor e originalidade ao projeto é esta peça fabulosa que pode ser uma poltrona, quando bem escolhida. Principalmente nos casos em que seu design é moderno e traz cores e texturas interessantes, a aposta pode ser certeira, como neste exemplo de sala de decorada com todo o bom gosto e profissionalismo da Joana & Manoela Arquitetura.

Um canto que nunca mais será o mesmo

Salas de jantar modernas por Decorexpat
Decorexpat

Coin bibliothèque

Decorexpat

Uma sala decorada com jovialidade sabe compor até mesmo os cantos mais inusitados com objetos e mobiliário inteligentes, úteis e que além de sua funcionalidade trazem também cor e textura ao ambiente. Esta sala decorada com um toque de azul levou esta ideia com maestria, trazendo em um dos cantos uma prateleira simples e decorativa em conjunto com sofá marcante e jovial em veludo azul. Amamos o resultado!

Pufes graciosos no décor

Salas de estar modernas por LEIVARS
LEIVARS

Wimbledon

LEIVARS

A essa altura, se você ainda não está apaixonado por algum desses modelos de sala decorada em azul, com certeza não passará de se encantar por esta. Os amantes de um design moderno com um pé no estilo clássico simplesmente amarão esta solução belíssima em pufes revestidos de capitonê azul. Uma sala decorada com um requinte clássico que transborda energia e boas vibrações, pois soube incorporar referências modernas e soluções especiais.

Inovando nas misturas

Como falamos no início deste artigo, o azul é uma cor que combina com qualquer estilo, pois trata-se de uma cor cheia de personalidade sem deixar de ser flexível. Incorporá-lo em sua sala decorada pode ser uma atitude genial, mesmo quando tudo parece ir em outra direção. Neste projeto fabuloso, os elementos modernos que separados não possuem nada em comum, no conjunto formam uma sala decorada com louvor. O design irreverente marca uma atmosfera nobre e grandiosa!

Detalhes que engrandecem

Alto de Pinheiros: Salas de estar modernas por Deborah Roig
Deborah Roig

Alto de Pinheiros

Deborah Roig

Solucionando espaços e paleta de cores, uma sala decorada com cuidado e detalhes especiais pode transformar-se completamente. Imagine por exemplo este espaço sem a adição especial do azul e de outros elementos vibrantes. Certamente não seria o mesmo! Então vale a pena inspirar-se nestes projetos geniais para aprender que, no que diz respeito ao design de interiores, o detalhe é a alma do negócio!

Tijolinhos e boas ideias

Um canto como este é o resultado de uma sala decorada que soube trabalhar materiais de forma jovem e despojada. Com um toque que nos remete à uma atmosfera urbana e ao mesmo tempo nostálgica, o resultado da aplicação da parede em tijolinhos harmonizando com o azul é perfeito. Para completar, poltrona de couro e poucos objetos decorativos. Uma sala decorada para impressionar!

Apartamento studio

Em espaços reduzidos como neste apartamento studio encantador, a solução de cor é fundamental para modernizar os espaços, além da utilização de móveis planejados no décor. Aqui no mesmo ambiente vemos integrados um quarto, varanda, cozinha e sala decorada com toques delicados de azul e cinza. Trazendo o Azul Tiffany como conceito, a sala decorada recebe em sua parede um trabalho de arte gráfica especial. É impossível comentar apenas alguns elementos, então indicamos uma visita ao projeto!

Mobiliário divertido

Para terminar nosso livro de ideias, vamos admirar esta sala decorada com um toque especial de azul. A mesinha divertida quebra a monotonia da cor com uma tonalidade vibrante e recebe a TV e outros pequenos objetos decorativos. Uma sala decorada com design arrojado, despojado e interessante. Lugar para se descontrair e curtir! 

Então é isso! Esperamos que este livro de ideias tenha despertado novos conceitos para a sua sala de estar. Para mais dicas de como utilizar o azul na decoração, não deixe de visitar este link:

Tudo azul! Decorando interiores com detalhes azuis.

Qual desses elementos azuis ficaria perfeito na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!