Armários rústicos: uma aposta fantástica!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Quem não ama uma decoração com ar de fazenda ou de campo? O charme e a beleza dos móveis rústicos formam o toque ideal para levar sua casa a uma viagem pelo tempo e espaço. A aposta em armários rústicos pode ser o detalhe que faltava!

Entre todos os estilos de decoração, o design rústico está entre os mais visitados. É praticamente impossível não se render ao conforto e nostalgia alcançados em toques de materiais naturais como madeira, fibras, palha e barro. E o estilo ainda vai além, em alguns casos os objetos diretamente do clima da fazenda são incorporados de forma utilitária. Como por exemplo em panelas de barro, fornos a lenha, armários e outros itens decorativos.

Ou seja, não necessariamente a decoração precisa ser um cenário meramente ilustrativo. Ela pode atingir um patamar vivo e cheio de utilidade quando suas soluções são na verdade inspiradas em usos comuns. Sendo ainda mais específicos, vamos pensar por exemplo numa sala de jantar. Como deixá-la com ares rústicos? Não precisamos trazer um monte de objetos e quinquilharias. A melhor forma é pensar em quais elementos são intrínsecos a ela, como as cadeiras, mesa, bancada, armários… E utilizar aqueles com acabamentos que vão direto ao ponto como no uso da madeira envelhecida, pátina, madeira de demolição ou até mesmo móveis com design vintage e antigo. E está aí sua sala de jantar rústica!

A ideia ainda vai além. Pensando na casa como um todo, a reforma prática é aquela que sabe dosar bem os elementos para não ficar sobrecarregada e ainda assim compor uma ambientação perfeita. Para ajudar, vamos trazer neste livro de ideias 10 armários com acabamento e modelo rústico para inspirá-lo nessa empreitada.

Uma das principais vantagens em se apostar neste estilo de decoração é a de que esses armários podem ser encontrados em diferentes preços no mercado. E inclusive podemos consegui-lo de uma herança ou mesmo buscando aqueles armários encostados da casa da vovó. Desta forma, trazer a decoração com armários rústicos para dentro de casa se torna possível até mesmo para quem vive em apartamentos ou pequenas casas na cidade e deseja que seu lar seja um recanto único e desassociado do estilo extremamente urbanizado.

Então vamos conhecer esses armários?

Armários em madeira crua

Sala de jantar  por homify
homify

Stuhl Rustico

homify

Para um bom armário rústico, a regra é simples: basta ter um espaço útil para guardar o que precisamos e levar um acabamento em aspecto simples que nos lembre madeira crua ou reaproveitada. Neste belo jogo com mobiliário muito elegante, o armário aparece com diferentes facetas em uma linda cristaleira e aparador que fazem combinação com o design de todo o jantar. Solução mais do que especial!

Armário provençal para atmosfera perfeita

Casa da Floresta: Salas de jantar campestres por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Numa atmosfera mais intimista com ambientes menores e de muito bom gosto na escolha das peças do mobiliário, os armários se fazem úteis e necessários. Neste móvel perfeito para a sala de jantar, o armário funciona como espaço de apoio e também organização do jogo de louças e talheres para o jantar. Amamos o acabamento em pátina provençal que remete ao design clássico mas com um toque rústico que é perfeito em composições modernas. Projeto: Ferraro Habitat.

Mimos que fazem a diferença

Cozinha  por Secolari and co. ltd
Secolari and co. ltd

French country style shelving

Secolari and co. ltd

Pensando em soluções bonitas em armários, extremamente decorativas mas com o charme da simplicidade rústica, trouxemos esta peça que é uma queridinha dos gostos mais inusitados. Este mini armário com porta xícaras e portinhas para guardar temperos é a solução que faltava para sua cozinha. Ainda mais se ela tiver uma decoração cheia de personalidade e objetos inusitados.

Fazendo sala com perfeição

A perfeição reside nos detalhes. Mas é ainda melhor quando a simplicidade atinge a decoração e consegue transformar ambientes já belos em lugares confortáveis e interessantes. Ou seja, que tal tirar um pouco de elementos e ver como sua sala se comporta com mais simplicidade e detalhes em menor quantidade? Neste caso, o mobiliário e os armários em madeira rústica fazem um show completo. Uma sala de estar que dá vontade de ficar!

Armários compondo a decoração

A escolha dos armários da casa, como vimos, é algo essencial para o resultado da atmosfera, além de ser também um processo inteligente de pensar na rotina dos moradores e necessidades de armazenamento. Para unir a eficiência ao bom gosto, sugerimos uma olhadinha neste projeto incrível que utilizou armários extremamente decorativo no jantar para formar junto com muita madeira nos revestimentos um resultado único e elegante.

O lavabo protagonizando

Uma decoração rústica é, via de regra, aquela que aposta na madeira de acabamento simples e nos armários geniais com formas e cores que nos remetem diretamente ao clima fazendinha, com ar de interior. Neste lavabo especial, o grande uso da madeira se comporta muito bem, transformando a suite num luxo com simplicidade e conforto na medida certa. Armários como este são perfeitos também para o seu lavabo ou banheiro.

Jovialidade nos armários rústicos

Quem disse que para ser jovem e divertido é necessário apenas apelar para materiais tecnológicos? A madeira é a velha amiga dos projetos mais atuais, mais inovadores, mais modernos. Com um acabamento desses num de seus armários, você verá a força e elegância que a madeira com cara de reaproveitada pode fazer por sua casa. Neste rack despojado e diferente fica claro o quanto essa aposta é maravilhosa e infalível. Anote a dica e corra já procurar por armários lindos como este para sua sala!

Aproveitando uma cômoda antiga

Sim, é possível aproveitar aqueles armários rústicos e antigos que você herdou de família. Pois eles são lindos! E possuem agregados ao seu valor uma moeda infalível para o design de interiores que é a beleza que só o tempo pode proporcionar. Então faça como neste projeto magnífico e aposte em armários ou antigas cômodas que podem ser levados para vários cantos de sua casa, decorados com arte e cores. O resultado ficará perfeito!

Um cantinho ganha vida

Mesmo em decorações mais modernas, trazer armários rústicos para quebrar com o design constante é um truque genial que os maiores profissionais nunca deixam de adicionar em seus projetos. Vamos observar por exemplo nesta belíssima sala em tons claros. Aqui a adição de armários como esta cristaleira no cantinho junto à janela acrescenta um toque de personalidade, cor e atenção. Amamos o resultado!

Criatividade na medida: perfeição na certa

Quartos  por MARIANGEL COGHLAN

Utilizar armários rústicos ou antigos na decoração pode ser o truque que faltava na sua casa. Terminamos este livro de ideias com um últimos projeto que utilizou um gaveteiro antigo em madeira de demolição para compor um canto especial, irreverente e muito interessante. Basta adicionar criatividade e o uso de armários como este fazem toda a diferença. Para mais dicar de armários antigos, indicamos mais um de nossos livros de ideias: 

Moveis antigos dão personalidade à sua casa.

O que você achou desses belos armários? Qual deles combina com a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!