O triplex dos sonhos

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Residência A&S, Alessandra Contigli Arquitetura e Interiores Alessandra Contigli Arquitetura e Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Ter uma casa confortável e personalizada, que expressa a sua personalidade, não é uma questão de luxo. Personalizar a casa e sentir-se em um ambiente que espelha seus valores, é uma questão sobretudo de qualidade de vida. 

O projeto que apresentamos neste projeto é de um apartamento triplex de 340 metros quadrados, localizado em Belo Horizonte, Minas gerais, mas apesar de sua dimensão suntuosa, o que impressiona neste projeto de decoração é a maneira harmoniosa como a elegância e o requinte dos ambientes foram incrementadas com intervenções simples.   

O projeto de decoração do apartamento triplex Nova Suíssa, de autoria do estúdio Alessandra Contigli Arquitetura & Interiores, priorizou a criação de ambientes elegantes com uma paleta de cores reduzida e tons predominantemente neutros, que realçam as ricas e variadas texturas dos materiais de acabamentos e acessórios. Além disto, obras de arte incrementam a decoração dos ambientes e trazem requinte e sofisticação.

Confira a seguir mais detalhes e imagens deste projeto magnífico de decoração e se surpreenda com a combinação de texturas e com a relação harmoniosa e o equilíbrio entre os diversos ambientes, nos quais a madeira e obras de arte abrilhantam o décor e trazem sofisticação.

Área de lazer

Obviamente, a grande atração da residência A&S é o espaço da cobertura que integra o espaço gourmet com o terraço. Lugar ideal para receber os amigos e familiares, o espaço dispõe de cozinha, área gourmet, espaço lounge, deck de madeira, piscina e jacuzzi. A cobertura é dividida em dois ambientes, um espaço fechado e uma área ao ar livre, interligados devido à utilização de amplos planos de vidro, portas de correr envidraçadas, que descortinam o visual deslumbrante do horizonte. 

Decorando com obras de arte

A neutralidade das superfícies visa também a realçar a presença das obras de arte como protagonistas da decoração. Na sala de estar um tela preto e branco incrementa a decoração e dá um toque de sofisticação ao ambiente. Além do mobiliário elegante e confortável, acessórios como a luminária arrojada sobre a mesa de canto redonda, cortinas translúcidas na cor bege e o projeto luminotécnico, embutido no forro de gesso, tornam o ambiente mais agradável e acolhedor. 

Terraço e deck de madeira

Sobre o deck de madeira, ao ar livre, foram criados uma piscina e uma banheira jacuzzi, ambas revestidas com pastilhas cerâmicas. O guarda-corpo de vidro incolor intensifica a sensação de liberdade e libera a vista panorâmica deslumbrante da paisagem urbana. Vasos de plantas, distribuídos por todo o terraço da cobertura, trazem a natureza para o convívio da família e deixam o ambiente mais agradável e exuberante.

Para obter mais informações e ideias de jacuzzis ao ar livre, leia este artigo.

Entrada principal

O hall de entrada é o espaço que faz as boas vindas ao morador e visitantes. É um espaço transitório, no qual temos a primeira impressão do interior da casa. Neste projeto, portanto, a primeira impressão é a sensação de estarmos em uma galeria de arte, devido à presença emblemática de uma escultura, apoiada sobre uma plataforma vertical, que marca o corredor do hall. Além disto, o amplo painel de madeira, que nos guia até a sala de estar, nos dá uma impressão do requinte e do aconchego dos ambientes.      

Sala de estar

A decoração da sala de jantar, com o predomínio de cores neutras, como o branco e o bege, nos revela a busca pela harmonia e elegância. Além desta neutralidade criar um ambiente mais delicado, ela realça o painel de madeira, como elemento marcante e que dá identidade ao ambiente.

Sala de Tv

O projeto tratou de atender às necessidades práticas da família, que desejava um espaço confortável e intimista para compartilhar momentos de entretenimento diante da TV. Uma vez mais a decoração do ambiente usou cores neutras e tons semelhantes, explorando as diferentes texturas dos materiais ao invés do contraste de cores, a fim de criar um ambiente elegante e equilibrado, resultando em uma maior integração e harmonia com os demais ambientes. Na sala de TV, a paleta de cores predominantemente bege evidencia a riqueza e charme da combinação de texturas dos diversos elementos, desde as cortinas e tapete ao móvel em marcenaria revestido com laca brilhante.

Cozinha gourmet

A cozinha e o espaço gourmet estão interligados, agregando funcionalidade e versatilidade ao ambiente, que pode receber muitos amigos e familiares com comodidade. O painel em madeira divide a cozinha do espaço gourmet e dá personalidade ao ambiente, tornando-o mais aconchegante. Aqui os tons neutros também predominam e novas texturas são incrementadas como as superfícies reflexivas dos elementos em inox. O espaço gourmet conta com uma ampla mesa de refeições, bancada, churrasqueira a gás e coifa industrial.  

Home-office

Para tornar a casa mais prática e aconchegante, criou-se um home-office para assegurar um espaço privativo de trabalho e estudos, que permite a família estar mais próxima e unida. O destaque do ambiente é o armário em madeira ripado, com portas e nichos, que combinado com o piso de madeira, cria um ambiente intimista e sofisticado. 

Sala de jantar

A sala de jantar possui uma mesa ampla com tampo de madeira e estrutura metálica e cadeiras de design elegante e base giratória de estrutura metálica que dão um toque de sofisticação ao ambiente. Além disto, um aparador fixada à parede, um vaso de plantas, a cortina bege e uma tela complementam a decoração do ambiente, tornando-o mais agradável e requintado.

Mais informações sobre itens essenciais na decoração da sala de jantar, você encontra aqui.

Suíte principal

Assim como nos espaços de convivência, nos quartos priorizou-se a combinação de cores neutras, que realçam a elegância e a riqueza de texturas dos diversos materiais. Na suíte principal, o tapete e a persiana blackout, nas cores bege, harmonizam com o piso de madeira e com os demais elementos em marcenaria revestido em laca branca. Além disto, o projeto de iluminação buscou intensificar a sensação de acolhimento e de intimidade do ambiente.

Banho da suíte

O banho da suíte master é caracterizado pelo requinte dos materiais de acabamento, como o mármore que reveste as paredes e piso. A bancada de mármore possui duas pias esculpidas na própria pedra. O armário em marcenaria suspenso e o amplo espelho complementamo décor do ambiente e dão-lhe um toque de charme e requinte.

Dormitório do filho

Nos dormitórios dos três filhos foram criados espaços versáteis e aconchegantes, que asseguram a intimidade dos filhos e a comodidade de dispor de espaços de estudo e de desfrutar de momentos de distração. Neste dormitório, predomina combinação das cores branco e bege. Os destaques do ambiente são o espaço de estudos composto de uma bancada de madeira, apoiada sobre os armários inferiores, e a Tv embutida no painel de madeira com detalhes ripados.   

O que mais te impressionou neste projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista