8 ideias de suítes para te inspirar!

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Projeto Residencial, Estúdio DG Arquitetura Estúdio DG Arquitetura Quartos modernos
Loading admin actions …

Os quartos são um dos espaços mais importantes da casa. O lugar do descanso, este cômodo deve proporcionar tranquilidade, acolhimento e serenidade, independentemente do estilo ou gosto pessoal.

Os dormitórios integrados ao banheiro, as famosas suítes, são cada vez mais pedidos nos projetos e construção de uma casa o que exemplifica a importância deste cômodo no nosso dia a dia. Tradicionalmente comum no quarto de casal, atualmente já não é estranho ver os demais quartos com o banheiro interior. Além da privacidade a suíte proporciona comodidade e praticidade, principalmente para famílias numerosas deixando assim de ser um item de luxo, para ser um espaço que se encaixa cada vez mais com o nosso modo de vida.

Por isso neste livro de ideias te apresentaremos 8 maravilhosas suítes de estilo e tamanhos variados para te inspirar!

1. Básico na medida certa

Esta suíte é um exemplo de aproveitamento do espaço, a cama generosa esta apoiada sobre a parede com maior extensão aproveita cada metro quadrado com uma linda cabeceira e um criado mudo com um desenho diferente. Os tons marrom, bege e branco criam um estilo básico e aconchegante.

2. Clássica com elementos modernos

Aqui vemos o exemplo de uma suíte que mistura o estilo clássico com elementos modernos como, por exemplo, criado mudo com gavetas que leva um acabamento espelhado e do outro lado um conjunto de penteadeira e banqueta com desenho clássico.  A harmonia e o equilíbrio entre os dois estilos está na escolha da palheta de cores que varia entre o branco, tons claros e a cinza.

3. Suíte temática

Private Residence, Master Suite, Koubou Interiors Koubou Interiors Quartos
Koubou Interiors

Private Residence, Master Suite

Koubou Interiors

Expressar a sua personalidade na decoração da casa é essencial e os quartos são os lugares onde mais temos a liberdade de deixar a nossa imaginação fluir. Neste projeto vemos que o gosto e apreciação pela antiguidade é o tema norteador da decoração, em que os elementos mais funcionais como o armário até os acessórios decorativos foram escolhidos para dar vida a este suíte.

Na loja homify você encontrará uma varideda de produtos para você decorar o seu quarto e deixa-lo com a sua cara.

4. Uma separação inteligente

Uma das dificuldades para a criação de um quarto com banheiro integrado é justamente como separar os dois ambientes. Nesta imagem vemos para o projeto resolveu isso com uma parede revestida com lâminas de madeira, que não só separa o banheiro do restante do ambiente mas também serve de apoio para a cama, organizando de maneira inteligente o espaço do quarto. Outro aspecto que faz este projeto se diferenciar é o inusitado uso do bloco de concreto como base da cama, muito criativo!

5. Pequeno e perfeito

Este estúdio de somente 34m² tem uma suíte incrível! Compacto o quarto não fica para trás e nem parece que as dimensões são pequenas, tem que olhar com muita atenção para perceber que o cômodo está separado da sala por uma parede transparente em que o sofá ajuda a dar um pouco de privacidade não deixando a cama muito exposta. Os armários com portas espelhadas são uma ótima solução para dar a sensação de maior amplitude.

6. Para impressionar

CASA COR MINAS 2014 | Quarto de Hotel, Piacesi Arquitetos Piacesi Arquitetos Hotéis modernos
Piacesi Arquitetos

CASA COR MINAS 2014 | Quarto de Hotel

Piacesi Arquitetos

Quando pensamos em suítes nos vem à mente algo luxuoso, elegante e espaçoso. Como bem vimos nos exemplos anteriores, isso não é uma regra o quarto não necessariamente precisa ser grande para ser cômodo e acolhedor. Porém se você tem espaço e condições que te permitam, não hesite em fazer algo grandioso.

Este projeto realizado para a Casa Cor de Minas em 2014 é um lindo exemplo de modernidade em que a madeira foi utilizada como acabamento principal. O desenho geométrico de luzes dá um aspecto diferente, sem contar com a banheira completamente integrada que transforma o quarto em um spa, tudo em um só espaço.

7. Diferente

Para terminar a Salvo Lombardo Architetto nos trás uma solução que foge do comum: uma suíte sem portas no banheiro. Se você também achou interessante essa solução, é importante notar que entrada não está direcionada para a cama e sim para uma parede o que faz toda a diferença para garantir a privacidade.

Quer saber mais sobre quartos? Leia 16 ideias para decorar quartos de casal – e reviver o amor! E continue se inspirando.

Qual projeto você achou mais incrível?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!