Os melhores tipos de madeira para portas | homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Os melhores tipos de madeira para portas

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
por Finch Architects Minimalista
Loading admin actions …

A madeira é um material muito procurado por quem está construindo uma casa. Resistente e elegante, ela pode ser usada em diversas fases da construção. 

Você pode fazer uma casa toda de madeira, com um estilo mais rústico, ou usar em apenas alguns itens como telhados e principalmente portas.

As portas exteriores e interiores de uma casa têm características diferentes, e isso vai de encontro com os diferentes tipos de madeira. Veja abaixo qual a indicação de cada tipo de madeira para construir suas portas.

(As fotos são meramente ilustrativas)

Portas resistentes

Se você busca madeiras mais resistência e até com aspectos mais rústicos, existem alguns tipos de madeira perfeitos para você, entre eles: ipê, peroba ou Teca. Lembre-se sempre de proteger e impermeabilizar a madeira ntes da instalação.

Porta de madeira mogno

por URBANZA Moderno

Entre as madeiras escuras, o mogno é a mais conhecida. Com essa cor marrom escuro avermelhado, ela tem um alto preço. É melhor para interiores, porque apesar de ser resistente a cupins, não tem muita resistência ao sol e umidade natural

Porta de madeira nogueira

Outro tipo de madeira mais escuro, só que mais resistente as intempéries climáticas. Por ser tão resistente, a nogueira acaba sendo mais difícil de ser trabalhada.

Porta de madeira cedro-rosa e jequitibá-rosa

por homify Moderno

Dois tipos de madeira muito parecidos que possuem essa coloração mais clara. Ambos são muito indicados para portas e esquadrias de janelas, e são capazes de dar ares de campo e sofisticação ao mesmo tempo.

Porta de madeira cerejeira

Para quem busca design mais elaborado, uma madeira indicada é a cerejeira. Ela é bonita e dura em seu interior, possuindo assim um valor mais elevado. Vale a pena para uma porta de interior.

Porta de madeira pinho

O pinho é um tipo de madeira de tom mais claro e acessível, financeiramente falando. Facilmente encontrado, é muito utilizado para portas e janelas.

Qual madeira é sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!