Projeto para um carrinho de flores: Jardins rústicos por Casa Nova Paisagismo

8 fotos inspiradoras para renovar o seu jardim sem gastar muito dinheiro

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Um pequeno jardim merece sua atenção e disponibilidade para ganhar uma nova vida. Mesmo com orçamento apertado, você pode, pouco a pouco, moldá-lo de acordo com as suas plantas e flores preferidas. Não importa o tamanho do seu quintal, pois você pode encontrar os detalhes necessários para alcançar um estilo de paisagismo perfeito. 

Por isso, selecionamos 8 detalhes simples para você ter um jardim incrível na sua casa. Siga conosco e confira!

1. Renovar o cantinho com pedras

Se você tem um pedaço de terra onde a grama não cresce, não bate sol e você não sabe o que fazer, então a pedra irá resolver o problema. É uma alternativa muito elegante. Você pode combinar o tom cinza com o verde das plantas, aliás, está na moda este recurso.

2. Detalhe na parede

Aqui temos um detalhe que inspira centenas de ideias, além disso, não exige quase nenhuma despesa para renovar o jardim. Os jardins verticais permitem que você decida o seu tamanho: grande ou pequeno. Você até pode fazer um pomar usando este sistema! 

Menção especial: deve ter o número possíveis de materiais para este tipo de dispositivo, bem como a variedade de vasos e plantas para criar o jardim ou horta vertical.

3. Reciclagem

Você pode fazer um banquinho original usando fragmentos de outros móveis. Na imagem parece algo simples de criar. A única despesa: madeira, lixa, talvez tinta. Se você não quer reciclar algum móvel, então você pode usar paletes, caixas de frutas ou pneus velhos.

4. Iluminação

Também é importante caprichar na iluminação externa do jardim, assim como vemos na imagem.

5. Estrutura de madeira

Outro elemento muito popular nos jardins é a estrutura de madeira. Algo muito simples, que pode ou não servir como um divisor de espaço, que pode ou não ter trepadeiras. A madeira também proporciona um ambiente acolhedor.

6. Detalhe original

Um único vaso original pode fazer a diferença no seu jardim. Você, obviamente, não vai encher o quintal de uma mistura de elementos desconexos. Mas dá para escolher uma opção bem florida, ou uma palmeira ou cactos e pedras.

7. Separadores

Para aqueles que amam detalhes, especialmente os perfeccionistas, deixamos essa ideia. O jardim tem gramado de um lado e pedra no outro, mas ambos separados por uma fita de metal.

A ideia é usar um material neutro, como madeira, cimento ou metal, como vemos na imagem.

8. Caminho

Se o seu quintal é grande, então deixamos a nossa última ideia: caminho de concreto. É simples, bonito e eficaz, principalmente nos dias chuvosos, quando você não deseja pisar na grama molhada.

Qual ideia para renovar o jardim você gostou? Deixe o seu comentário
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!