Cortinas de sonho

LuciPais – homify LuciPais – homify
Curtains, Cabbages & Roses Cabbages & Roses Portas e janelas rústicas
Loading admin actions …

Voam ao sabor do vento. Podem ser coloridas ou vestir-se de padrões. Modernas ou clássicas. Aventureiras ou românticas. São assim as cortinas das nossas casas. Dizem muito de uma casa e definem a personalidade de quem nela habita. Transformam uma casa num lar, pelo ambiente acolhedor e intimista que proporcionam.

Além da privacidade, as cortinas controlam a luminosidade e emolduram o ambiente. Ficam sempre bem nas fotografias em família. As cortinas tornaram-se, ao longo dos anos, elementos essenciais de decoração.

Acompanhe-nos numa viagem por cortinas de sonho. Uma família que não consegue viver sem ela…  

Tentação atrevida

As cortinas podem ser atrevidas. É o que sentimos cada vez que passamos na loja de decoração do bairro e espreitamos. Vão ficar tão bem na sala lá de casa. Andamos a namorá-las, há umas semanas. Uma tentação. Nos próximos meses, já devem estar penduradas.

A decoração da sala vai manter-se. Só faltam as cortinas cor-de-rosa listadas de azul. Sim, as outras também vão para casa. As rosas grandes, no fundo preto, são encantadoras e ficam mesmo bem no meio das cor-de-rosa. O amarelo vai derreter-se junto da carpete e dos dourados. As almofadas também vão connosco. Não tenha medo de arriscar.

Sentimentos floridos

homify Portas e janelas campestres Cortinas e cortinados

Entrar em casa é sempre um prazer. As cortinas coloridas, em padrões florais, dão-nos as boas vindas. Neste pequeno espaço, ao qual todos se rendem pela magia de sentimentos que desperta, saboreamos momentos de alegria em família. O espaço assim o exige, pela luz e paz que transmite.

Aqui tudo foi pensado ao pormenor. Talvez porque está junto à porta de entrada. Transformou-se rapidamente numa pequena sala de estar. Por aqui, lê-se e brinca-se pelo chão. 

Histórias coloridas

WAGAMI Flächenvorhänge, Takumi Takumi Portas e janelas asiáticas Cortinas e cortinados

Entre o branco, o laranja e o amarelo conta-se a história de um dos quartos. Brincamos com as cores para que o espaço seja apetecível e convidativo ao descanso. As cortinas são modernas e simples, ajustando-se à decoração do quarto. E ficam tão bem junto à poltrona.

Porque gostamos que a luz do sol ilumine o quarto, escolhemos o branco como cor predominante no centro da cortina, ao mesmo tempo que é preservada a privacidade. Há histórias coloridas e felizes, esta é, sem dúvida, uma delas. 

Jardim dentro de casa

homify Portas e janelas tropicais Cortinas e cortinados

Há flores nos jarros, vasos e cortinas. Nada melhor do que cozinhar perto de flores. É a sensação de começar e terminar bem o dia. As crianças adoram e os adultos não resistem a cortinas coloridas. Estão sempre a mudar os tons, mas não os padrões florais. É como ter o jardim dentro de casa.

Do outro lado, está a dispensa. As cortinas também têm esta utilidade. Esconder espaços de olhares atrevidos. Os mais novos gostam de correr entre as cortinas amarelas garridas e percorrê-las com os dedos. São como telas que nos transmitem alegria, a qualquer momento do dia.

Flores pelo chão

Parecem esculpidas ao pormenor. Separam a sala de jantar da cozinha, mas bem podiam estar em qualquer outro lugar penduradas. Deixam adivinhar o que se passa do outro lado. O ambiente é sedutor. Quando o sol entra pela janela, durante toda a tarde, espalham-se flores pelo chão e paredes.

As cortinas fazem parte da decoração como se quadros fossem. Usam-se nas janelas, portas e mesmo para separar ambientes. Por vezes, a única dificuldade é escolher o padrão. Inspire-se nos elementos da sua casa e no estilo que pretende adotar. O próximo passo será bem mais fácil…

Suaves carícias

homify Portas e janelas modernas Cortinas e cortinados

Ficam bem em qualquer lado e juntas podem ser fantásticas. Tons suaves que acariciam os pensamentos. As cortinas foram escolhidas com o coração cheio de amor para o mais novo membro da família que vem a caminho. Dentro de três meses, terá um espaço tão doce quanto o carinho que por ele sentimos.

Nascem assim amores. A decoração é simples, ternurenta e suave, apenas com pequenos elementos decorativos em cores vivas. 

Moldura fantástica

Azul. É em tons de azul o quarto dos gémeos. Foram as cortinas, e o seu tecido, que definiram a decoração e todos os pormenores do quarto. Começaram por ser em tons suaves, como acontece no quarto do bebé, mas a idade e os gostos ditaram outro tom.

No patamar da janela, ladeado por almofadas, sentam-se durante vários minutos a contar o número de carros que passam na rua e a dizer adeus aos vizinhos. As cortinas criam uma moldura fantástica, que faz desejá-las em todas as janelas da casa. Mas estas são deles…

Ambiente cheio de luz

homify Salas de estar clássicas Sofás e divãs

Para este verão, optou-se por ambiente clean e cheio de luz na sala, criado pelos portugueses Green Apple Home Style. As cortinas brancas são a melhor companhia das tardes e noites em frente à televisão. Em noites de lua cheia, a luz rompe pelas janelas da sala e brinda com pequenas sombras vindas do exterior.

O dourado fica sempre bem com o branco das cortinas e da mesa de centro forrada. Já as almofadas em tons de azul são o contraste que se fixa no sofá. É neste espaço, em família, que termina a noite. Quando o outono se aproximar, vão pendurar-se as cortinas cor-de-rosa que andamos a namorar na loja de decoração do bairro.

Romantismo à flor da pele

Toda a mulher gosta de um cantinho. Um cantinho só seu. Ali, tudo ganha outra vida e contornos. Os pensamentos fluem consoante a música que se ouve. E dança-se, canta-se. E sonha-se tão alto e, ao mesmo tempo, em silêncio.

As cortinas, que arrastam pelo chão, dão o toque romântico e campestre à pequena sala. As almofadas, que por vezes também decoram o chão, são feitas do mesmo pano. E as flores cor-de-rosa são um apontamento indispensável. Uma sala feminina, pois claro. 

Cortinas ao vento

O anexo está por arranjar, mas não podia deixar de ter cortinas que esvoaçam sempre que as janelas e portas se abrem. Vão ficar por ali quando as obras terminarem. É neste espaço que vão decorrer as festas entre amigos e família.

As paredes vão ser brancas e no meio do soalho haverá uma mesa grande, que se encherá de doces tentações. Vão soltar-se gargalhas, acompanhadas de histórias. As cortinas vão estar por perto, ouvindo todos os pormenores, porque qualquer casa ou espaço fica mais elegante na sua presença.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista