10 móveis modulados imperdíveis

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Mixing Styles , Studio D. Interiors Studio D. Interiors Salas de estar asiáticas
Loading admin actions …

Decorar uma casa ou apartamento é um momento incrível e único. Pensar nas possibilidades de cada móvel para ocupar os espaços presentes nos cômodos, é um exercício de planejamento, pesquisa e definição de opções de modelos para serem escolhidos para o local. E entre as opções de modelos para móveis, estão os planejados e os modulados. Os planejados, que atendem uma definição mais detalhada dos espaços e otimizam os cômodos, geralmente têm custo maior e demandam mais tempo na instalação. Já os móveis modulados, são encontrados com maior facilidade nas lojas de varejo e com opções prontas para atender as suas necessidades, com ampla variedade de estilos, cores e materiais.

Se o seu planejamento demanda pouco tempo e um controle financeiro mais apertado, a melhor opção é pelos móveis modulados, que, certamente não decepcionarão suas necessidades. Seja para a cozinha, sala, quarto ou mesmo áreas externas, as opções em móveis modulados são amplas e com diversidade de tamanhos, que, produzidos em larga escala, tem o preço mais acessível e popular.

Portanto, se você procura por algo prático e barato, confira as opções em móveis modulados que este Livro de Ideias tem para a sua casa e seja muito feliz com a sua escolha!

Pequeno notável

Outro exemplo de móvel modulado indispensável, a pequena cômoda cai como uma luva nos quartos com pouco espaço e traz a vantagem de ser transportada para onde for necessário. Neste projeto da arquiteta paulistana, Adriana Scartaris, o pequeno móvel entra perfeitamente ao lado da cama, deixando o pequeno quarto com uma boa opção para guardar objetos e, até mesmo, pequenas peças de roupa. Barato e prático, é mais uma excelente opção facilmente encontrada nas lojas de varejo. 

Sempre imprescindível

O armário é um item indispensável para a casa. Seja na cozinha, sala ou quarto, a variedade no formato e disposição deste móvel atende muitas necessidades, seja quais forem elas. Neste projeto realizado pela arquiteta campinense, Carla Pagotto, o aparador faz às vezes de rack e armário e serve como um excelente móvel para armazenar diversos itens e objetos. Sua cor amarela mostra que, embora a padronização de móveis modulados seja mais comum, as opções mais criativas quanto à cores e formatos são sempre encontradas quando pesquisadas de forma mais detalhada. 

Rústico

homify Salas de estar campestres

A decoração rústica sempre traz uma aposta nos itens feitos de madeira e isso traz uma grande vantagem quando pensamos em móveis modulados. Móveis planejados em madeira bruta, demandam muito tempo e, pensar no desenho e, por isso, encontrar móveis modulados neste estilo, são uma ótima opção. 

Neste projeto do arquiteto potiguar, Renato Teles, o pequeno rack de madeira maciça valoriza o charme perfeito quanto ao estilo escolhido, presente nos batentes decorativos e demais peças. Mais uma excelente opção em modulados. 

Tradicional

Richmond Fitted Bedroom Furniture homify Quartos modernos Armários

Guarda-roupas são bons exemplos do quanto móveis modulados são parte importante ao longo da nossa vida. Muito comuns nos lares brasileiros, as opções são sempre famosas em diversas lojas do comércio varejista. Neste exemplo, vemos o quanto a escolha foi feliz quanto a alocação no quarto, aliando a cor perfeitamente com o ambiente.

Charmoso

Se acima falamos dos tradicionais e imponentes guarda-roupas, sempre estilosos, belos e bons exemplos de móveis modulados, neste exemplo, continuaremos falando também de guarda-roupas, mas com um tamanho e design mais charmoso. Pequeno, rústico, mas muito estilo, esta peça foge do padrão de modulados e é perfeita para pessoas solteira e sem muito espaço no cômodo. O espelho, muito comum na maioria dos guarda-roupas modulados, trabalha com excelente funcionalidade e deixa o móvel ainda mais indispensável no lar. Mais um exemplo de excelente opção de móvel modulado.

Rústico

Ter um móvel cheio de personalidade na casa, contribui muito para a decoração do ambiente. Após a escolha do estilo que irá compor a decoração, a busca por móveis modulados que irão contribuir para o ambiente, pode ser extremamente rica na escolha das opções. Neste exemplo, o estilo clássico da cômoda ganhou rusticidade e cores vibrantes para compor uma parede com elementos religiosos e culturais para destacar a personalidade do proprietário. Uma excelente saída para personificar ainda mais o ambiente.

Perfeito para compor

Se o espaço é curto, assim como a possibilidade financeira em escolher móveis planejados, inspire-se em composições que colocam os modulados para aproveitar da melhor forma os espaços da casa. Nesta composição, o rack de baixa estatura, mas longo comprimento, aproveita de forma excelente a metragem da sala, assim como o armário ao fundo, utiliza com inteligência o pouco espaço da cozinha. Uma excelente opção de inspiração se você mora, por exemplo, em um apartamento alugado.

Prático

Mais uma vez nosso espaço cita os guarda-roupas, sempre salvadores quanto as opções em modulados no mercado. Este modelo incrível vem com rodinhas, para facilitar no momento das mudanças de local dentro da casa. Se você é uma daquelas pessoas sempre prontas para mudar a posição dos móveis da casa, vai adorar. Sem a necessidade de desmontá-lo, encontrar o espaço ideal para este guarda-roupa será uma tarefa mais fácil.

Indispensável

Quando a decoração do quarto é planejada, um item é certo no momento das compras: a cômoda. Perfeita para espaços pequenos, as cômodas são uma excelente variação dos guarda-roupas, quando a quantidade de itens a serem armazenados é menor. Isto ocorre, por exemplo, com pequenas roupinhas de crianças. Neste exemplo, a cômoda em madeira maciça compõe perfeitamente o ambiente do quartinho do neném e fica perfeito para organizar muitas coisas do pequeno. Excelente opção adicional também em espaços em que o guarda-roupa não é suficiente para o armazenamento, as cômodas serão um item adicional perfeito para o seu quarto. 

Criativo

A'DAMMER, Pastoe Pastoe Escritórios minimalistas Armários e estantes

Quando falamos em móveis modulados, pensamos nas disposições tradicionais do mercado, com guarda-roupas, cômodas, criados-mudos e armários. No entanto, a criatividade também seu espaço neste segmento. Esta torre é um excelente exemplo de opção criativa. Perfeita para guardar itens com discrição, estreita na base, mas com boas opções de altura, o móvel possui prateleiras em bom tamanhos para livros, documentos ou mesmo calçados e marca o ambiente pelo bonito design. 

Agora que apresentamos nossas sugestões, é sua vez de deixar a sua lista!

Qual os móveis modulados indispensáveis para sua casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista