Apê repaginado e prático

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Comprar um apartamento de construtora tem suas vantagens e desvantagens. Existe o lado prático de já receber o apartamento pronto sem ter que se preocupar com acompanhar uma obra gigantesca e muitas vezes longa e infindável. Por outro lado, o acabamento pode não ser exatamente do gosto de cada família ou o melhor do mercado. Além disso, as casas acabam sendo todas iguais: a sua, a do vizinho ao lado, vizinho de baixo e de cima. Como então se diferenciar sem grandes custos ou sem grandes reformas?

Confira a transformação que o escritório da arquiteta Alessanda Contigli realizou na Residência T&L que alterou as características padrão construtora com algumas intervenções arquitetônicas. O projeto original foi valorizado, mas os novos materiais possuem mais beleza e praticidade. Acompanhe o resultado dessa reforma com a homify. 

Cantos bem iluminados na sala

A sala de estar foi toda muito bem iluminada. Uma linha de pontos de luzes segue todo o perímetro dos armários embutidos na parede, valorizando o acabamento da madeira. O belíssimo e moderno abajur sobre a mesa tulipa organizada entre o sofá e a poltrona ilumina o cantinho escuro ao lado oposto da tão bem iluminada parede oposta. 

Bem-vindos à sala de estar

O apartamento é localizado em um condomínio fechado na região de Nova Lima, arredores de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os moradores são um casal jovem com apenas um filho. O imóvel está situado em uma área nobre e muito valorizada pela mata e as montanhas que o circundam. A alteração e aprimoramento dos materiais foram realizadas com o intuito de tornar os ambientes mais claros com uma decoração com toque atemporal. 

O trabalho concentrou-se principalmente nas áreas sociais, onde tanto acabamentos de piso quanto parede foram otimizados. 

Sala central

A iluminação foi um dos elementos que mais receberam investimento nessa reforma, usada para valorizar ainda mais os materiais utilizados. Observe que o projeto luminotécnico foi instalado em três linhas paralelas, cada uma direcionando a iluminação para pontos específicos.

Sala de jantar

A sala de jantar foi valorizada pelo mobiliário requintado: mesa de jantar de vidro com cadeiras de palinha elegantes e modernas. Em contraste com a parede revestida de madeira clara ao fundo, as cadeiras e mesa de jantar com madeira escura destacam-se. 

Cristaleira moderna

Os armários de madeira embutidos nas paredes da sala abrem-se e revelam, por exemplo, uma cristaleira super elegante muito bem acentuada pela iluminação pontual. Uma ideia simples, as prateleiras feitas em vidro funcionam muito bem para criar um ar elegante. Os focos de luz embutidos na sanca são voltados para os armários, iluminando os copos de cristal e trazendo vida para o interior dos armários. 

Sala de TV íntima

A salinha de TV com maior privacidade está localizada logo ao lado da mesa de jantar. Seu formato traz a sensação de maior intimidade, mesmo que ela também esteja completamente integrada ao restante da área social por não possuir portas nem paredes divisórias. A valorização do local foi alcançada com o uso de obras de arte por todo o apartamento, como o lindo quadro na parede oposta à televisão. O próprio mobiliário escolhido também é por si só uma obra de arte, como essa chaise da sala de TV. A parede, por sua vez, foi toda revestida, emoldurando a TV e servindo como apoio para o lindo rack de madeira. Fino e primoroso! 

Visão geral

O vidro é um dos materiais mais presentes nos interiores desse apartamento. Tanto na mesa de centro como na mesa de jantar e nas prateleiras da cristaleira. Uma ótima escolha para aprimorar a decoração, pois o vidro é um material elegante e moderno. Ao fundo, vemos que a área da sala de jantar foi destacada com obras de arte em ambas as paredes ao redor da mesa de jantar. 

Lavabo

O projeto luminotécnico do lavado valoriza a belíssima pia, o principal elemento do local. A cortina, na mesma cor da pia, paredes e pisos harmoniza o ambiente e a decoração. 

Banheiro do casal

Atualizar os acabamentos padrão construtora, geralmente não dos melhores e não do gosto do cliente, significa dar o toque pessoal que seu lar precisa. Principalmente no banheiro, um ambiente que precisa muito ser aconchegante. Aqui vemos a valorização em um piso, parede, cubas e bancada com material nobre. Além, é claro, da iluminação especial que delineia o espelho enorme que reveste a parede. 

Banheiro principal com penteadeira!

No banheiro, um local especial: um canto para uma penteadeira. Básico de se fazer, traz bastante requite. Basta  uma bancada, um espelho grande, uma cadeira e a iluminação influenciada pelas luzes típicas de camarins. Uma bela ideia para deixar seu banheiro ainda mais fantástico!

A cozinha

A cozinha possui armários de cor neutra e em quase todas as paredes. Aqui a simplicidade ganha espaço e valoriza a atmosfera da cozinha com sua máxima organização. Armários leves e com desenho moderno entram em acordo com a mesa de tampo de madeira disposta ali para as refeições do dia-a-dia, trazendo o acolhimento necessário para a decoração do ambiente. 

A vista encantadora

A sacada também é bem simples e direta ao ponto. O principal aqui é a paisagem encantadora das montanhas de Minas Gerais. Bastou duas poltronas em vime especialmente desenvolvidas para áreas externas com almofadas em cores neutras. E um vaso no meio, acrescentando vida com o tom de verde das plantas. 

Gostou dos novos acabamentos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!