O hotel para onde ir quando lhe apetecer fugir do mundo!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Este artigo não é sobre arquitetura! Hoje queremos mostrar-lhe o fascinante projeto de decoração de um Boutique Hotel no Algarve.

Boutique Hotel, leu bem! Se não está familiarizado com o conceito nós explicamos… É muito semelhante ao conceito de hotel de charme ou hotel exclusivo, mas dando maior destaque à arte, à originalidade e à individualização. A ideia é fundir o que de melhor existe numa pousada, como a intimidade proporcionada pela quantidade limitada de quartos, ao luxo que um hotel de topo pode oferecer.

E no caso do Praia Verde Boutique Hotel a arte e a originalidade foi projetadas e conseguidas pelo gabinete ’Pureza Magalhães Decorações, Lda.’ de uma forma sublime.

Quem conhece a Praia Verde, na área mais inexplorada e exclusiva do Algarve sabe que só podia ter um hotel assim! Venha connosco, vamos conhecê-lo!

Em estreito contato com a natureza

homify Jardins modernos Acessórios e decoração

Começamos em beleza por este magnífico terraço, onde podemos começar a tomar contacto com o conceito de decoração. O mobiliário de exterior é simples, em madeira de pinho, e o seu design característico transporta-nos de imediato para a ideia de férias e piqueniques no pinhal à beira mar. E no fim, é mesmo disso que se trata…

Num pormenor engraçado o banco corrido foi feito partindo da cerca de madeira do varandim, fazendo parte dela, e coberto com coxins e almofadas. Os tons escolhidos para estes são marítimos, com grande persistência de azuis e riscas, a lembrar as antigas barracas da praia, mas também tons de terra e lavanda, complementando o pequeno vaso com lavanda plantada que serve de centro de mesa!

Repare também na iluminação de teto, feita com vime, um pouco rústica mas cheia de charme, e na de mesa, composta por candelabros e luminárias porta velas.

Imagina um fim de tarde aqui sentado, a ouvir as cigarras, envolvido pelo som do mar e pelo cheiro da lavanda?

Uma refeição na calçada

homify Salas de jantar modernas Cadeiras e bancos

O espaço aberto a marcar o ambiente desta sala de refeições, tornando-a ampla, luminosa e fresca.

As mesas simples, com tampo em madeira natural e pernas em metal preto têm um ar moderno, mas simples, e fazem o par perfeito com as loiças pretas e os têxteis em linho.

Um vaso com plantas aromáticas faz o centro de mesa e perfuma a atmosfera!

E as cadeiras? Desiguais entre si, e com designs arrojados mas despretensiosos, dão um toque divertido ao ambiente.

O chão é em calçada portuguesa, polida, para não perder de vista a ideia de raízes, e proporciona ao espaço o aspeto típico de uma rua numa qualquer cidade deste nosso Portugal!

A refeição perfeita também acontece no exterior

Restaurante homify Salas de jantar modernas Acessórios e decoração

Se for dos que preferem não ter um teto sobre a cabeça e apreciar a luz do sol direta, ou ver as estrelas à noite, sai e vem cá para fora! 

As mesas são simples, em madeira, e um pouco rústicas. Aqui não há cadeiras! Os assentos são bancos corridos também em madeira e constituindo um todo com a mesa, embora separados. Tal e qual como uma mesa de piquenique num qualquer parque, mas com um serviço refinado e extremamente cuidado! 

Uma vez mais a natureza a dar o mote, com a utilização de materiais naturais como a madeira ou o vime.

Uma mercearia muito especial

homify Espaços comerciais Escritório e loja

Uma mercearia incrível, dedicada aos sabores mediterrânicos do Algarve, onde os hospedes deste hotel único podem adquirir produtos regionais típicos, para degustar ou oferecer a alguém especial. E enquanto o fazem admiram a estética sóbria mas refinada que a autora do projeto imprimiu ao espaço!

Com o toque rústico e natural, que só as madeiras podem dar, as prateleiras expõem o que de melhor o Algarve tem para oferecer. O carrinho com o seu ar industrial, súper atual, é expositor, auxilia no momento de entregar os produtos ao cliente e serve de mesa para provas… Sempre com as omnipresentes ervas aromáticas!

Por fim destacamos, em primeiro plano, o candeeiro de campânula, preto esmaltado, tão moderno como intemporal.

Uma atmosfera convidativa!

Momentos de puro prazer

homify Salas de estar modernas Sofás e divãs

A sala de estar é dividida pelos sofás, cadeirões e poltronas, em vários ambientes aconchegantes e diferentes entre si. O ambiente torna-se eclético com a utilização de móveis de estilos diferentes para obter a composição de cada pequeno espaço. Mas todos confortáveis e apelativo, clamando por horas de preguiça e convívio.

Para além da delimitação obtida com os sofás também o aparador e os tapetes contribuem para a compartimentação do espaço, e a obtenção de salas diferentes, sem usar paredes. Mas falemos deles em separado…

O aparador em si não conseguimos ver na imagem, mas a decoração que contém é fabulosa na sua simplicidade! Vasos brancos contendo lavanda e dois lindos candeeiros com a base em vidro rústico, que tornam o local apetecível para uma tarde de leitura.

Os tapetes relevam-nos a proximidade com o exterior e com a natureza! Em juta, muito resistentes, com a cor neutra e natural da matéria-prima, estes tapetes um pouco rústicos enquadram na perfeição a restante decoração, realçando-a.

Discreta e serena… a decoração perfeita

homify Quartos modernos Sofás

No geral a decoração deste hotel não é exuberante e prima pela sobriedade, pelo requinte nos materiais e pela composição visual.

Mas nas suítes este conceito foi sublimado com uma decoração discreta, de cores terra, muito serena. Convidativa à paz e ao merecido descanso.

Na sala podemos ver uma mesa moderna de linhas direitas, preta, adornada por um arranjo de flores silvestres, e quatro cadeiras de design muito atraente, diferentes duas a duas. Um pequeno detalhe que alegra e se destaca…

Pormenores de um luxo poético

homify Quartos modernos Acessórios e decoração

É nos detalhes que se conhece o luxo! Estes vasos de porcelana são belos e delicados, e as suas assimetrias mostram o cuidado trabalho artístico manual. Em conjunto com flor, também em porcelana branca e toda simplicidade, constituem uma decoração leve, etérea e apaziguadora. O stress é para ficar lá fora!

Tons de paz na hora de dormir

homify Quartos modernos Iluminação

A estante com livros é a primeira coisa que chama a atenção nos quartos, e demora algum tempo até nos apercebermos que se trata na realidade de um papel de parede completamente diferente e muito original!

As cores neutras, em tons de terra são calmantes e facilitam a entrada no mundo dos sonhos. E o mesmo podemos dizer da iluminação amarela da mesa-de-cabeceira. Tudo pensado para que os hóspedes se sintam em casa, até na hora de dormir. Afinal a ideia é descansar… Fugir do mundo! Para isso foi pensado este universo de paz.

Simples e sumptuoso. É possível?

homify Banheiros modernos Acessórios

Simples… Os móveis em madeira natural, de linhas direitas e funcionais. Os cestos de vime um pouco rústicos para pôr a roupa, a maquilhagem ou os produtos de higiene. Tudo moderno e despretensioso!

E depois a pedra… Xisto natural, complementado na área de duche com mosaicos que imitam na perfeição o xisto. Sumptuoso!

A madeira destaca-se no fundo preto, e o efeito geral é de aconchego, como se fosse a casa de banho lá de casa.

Encontramo-nos lá…

Salas de reunião homify Salas multimídia modernas Acessórios e decoração

E por fim a sala de reuniões. O lugar onde nos encontramos para o pequeno-almoço.

Sentados nestas cadeiras de design retro até dá mais gosto começar o dia. E mesmo que aqui chegue pela primeira vez não vai ter dificuldade em orientar-se. O espetacular painel negro espelhado tem todas a indicações necessárias!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista