Salas de estar: 6 dicas para alcançar uma decoração perfeita

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Apartamento de 170m², CK Arquitetura CK Arquitetura Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Ter uma sala de estar perfeita pode parecer algo de outro mundo ou apenas de capas revista, mas, hoje selecionamos 6 dicas simples para você ter aquela sala impecável.

Afinal, ela é uma parte importante de um lar, além de ser o lugar ideal para receber os familiares, amigos ou passar um tempo sozinho e relaxar. Por isso, podemos dizer que a sala de estar é o coração de uma habitação, ou seja, sempre cabe mais uma pessoa – como coração de mãe!

Agora, convidamos a seguir conosco e conferir as nossas preciosas dicas que vão ajudar na decoração de uma maneira extraordinária e não importa que o espaço seja pequeno ou grande. 

Inspire-se!

1. Tapete em harmonia com o mobiliário

Vamos começar com uma dica simples: tapete. Ele é indispensável para quem pretende renovar a decoração da sala de estar ou torná-la em uma espaço mais acolhedor. Procure um tamanho maior para que fique preso embaixo do sofá, principalmente para evitar acidentes. Além disso, é uma maneira de integrar outros acessórios: mesa de centro, poltronas etc.

2. Móveis bem distribuídos

Casa Mansões homify Salas de estar modernas natureza

Aqui temos o sofá que tem a função de dividir a sala de jantar da sala de estar. Isso fará que você tenha os ambientes integrados, mas ao mesmo tempo separados – sem precisar levantar paredes.

3. Arranjos de flores

Os arranjos de flores ou plantas são elementos que tornam qualquer sala mais aconchegante. O legal é saber posicionar os vasos em diferentes lugar, por exemplo, na mesa de centro e na mesinha no canto da parede: simples e bonito!

4. Espaço para circulação

O espaço deve ser analisado antes de comprar os móveis, por isso que é fundamental tirar as medidas da sala e desenhar o posicionamento do mobiliário.

5. Mobiliário à medida

Depois que você analisou o tamanho da sua sala e tirou as medidas, agora é a etapa de comprar o mobiliário em loja de departamento ou à medida. 

A vantagem do móvel à medida é que irá encaixar perfeitamente no espaço da sua sala.

6. Parede cheia de vida

A decoração de um ambiente tem que ser de acordo com a sua personalidade, ou seja, a harmonia da sua sala dependerá dos elementos escolhidos. Uma ótima dica para quem gosta de objetos coloridos é optar pelo branco nas paredes, assim você terá um ambiente harmonioso.

- Quer renovar a decoração da sua sala de estar ou outro ambiente da sua casa? Confira a nossa loja online.

E aí?! Qual dica para tornar a sua sala de estar perfeita você gostou? Deixe o seu comentário

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista