Carnaval no RJ: uma cozinha para cada escola de samba!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você ama o carnaval, certamente tem suas escolhas preferidas. A escola de samba do seu coração. E como em todo ano, neste também acompanhará o momento em que carros alegóricos, grupos de passistas e todas as alas com as cores da sua escola de preferência entrará em quadra. Se o coração acelera neste momento tão aguardado, seja pela TV ou ao vivo, então a sua paixão é tão grande que merece extrapolar a avenida e chegar ao conforto do seu lar. Seja pela festa ou pelas cores tão queridas. E se existe um meio de homenagear as agremiações que tanto amamos no lar, é na decoração. Afinal, se o seu coração carnavalesco pula mais forte neste período do ano, por que não deixar as notas máximas em sua cozinha ao longo do ano?

Para somar dois amores que fazem você feliz e que se somam - afinal, a pipoca estoura na cozinha quando o puxador começa a canta – trouxemos ideias ótimas para que você seja ainda mais feliz a partir deste fevereiro. Juntamos alguns projetos em um só artigo com as cores que representam as escolas de samba do grupo especial, no Rio de Janeiro, em uma sequência igual a programação para 2016, ou seja, a ordem das imagens é a mesma da entrada na avenida, por isso nos perdoe se a sua escola preferida estiver no final da lista: não há preferência, nem rivalidade, apenas um conjunto de sugestões para a decoração do seu lar.

Por isso, convidamos você a um esquenta que traz nas cores da folia o enredo para compor este artigo em mais um conjunto magnífico de decoração. Venha conosco mais uma vez no compasso onde queremos ser campeões nas boas ideias para o seu lar. Esperamos que essa preparação seja o suficiente para que você ame ainda mais as cores de sua escola de samba e tenha nota 10 nas inspirações decorativas para o seu lar. Aproveite as ideias e contagie-se!

Estácio de Sá

A Estácio de Sá abre a festa na folia no dia 7/2, neste carnaval 2016. Representada pelas cores vermelho e branco, a escola chega com o enredo que canta o padroeiro carioca: ’Salve Jorge! O guerreiro da fé.

Para a cozinha com as cores da Estácio, trouxemos uma decoração que tem nas pastilhas vermelhas, cortina e detalhe da cadeira, a cor vermelha que soma um contraste perfeito com o branco. As opções de contorno no ambiente trazem um ambiente detalhado, brilhante e muito bonito, como esperamos que seja o desfile da escola na avenida.

União da Ilha

JA01 | Cobertura: Cozinhas modernas por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

JA01 | Cobertura

Kali Arquitetura

A União da Ilha do Governador, traz os encantos e alegria das olimpíadas no Rio de Janeiro. Com o enredo Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio, a escola traz a vibração de suas cores azul vermelho e branco para a avenida.

E para associar uma cozinha com estas cores alegres na decoração, trouxemos este projeto desenvolvido pelo escritório Kali Arquitetura, de Porto Alegre (RS), que traz na soma do armário suspenso em vermelho a combinação perfeita com o branco do nicho e geladeira. Para traz a vibração do azul, uma peça artística foi colocada em meio aos elementos em branco, fazendo com que o projeto fique ainda mais belo, assim como a União da Ilha incrementará de alegria a avenida. 

Beija-Flor

Cozinhas modernas por JMdesign
JMdesign

Open plan Kitchen/ Diner

JMdesign

A tradicional Beija-Flor, de Nilópolis (RJ), traz com o seu azul e branco o enredo ’Mineirinho Genial! Nova Lima – Cidade Natal. Marquês de Sapucaí – O Poeta Imortal’, e com suas cores, muita alegria e harmonia na avenida.

E é esta harmonia o que podemos notar com as cores deste lindo projeto. O azul, sempre significando harmonia e bem estar, foi utilizado na faixa de parede que intercala os armários brancos. Um projeto digno de nota 10, sem dúvidas, assim como a alegria da Beija-Flor em todos os carnavais!

Grande Rio

Cozinha Vermelha: Cozinha  por Red Studio
Red Studio

Cozinha Vermelha

Red Studio

A Acadêmicos do Grande Rio, com suas cores verde, vermelho e branco, chega para fazer a avenida explodir em festa com o seu enredo ’Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei… ’, que homenageia a cidade litorânea no estado de São Paulo.

E para explodir de vibração em um contraste perfeito, trouxemos este belo projeto da Red Studio, de Porto Alegre (RS). As cores vermelha de um pôster e verde para o quadro de anotações, somam-se com equilíbrio e beleza à pequena mesa delicadamente enfeitada. Delicadeza, brilho e beleza que certamente não faltarão no desfile da Grande Rio neste 2016. 

Mocidade Independente de Padre Miguel

Residência T|R: Cozinhas modernas por VZ Arquitetas
VZ Arquitetas

Residência T|R

VZ Arquitetas

Verde e branco embelezam a avenida no desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, que traz o enredo ’O Brasil de La Mancha – Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro.’ 

Para vibrar com esta grande escola de samba carioca, uma cozinha que traz um detalhe que faz toda a diferença: a mesa na cor verde somada ao ambiente branco da cozinha. O lindo projeto do escritório VZ Arquitetura, de João Pessoa (PB), trabalha a luminosidade do verde em um espaço que nos enche de encanto, assim como a escola encantará toda a avenida com sua apresentação.

Unidos da Tijuca

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre: Cozinhas ecléticas por Ambientta Arquitetura
Ambientta Arquitetura

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre

Ambientta Arquitetura

A Unidos da Tijuca com suas cores amarelo e azul, chega para sacudir a avenida com o enredo ’Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado’.

E para homenagear esta escola, um projeto do escritório Ambientta Arquitetura, de Porto Alegre (RS), que traz no contraste entre azul das banquetas com o amarelo do piso, um resultado perfeito para esta cozinha, assim como será o desfile desta linda escola que fechará o primeiro dia de desfiles.  

Unidos de Vila Isabel

O segundo dia dos desfiles das escolas de samba carioca começa com as cores alegres da Unidos de Vila Isabel e seu enredo ’Memórias do 'Pai Arraia' – um sonho pernambucano, um legado brasileiro.’

E a cozinha escolhida nas cores desta tradicional escola, traz os detalhes de um fundo colorido que contrasta com o branco dos elementos e proporciona uma sensação de maior profundidade no ambiente. Um projeto do escritório Ane de Conto Arq + Interiores, de Encantado (RS), que inspirará momentos perfeitos em sua cozinha, assim como a Unidos de Vila Isabel na avenida. 

Salgueiro

O vermelho e branco da Acadêmicos do Salgueiro irá vibrar a Sapucaí com o enredo ’A Ópera do Malandro’ e fará deste 2016 um ano inesquecível na passarela. 

E são suas cores que decoram esta maravilhosa cozinha com móveis brancos e faixa vermelha, que conta com prateleiras para incrementar ainda mais o ambiente e um piso estampado que deixa nossos olhos brilhando neste lindo projeto do escritório Minuscoli Martini Arquitetos, de Porto Alegre (RS). 

São Clemente

Preto e amarelo são as cores da São Clemente que irá contagiar a Sapucaí com seu enredo ’Mais de mil palhaços no salão.’ que mistura nostalgia e modernidade.

E a soma de elementos importantes como o rústico e modernos, estão presentes neste projeto da arquiteta Fabiana Rosello, de São Paulo (SP). A cozinha com elementos em madeira e a soma do preto e amarelo, traz uma beleza maravilhosa que nos enchem os olhos de admiração. Uma ótima inspiração para aproveitar a beleza do desfile da São Clemente neste carnaval. 

Portela

Uma das escolas de samba mais antigas do Rio de Janeiro e toda a sua tradição, entrará na Sapucaí para cantar o enredo ’No voo da águia, uma viagem sem fim.’ 

E no azul e branco da maravilhosa Portela é que nos inspiramos para trazer esta cozinha maravilhosa decorada com ladrilhos em azul e branco, em uma composição tão tradicional como a própria escola de samba. O projeto da arquiteta Fabiana Rosello, tem todos os elementos para mostrarmos na decoração, todo o amor que as cores da Portela nos traz.

Imperatriz Leopoldinense

Cozinhas modernas por ユミラ建築設計室
ユミラ建築設計室

既存の温室を明るいキッチンに

ユミラ建築設計室

A Imperatriz Leopoldinense e suas cores verde, branco e amarelo irão encher a platéia de alegria com seu enredo ’É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim.’ – Do sonho de um caipira nascem os Filhos do Brasil.

E toda essa musicalidade alegre tem tudo para combinar com este projeto simples, mas incrível na composição de cores alegres, prateleiras e muita luz natural. Um brilho que, certamente será multiplicado em milhões de vezes pela Imperatriz Leopoldinense neste carnaval. 

Mangueira

Toda a elegância da Estação Primeira de Mangueira com suas cores verde e rosa, cantarão o enredo ’Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá’, para encerrar do desfile das escolas de samba do grupo especial na maior festa do mundo, o carnaval do Rio de Janeiro.

Para representar uma decoração com estas cores, trouxemos a elegância de uma sala de jantar com as cores presentes no tapete, plantas e quadro, que se somam em um conjunto singular, assim como sempre será uma das escolas de samba mais queridas e respeitadas do carnaval 2016 e que inspirará você para grandes decorações no seu lar. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!