Lustres e luminárias para quartos de bebês

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Lustres e luminárias decorativas são peças essenciais para que o quarto do seu pequeno tenha aquele toque de mágica! Os lustres permitem uma iluminação ambiente e especial no cômodo e as luminárias são muito funcionais para uma melhor visualização e cuidados durante o período noturno. Os dois itens são seguros e avançados para que não afetem os bebês. A decoração das peças pode contar com a ilustração de vários personagens, estampas, grafismos coloridos e formatos inusitados.

Um ponto muito relevante para se atentar na hora de instalar estes elementos é o local e a posição na qual vão ficar expostos. A disposição da peça e a direção que a luz vai atingir pode transformar o quarto em diferentes maneiras. O clima desejado a se alcançar pode ter variadas possibilidades. Isso, de acordo com a cor ou tom da luz escolhida para desenhar o espaço e as sombras que a ela poderá causar no ambiente.

Para tornar esta tarefa que pode ter diferentes resultados em uma atividade criativa e cheia de inspirações, separamos 10 possibilidades de lustres e luminárias para te ajudar a construir um ambiente aconchegante e divertido no quarto do seu filho!

Amarelo alegre

Quarto de crianças  por Mueblalia
Mueblalia

Juvenil

Mueblalia

Composto basicamente por cores radiantes e cheias de energia, este quarto de bebê tem um clima alegre e fora daquilo que é normalmente clichê nos quartos infantis. As paredes com listras em azul royal falam diretamente com os pontos em amarelo e conectam as formas energéticas. O lustre em formato simples e moderno se localiza na ponta do berço, onde ilumina o espaço do bebê. O mobiliário que também tem toques de branco ajuda a equilibrar o peso chamativo das cores e traz claridade.

Romântico

Quarto de crianças  por Adorable Tots
Adorable Tots

Four Poster Round Cot

Adorable Tots

Neste dormitório projetado pelo escritório Adorable tots, temos um mix de itens em branco e cheios de romantismo. Rendas, madeira, tecidos off white e brancos conquistam o ambiente em seus delicados detalhes e cheios de personalidade. O piso em madeira faz um jogo de texturas com o painel localizado na parede. O lustre tem seu foco de luz direcionado para a poltrona ao lado e para o berço, com a intenção de atingir uma luz parcial no local. Ele é uma peça que se apoia ao chão e tem uma altura adequada para climatizar bem o ambiente. Próximo a poltrona, ele possibilita leituras para os pais ou a babá durante a noite.

Efeito estelar

Para este dormitório infantil, as arquitetas Adriana Fiali e Rose Corsini vieram com uma iluminação de teto mais do que especial! O aspecto que este detalhe do projeto do quarto passa é de um céu estrelado. Delicado e sensível, ele contagia todo o espaço, se tornando a peça chave deste décor. Além de ter uma bela aparência, o clima, que simula uma estrelada noite é perfeito para a criança ter bons sonhos e noites bem tranquilas.

Feminino e doce

Integração e renovação: Quarto de crianças  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Integração e renovação

Lore Arquitetura

Para trazer um aspecto mais feminino ao quarto de menina, a aposta do escritório Lore Arquitetura foi abusar de elementos e detalhes em tons rosados. Os designs dos artigos decorativos seguem formatos suaves e delicados que tiram o peso e a seriedade do mobiliário em madeira. A estampa das almofadas em conjunto com a estética dos vasos rosados cria uma brincadeira de movimento inusitado e divertido entre as peças.

Toque artesanal

Apartamento Petrópolis - Porto Alegre: Quarto de crianças  por Joana & Manoela Arquitetura
Joana & Manoela Arquitetura

Apartamento Petrópolis – Porto Alegre

Joana & Manoela Arquitetura

O escritório Joana e Manoela Arquitetura veio com uma proposta delicada e com toques provençais para o quarto desta criança pequena. O papel de parede em padrão com pequenas flores nos leva para um ambiente bucólico e natural. As almofadas na mesma estampa completam o jogo. No quesito iluminação, a aposta foi em um lustre confeccionado em tecido orgânico, que leva cores que vão de pastéis a tons fechados, porém neutros. O formato em flor harmoniza com o resto dos elementos ao redor do cômodo e ambos seguem com um ar calmo e contagiante.

Casinha

Quarto de crianças  por NOBOBOBO
NOBOBOBO

Lampka nocna domek dla ptaków Serce

NOBOBOBO

Como meio de ter um ponto de luz indireto que deixe o quarto mais claro, mas não proporcione iluminação total, uma dica é utilizar estes lustres que armazenam a lâmpada e apenas emitem um rastro da luz. Neste caso, temos uma casinha de passarinho em madeira, que além de ser funcional para o momento do sono e clarear um pedaço do cômodo, ainda decora o espaço. O artigo foi confeccionado em madeira e foi pintado à mão. As cores suaves trazem um charme delicado ao local.

Noturno e festivo

Quarto de crianças  por Biogibson
Biogibson

Camara Casa para niños

Biogibson

No canto deste quarto infantil, os elementos são poucos. No entanto, eles são marcantes e tem um toque de efeito. A cama em formato de cabana de madeira é uma peça que decora o espaço de um jeito particular e com delicadeza. Os adesivos de libélulas voando na parede contam uma história no dormitório e transformam a parede branca em algo especial. Em volta da cabana, pequenas luzes de Natal completam o aspecto lúdico e desenham o espaço com o foco indireto.

Tranquilidade

DORMITÓRIO BEBÊ 02: Quarto de crianças  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO BEBÊ 02

Pura!Arquitetura

Neste quarto infantil temos tons de verde, rosa e branco espalhados no ambiente através do mobiliário, artigos decorativos e roupa de cama. O sofá segue um formato modular por linhas retas e não apresenta muitos detalhes. As almofadas têm um tamanho adequado para o conforto e propõem um clima de relaxamento no local. A luminária branca tem tamanho médio e fica apoiada no chão. Com um design moderno e discreto, ela faz xeque-mate no cômodo e completa o clima tranquilo conquistado pelo resto da decoração.

Espacial

Quarto de crianças  por Mueblalia
Mueblalia

Juvenil

Mueblalia

No quarto de bebê menino localizado nesta casa, a aposta da decoração foi em uma mistura do clima minimalista junto com elementos espaciais. O uso da madeira escura no piso, o branco nas prateleiras e o cinza no tapete, deixam o ambiente com aspecto mais sóbrio e com toques industriais. O painel situado no meio da parede branca com padrão de estrelas em cinza claro e cinza escuro seguem um estilo espacial e divertido. A aposta do lustre foi em uma abordagem limpa e discreta, o que neutraliza a informação encontrada no padrão da parede.

Azul e branco

Persianas e venezianas  por Gama Styl
Gama Styl

Shuttery w pokoiku dziecięcym

Gama Styl

Neste quarto de bebê, o branco e o azul dominam quase todos os elementos que compõem o cômodo. O lustre, que fica fixado na parede, proporciona uma luz amarelada que oferece conforto próximo a cama de babá. O lustre maior, presente no teto, tem sua base dividida nas cores branco e azul. A cúpula, em tecido orgânico, tem uma abordagem delicada e lúdica. O feixe de luz, que é emitido pelo lustre, ilumina de forma discreta a área total do quarto e acalma o ambiente com sua tonalidade suave e clara. Para mais dicas, veja Como decorar o quarto do bebê.

Qual desses lustres você escolheria para decorar o quarto do seu pequeno?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!