Vibração e alegria em casa: 8 dicas para decorar com a cor laranja

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ser feliz em casa é tudo o que a gente quer. Fazer você feliz com o seu lar é o que nos motiva a encontrar ideias e sugestões que poderão incrementar sua casa com um jeitinho especial: o seu jeito. E para somar estas necessidades, felicidade no lar + decoração, hoje trouxemos algumas ideias em uma cor que tem tudo a ver com felicidade: o laranja.

Vibrante e com uma ótima energia, a cor laranja vem conquistando cada vez mais adeptos que procuram por tons que favorecem um clima mais alegres para o lar. A cor, que traz o frescor do cítrico, a vibração criativa e o brilho de felicidade, tem tudo a ver com as possibilidades de destacar os pontos mais queridos da decoração, seja na delicadeza de um detalhe ou na presença marcante de um objeto protagonista.

Já falamos aqui em alguns artigos sobre as influências das cores em nossas vidas. A presença das cores é capaz de marcar ambientes e direcionar comportamento, além de despertar sensações. Saber escolher o tom correto para a vibração que se busca é fundamental para acertar nas escolhas. Na decoração, a presença do azul, por exemplo, pode significar tranquilidade e relaxamento, enquanto que a presença do amarelo, significa criatividade. O vermelho na cozinha pode despertar o apetite, enquanto se for empregado nos quartos, pode direcionar às paixões. O amarelo por sua vez, pode despertar criatividade, enquanto o verde, o toque da natureza no lar. As possibilidades são muitas e com o equilíbrio correto é possível chegar a composições maravilhosas dentro do lar. Contar com um bom profissional e confiar nos gostos pessoais é a melhor direção.

Para incrementar ainda mais as possibilidades com uma cor não tão utilizada quanto as outras, trouxemos alguns ambientes decorados com o laranja em diversos pontos e formas. São ambientes completos, truques, móveis, desenhos decorativos e muito mais para você aproveitar toda a criatividade que esta cor pode trazer ao seu lar.

Por isso, junte-se a nós em mais um artigo especial e aproveite cada ambiente que exploramos. Temos certeza que no final, você estará com a criatividade renovada para chegar a resultados incríveis! Venha e inspire-se!

Uma cozinha vibrante

Cozinha  por UK Splashbacks
UK Splashbacks

Orange Glass Kitchen Splash Back

UK Splashbacks

A cozinha é o locar do lar onde buscamos uma sintonia perfeita com os demais elementos para chegar a resultados que nos deixarão com muita água na boca. Embora muitas pessoas prefiram decorar este espaço com cores mais neutras e suaves, é possível chegar a ótimas decorações com o uso de cores vibrantes como o laranja. Se utilizado com equilíbrio em objetos e eletrodomésticos que centralizem de alguma forma nossa atenção, o resultado pode ser uma cozinha bem equilibrada na vibração dos tons e ao mesmo tempo mais alegre. Neste projeto, o uso da cor laranja no fogão e na parede atrás da bancada, traz uma soma impecável no contraste com o azul suave. As lâmpadas embutidas iluminam a parede, fazendo com que o ambiente fique ainda mais brilhante. A escolha é bem equilibrada e perfeita para quem busca inovar na decoração deste espaço tão querido da casa.

Sala de estar estilosa

A sala de estar é o ambiente da casa onde as reuniões informais são feitas entre a família e amigos. Apostar em cores vibrantes que reforcem esta descontração pode ser uma excelente alternativa para a decoração do seu lar. Neste lindo projeto, a sala de estar foi decorada com as paredes pintadas em cor de laranja. O toque genial está no uso das cores contrastantes no ambiente, que usou o conjunto de quadros brancos para destacar o ambiente. O sofá em estilo vintage centraliza o espaço que parece ter seu tamanho demarcado com o uso de uma faixa vermelha no piso branco, que, por sua vez, serve como elemento contrastante com os demais objetos de decoração. Tudo perfeito.

Céu cor de laranja

Uma ótima dica para você que prefere não utilizar a cor laranja em toda a decoração, é optar por um jogo de luzes com esta cor. Desta forma, além de ter no quarto toda a alegria da cor, você poderá optar por outras tonalidades caso enjoe de uma. Neste belo projeto, o quarto recebeu a iluminação alaranjada no ambiente e ainda aproveitou os truques com lâmpadas para dar um céu estrelado ao ambiente. Lindo e muito visual, o resultado merece um teste no seu lar.

Em pequenos detalhes

Escolher uma determinada cor para decorar, não quer dizer que devemos emprega-la em todo o ambiente. É possível escolher elementos que protagonizarão a decoração. Em ambientes com a predominância de cores neutras, por exemplo, é possível escolher alguns objetos para destacar ideias. Para este projeto, a utilização do laranja em pequenos elementos, como a cadeira, a almofada e o lençol, foi suficiente para destacar a cor no ambiente. Simples e com detalhes que fizeram toda a diferença, o projeto pode ser um excelente exemplo para o seu lar.

Decorando paredes

Corredores e halls de entrada  por Luis Quesada Design
Luis Quesada Design

Espacio comunes

Luis Quesada Design

Uma ótima alternativa à pintura completa das paredes é utilizar desenhos que acrescentam formas ao espaço. Neste criativo projeto, a escolha por elementos geométricos e uma cor adicionada na mesma paleta do tom alaranjado, deixam o ambiente mais alegre. Você pode inda optar por formas geométricas ou linhas diversas e utilizar a paleta de cores trazendo destaque para o laranja. O resultado será incrivelmente vibrante.

No banheiro

Detalhes alegres no banheiro sempre fazem toda a diferença. O cômodo, às vezes exageradamente sóbrio, sempre merece uma atenção especial para que o ambiente fique mais confortável e interessante. Neste projeto da Tuti Arquitetura, de Caxias do Sul (RS), a escolha por azulejos em laranja para decorar o banheiro ficou incrível. Somada com a ideia de compor alguns nichos em vermelho e branco no ambiente, o resultado ficou simplesmente lindo e bem elaborado.

Hall de entrada

Prefere não inventar muito para decorar com a cor laranja? Experimente adicionar pequenos vasos nesta cor para incrementar o hall de entrada do seu lar com flores. Esta foi a ótima ideia da arquiteta Camila Bruzamolin, de Curitiba (PR).

Incrementando fundos

Uma última dica que serve para qualquer cômodo de sua casa: experimente utilizar a cor laranja nas paredes de fundo do seu lar. O uso desta cor poderá das a sensação de mais profundidade no ambiente e ainda poderá ser utilizado com conjuntos de luzes ou quadros com cores claras para dar um charme todo especial no ambiente.

Gostou das ideias? Qual foi a sua preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!