Casas  por บริษัท สถาปนิกชุมชนและสิ่งแวดล้อม อาศรมศิลป์ จำกัด

24 casas rústicas de madeira que são um verdadeiro encanto

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Existe um tipo de casa que costuma ser unanimidade mesmo entre pessoas com estilos os mais diferentes. É a casa rústica em madeira, presente nos quatro cantos do mundo e desde os primórdios da humanidade. Este consenso talvez se deva à sensação imediata de aconchego transmitida por uma casa rústica de madeira. Ela também se harmoniza com a natureza que geralmente a circunda e evoca uma vida mais natural e simples. Isso, no entanto, não quer dizer que este tipo de casa se restringe aos exemplares pequenos ou seja avesso às combinações de materiais e estilos. Nos 24 modelos de casas rústicas de madeira que apresentamos a seguir, você vai encontrar modelos tradicionais e orientais, casas com detalhes em cor ou em materiais naturais como pedra, outras com varandas, terraços ou pérgolas, enfim, várias possibilidades de morar em estruturas dominadas pelas mais lindas variedades de madeira. Confira!

2. Linhas geométricas

Também um sobrado, esta construção aposta em linhas geométricas modernas e grande presença de vidro em combinação com a madeira escura.

3. Em grade

Este sobrado em madeira dourada se destaca pelas paredes em grade e pela ampla varanda. 

4. Área de descanso

Nesta casa, o piso inferior abriga uma área de descanso aberta, em que está presente a natureza. Já no piso superior, uma ampla varanda permite a visão do entorno. 

5. Tradicional

Em um modelo muito mais tradicional, esta casa térrea é feita em madeira maciça e passa uma sensação de solidez e aconchego. Ela conta com uma pequena varanda e um jardim perfeito para a convivência ao ar livre.

6. Pergolada

Nesta ampla casa térrea, o destaque vai para a área pergolada em madeira, ideal para instalação de áreas de estar externas. 

7. Madeira clara

O que mais chama a atenção neste sobrado é a madeira clara, em tons amarelados e dourados, que tornam o espaço atraente e aconchegante. O material está presente em toda a estrutura da casa e também nas muretas que a cercam. 

8. Outra pérgola

Também nesta casa térrea a pérgola compõe grande parte do design, que se completa com o uso maciço de vidro. 

9. Bicolor

Casa térrea de madeira bem tradicional, ela ganha graça com a pintura bicolor em branco para as paredes e em vermelho para os detalhes e muretas. 

10. Para relaxar

Este sobrado inteiro é um convite ao relaxamento, tanto no largo terraço do andar superior, quanto na área abaixo dele em que poltronas e redes dividem espaço e proporcionam um espaço ao ar livre.

11. Mistura de materiais

Casas rústicas de madeira podem ganhar mais personalidade e presença com o uso de outros materiais rústicos, como a pedra. Nesta casa, ela se destaca na lareira e na chaminé na lateral, assim como nos caminhos. 

12. Pedra chic

Falando em pedra, ela pode ter propósito especificamente decorativo, em combinação com a madeira. É o caso desta casa em madeira com paredes em pedra escura, muito elegante. 

13. Design moderno

Chalés e casas de madeira  por Facit Homes
Facit Homes

Timber Clad Exterior

Facit Homes

Em algumas construções em madeira, o rústico pode vir combinado com o moderno, como nesta casa de linhas retas e amplos espaços abertos. 

14. Detalhes em madeira

Às vezes, a casa de alvenaria pode ganhar um ar mais rústico com a aplicação de detalhes em madeira, como podem ser vistos em diferentes pontos desta estrutura. 

15. Vidro e madeira

Esta casa em madeira que lembra uma caixa ganha ares mais modernos com as grandes vidraças de vidro. Este material também favorece a entrada da luz natural nos ambientes internos. 

16. Variedade de madeiras

Uma coisa a ser considerada na construção de uma casa rústica é a variedade de madeiras disponível em termos de cor, textura, funcionalidade etc. O efeito pode ser muito original dependendo do tipo escolhido, como nesta casa de linhas retas e limpas. 

17. Chalé

Um modelo de casa rústica em madeira muito graciosa é o chalé. Com seu formato triangular característico, é uma opção para terrenos pequenos, mas com direito até mesmo a uma varanda. 

18. Com toldos

Uma casa rústica muito simpática é esta com paredes em ripas de madeira e toldos listrados nas janelas. A cerca clássica em madeira que rodeia todo o terreno o demarca sem ocultar a construção. 

19. Terraço e varanda

Nesta casa, pode-se contar com uma varanda no piso inferior e um pequeno terraço no piso superior quando se quer desfrutar do ar livre sem sair de casa. 

20. Redes na varanda

Chalés e casas de madeira  por homify

Dispor de redes na varanda é uma das vantagens de uma casa rústica de madeira. Além de servir para o descanso, elas enfeitam a fachada, que, neste caso, conta com janelas vermelhas contra um fundo neutro. 

21. Madeira e cor

A casa em madeira pode também apresentar estruturas pintadas em cores contrastantes, como as esquadrias azuis destas janelas. A cor – no caso, rosa – também entra nos detalhes, como almofadas, assentos de cadeira e flores, compondo um ambiente romântico e delicado. 

22. Estilo oriental

Outra estrutura em madeira e vidro com inspiração oriental, marcada por um formato claramente geométrico e pela leveza proporcionada pelas fartas vidraças que contornam os dois pisos da edificação. 

23. Nas nuvens

Para os mais ousados ou mais divertidos, uma ideia é ter uma casa de madeira no alto da árvore, com varanda no seu entorno para uma boa visão da natureza. 

24. Em qualquer terreno

Uma casa rústica de madeira pode ser acolhedora em qualquer tipo de terreno, seja em meio à natureza ou em um local mais árido. Novamente, o sobrado com terraço superior e varanda inferior permite ao mesmo tempo estar ao ar livre e se proteger das intempéries. 

De qual casa você gostou mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!