Modelos de rack super charmosos

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

O rack é um móvel com prateleiras, portas e gavetas, normalmente instalado na sala de estar de uma casa, destinado a conter, instalar e acomodar subconjuntos de aparelhos visuais e/ou acústicos que ficam interligados. Ou seja, trata-se da peça que recebe o seu conjunto de entretenimento, como TV, aparelho de som, home-teather, sound system, video-games, entre outros. E, aliado à mesinha de centro e ao conjunto de estofados (incluindo sofá, poltronas e cadeiras), forma-se um nicho de lazer e socialização na sala. 

Estantes, racks e painéis não necessariamente são apenas colocados na sala de estar. Inclusive, podem comportar vários tipos de enfeites e adornos, além de livros ou outros itens pessoais que não sejam eletrônicos. Acaba por ser um artigo de mobília muito útil e funcional, que facilita a organização desses artefatos ou de itens colecionáveis, como DVD's, CD's, livros, revistas, entre outros. Com isso, acaba por ser uma peça-chave para todo o ambiente, ajudando e complementando com a beleza do layout do móvel, catalogando os seus bens ao mesmo tempo que faz o papel de um centro de entretenimento.

O modelo ideal deve harmonizar com os outros itens do mobiliário do cômodo. E, podem variar em tamanho, design, cor e material, combinando com qualquer linhagem de décor e incrementando o resultado final do visual do espaço. 

Com todas essas informações em mente, preparamos esse livro de ideias espacialmente para você que procura a melhor maneira de usar o rack na sua casa. Nossas dicas e sugestões com certeza ajudarão na hora de decidir qual o melhor jeito de arrumar os moveis que compõe a sua sala de estar para que ela fique estilosa e super charmosa.

Espelho

A área de lazer, com espaço gourmet e piscina está integrada com toda a residência nesse projeto ousado e cheio de nuances idealizado pela equipe do Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris. E, um cômodo dessas proporções com certeza merece um mobiliário arrojado e com um layout incrível. No caso, o rack de parede a parede comporta bem as necessidades da parte de entretenimento e lazer desse ambiente integrado, complementando as outras dependências tão favoráveis para divertimento e passatempo. Acomodando um home-theater completo, o móvel feito de madeira escura harmoniza com a paleta de cores utilizada nos outros  moveis. O charme fica por conta das gavetas espelhadas que compõe o rack. Um luxo!

Oval

No espaço moderno o rack com design ovalado foi instalado em uma parede tipo painel para dar destaque. Ao fundo, espelhos causam uma ilusão de amplitude na sala de estar bem iluminada e com um sofá em L bem confortável para os moradores, familiares e amigos desfrutarem de sessões pipocas ou seriados no home-theatre completo. O detalhe do vaso de planta confere alegria ao móvel mais sóbrio feito de laca cinza que se adequa perfeitamente às texturas e tonalidades implementadas no restante do décor. 

Madeira

O rack nesse exemplo se funde com a parede dessa sala de estar, acomodando todos os aparelhos eletrônicos com organização e sem fiação aparente. Cada nicho comporta uma aparelhagem de maneira a não deixar o móvel poluído. Essa opção orgânica de fusão com o ambiente inclusive se estende na maneira com que a paleta de cor e abordada nos tecidos e demais artigos de decoração que compõe o ambiente como tapete, cortinas e estofados. Apesar de um pouco monotônico, fica perfeito nessa sala de entretenimento. Numa ultima nota, as curvas do móvel com certeza adicionam estilo ao cômodo. 

Com prateleira

O espaço moderno acomoda toda a mobília essencial para uma sala de estar e lazer funcional, pratica e bem estilosa. O rack nesse cenário faz par com uma prateleira no pé direito duplo do teto, que acomoda toda a aparelhagem eletrônica, deixando a parte de baixo com nichos e gavetas para acomodar artigos decorativos, itens pessoais e até mesmo um mini bar. Tudo organizado e sem fiação aparente ou coisas largada no meio do caminho. 

Sóbrio

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil: Salas multimídia clássicas por Samara Barbosa Arquitetura
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

O projeto tem uma mistura dos estilos clássico e contemporâneo com toques de amarelo e azul num ambiente com uma paleta mais neutra. Assim, o rack maciço de laca marrom acomoda itens pessoais que ficam guardados dentro do cômodo. A TV instalada no painel amadeirado com tonalidade semelhante ao do móvel faz uma parceria mais sóbria. Para outras ideias sobre o mundo da decoração de interiores confira o site da homify que esta recheado de dicas, ambientes e muito mais para você conferir e contar aos parentes e amigos.

Desconstruído

Apartamento AF: Salas multimídia ecléticas por Passo3 Arquitetura
Passo3 Arquitetura

Apartamento AF

Passo3 Arquitetura

O amarelo gema decora a porta do rack combinando com o nicho pendurado ao lado da TV. O móvel na verdade acaba sendo um conjunto de pecas que ao instaladas em determinada ordem formam o rack. Alm do nicho de prateleiras e a caixa com duas portas para guarda-trecos no interior, uma prateleira de mármore faz a ligação do espaço que recebe os eletrônicos e uma mini geladeira. Por fim, a TV plasma instalada no centro completa o espaço de lazer. 

Em L

Apartamento Moderninho: Salas multimídia modernas por Fábrica Arquitetura
Fábrica Arquitetura

Apartamento Moderninho

Fábrica Arquitetura

O rack nesse ambiente faz um conjunto com uma estante que ocupada duas paredes da sala de estar acomodando todos os bens dos moradores e a parafernália eletrônica. O espaço fica organizado, leve e cheio de charme.

Lúdico

Home Theater: Salas multimídia modernas por Casa 2 Arquitetos
Casa 2 Arquitetos

Home Theater

Casa 2 Arquitetos

O conjunto de bonecos com personagens da Marvel faz desse home-theater um item de luxo e necessário para qualquer colecionador. Para assinar com categoria o espaço destinado ao entretenimento. Complementando o décor do ambiente, quadros deixam o ambiente mais Cult

Integrado

Residência Jardim Europa/SP: Salas multimídia modernas por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Residência Jardim Europa/SP

Renata Romeiro Interiores

Nesse apê pequeno e super aconchegante o rack faz a vez de suporte para televisão, como era antes da moda das TV's de plasma penduradas em painéis e nichos. A sala de estar, jantar e área ficam super bem delimitadas e acomodam com perfeição esse espaço para convívio social. 

Pequeno

Não necessariamente o rack precisa ser uma peca de proporções exageradas, Desde que acomode os aparelhos eletrônicos, mais especificamente a TV, já cumpre a sua função no cômodo. A ideia e organizar os seus pertences para que nada fique desorganizado ou poluído no ambiente. No entanto, pode ser uma peca mais conceitual, composta de uma mesa, uma prateleira e esses banquinhos descontraídos. Moderno, diferente mas que surte efeito. 

Qual modelos de rack você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!