SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Lindos quadros para decorar quartos de bebê

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Quadros decorativos feitos sob medida para o quartinho do bebê é um recurso inteligente para deixar o look desse espaço super charmoso e mimoso. Esse tipo de enfeite pode variar no conteúdo, na forma, no tamanho e no modelo. E, assim, acaba por ter um resultado diferente a cada investida de deixar as paredes desse cômodo cheias de personalidade. 

Ideias inusitadas ou mais conservadoras fazem parte desse universo de quadros e aparatos para a parede. Exemplos interessantes abrangem quadrinhos à óleo com temas infantis, enquadrar fotografias da família ou do recém-nascido, peças de gesso em 3D como ursinhos ou anjinhos, moldurar objetos para cuidar do nenêm como escova de cabelo, fios de cabelo ou dentinhos de leite da criança, itens de vestuário entre roupas e sapatinhos, entre outros. As opções são infinitas e com certeza adicionam um toque especial nesse recanto dedicado para os momentos mais felizes da vida dessa nova vida no seio familiar.

Para expandir seus horizontes sobre como inovar com esse tipo de decoração, a homify preparou esse livro de ideias especialmente você. Com essas sugestões de como preencher as paredes do dormitório do bebê com ornamentos, armações e molduras, o décor dessa dependência ficará um verdadeiro sonho. Siga nossos pitacos e delicie-se com esses ambientes super criativos e delicados que separamos para você. 

Nicho

Quarto de Bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de Bebê

LM Arquitetura

Esse cômodo projetado com muita dedicação e planejamento pela equipe de LM Arquitetura tem um charme mimoso e singelo com o teto cheio de spots, criando a ilusão de um céu estrelado. Para facilitar a instalação de quadros e objetos pessoais na parede foi colocado um nicho de acrílico que acomoda com graciosidade pequenos detalhes que remetem ao mundo infantil. Além disso, um porta-retrato com a fotografia da mamãe à época da gravidez expõe o barrigão com o bebê ainda no ventre. A iluminação bem executada com enfoque sob o nicho também enfatiza o espaço deixando essa decoração super estilosa. Para completar, o quadro com moldura clássica e rococó com o nome do bebê e um cavalinho, deixa claro que esse dormitório já tem o seu príncipe!

Espelhos

Apto - Parque São Jorge: Quarto infantil  por tcarvalho
tcarvalho

Apto – Parque São Jorge

tcarvalho

O clássico e o moderno se fundem no décor desse quartinho de bebê cheio de referências singelas e artigos de decoração únicos. Uma maneira interessante de adornar as paredes ficou por conta de pequeno quadrinhos feitos de espelhos trabalhados, dando a ilusão de uma moldura, feita no próprio material. Para completar, bonecas foram instaladas em nichos acima da cama da mamãe e sob uma prateleira perto do trocador. Assim, a identidade desse quartinho fica por conta de um look voltado para alegrar menininhas. Um verdadeiro conto de fadas.

Temático

Esse quarto segue a linha de decoração escandinava que apesar de simples e minimalista, conserva atenção aos detalhes e consequentemente pode ser muito sofisticada. Abusar da criatividade e inovação acaba por ser a melhor maneira de manter esse estilo de décor. Assim, acessórios como quadros são muito bemvindos. Você pode pendurá-los numa parede, como os três quadrinhos perto da janela. Ou se preferir, apenas encostá-lo, como o item acima da prateleira tipo nicho. Quadros encostados no chão também são uma opção interessante. Mesmo porque, nessa linguagem, uma grande abordagem é fazer parecer um pouco de descuido, como se o quarto ainda estivesse sendo concebido. Os créditos da foto desse lindo quartinho ficou por conta de Leandro Teixeira. Que tal?

Molduras

Casa Golden: Quarto infantil  por E3 ARQUITETURA
E3 ARQUITETURA

Casa Golden

E3 ARQUITETURA

Qualquer proteção externa utilizada em quadros pode ser considerada uma moldura. O intuito desse recurso é proteger a peça. Na verdade, as molduras foram originalmente utilizadas como ornamentos arquitetônicos em altares de igrejas e normalmente eram feitas de madeira, mármore ou metal. Muitas molduras podem ser entalhadas ou virem cheias de minúcias, o que acaba por ser de grande valia quando o assunto é decorar. Com o passar do tempo, a própria moldura começou a ser utilizada como item decorativo. Como nesse exemplo, que molduras penduradas na parede deixam o papel de parede ao fundo, aparente. Um singelo detalhe que faz toda a diferença.

Molduras II

Nesse ambiente, com créditos para o fotógrafo Jeferson Ataliba, é possível conferir outras maneiras de aplicar exemplos já mencionados. Como os detalhes de molduras que podem ser feitos na própria peça. E, também é um recurso arquitetônico que pode ser notado no resultado final do dormitório, com a junção dos pormenores das paredes, das sancas de gesso no teto ou dos riscos e adornos nos espelhos. Para outras ideias e sugestões de qualquer assunto no mundo da decoração confira o site da homify que está recheado de soluções criativas para deixar o décor do seu lar um luxo.

Cores neutras

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

O quarto do bebê pode ter permanência de cores mais neutras, seja para um menino ou para uma menina. Mesmo porque, o bebê precisa de ambientes que o deixem mais calmo e tranquilo, principalmente nos primeiros meses de vida. Assim, com detalhes sutis em azul e alguns quadrinhos singelos, esse ambiente adequou com maestria o tema calmaria. Para deixar o décor mais atraente, carrinhos e ursinhos foram instalados em caixinhas de acrílico. Um doce!

Mais nichos

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

A tendência da vez com certeza são os nichos de acrílico com enfeites e adornos que remetem ao imaginário infantil, deixando o espaço mais lúdico e cheio de personalidade. Assim, o projeto desse berçário que também faz parte do acervo das equipe da LM Arquitetura preserva uma iluminação que destaca esses quadros e nichos.

Com ênfase

Duas maneiras de deixar esses nichos mais cheios de charme é enfatizá-los com uma cor mais vibrante e manter os objetos decorativos com spots de luz que os deixam em evidência e nos holofotes. A partir do terceiro mês de vida, o bebê precisa de estímulos que ajudem as suas cognições melhorando seu desenvolvimento. Ursinhos e brinquedos coloridos com certeza são ferramentas importantes do desenvolvimento dos bebês.

Lembranças

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina: Quarto infantil  por Juliana Farias Arquitetura
Juliana Farias Arquitetura

Quarto gêmeas Guilhermina e Valentina

Juliana Farias Arquitetura

Enquadrar os primeiros sapatinhos e roupinhas do bebê é uma maneira de preservar esses itens, guardá-los em um lugar seguro, além de expor essas preciosidades, mantendo-as intactas para a posteridade. Nesse caso, o que faz a diferença acaba justamente por ser a moldura clássica utilizada. Fica sempre interessante colocar uma proteção na frente da peça ou mesmo cobri-la com algum spray conservante.

Casinha de boneca

Um quadrinho temático, representando uma família de ursinhos num quartinho de bebê, acaba por ser uma maneira criativa de enfeitar o quarto do seu filho.

Qual estilo de quadrinho você mais curtiu?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!