Apartamento moderno e cheio de vida

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Projeto 17 - Residência clean, GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Todo mundo sonha com seu próprio lar e com um ambiente que realmente traduza sua personalidade e que seja capaz de transmitir boas sensações e inspirar boas ideias. Obviamente, um projeto assim mão cai do céu. É preciso bastante trabalho e uma boa sintonia e comunicação entre o design de interiores e o cliente, a fim de se atingir este objetivo.

A homify apresenta o projeto de decoração de um apartamento, situado em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, elaborado pelo escritório de Greisse Panazzolo Arquitetura, que buscou combinar e harmonizar mobiliários de diversos estilos, colorir os ambientes com o uso de papéis de parede, de modo a dotar cada ambiente de uma identidade própria e marcante e criar uma atmosfera alegre e aconchegante.

Confira a mais imagens e detalhes deste projeto de decoração eclético e despojado, que fez deste apartamento um lugar alegre e inspirador de boas sensações.

Sala de jantar

Como podemos notar, a sacada foi fechada e anexada ao living room, servindo como uma extensão da área social e como espaço gourmet, no qual de destaca o revestimento de madeira rústica da bancada e da churrasqueira. A sala de jantar, em primeiro plano, é composta de mesa de jantar retangular com estrutura de madeira e tampo de vidro, cadeiras com encostos circulares, na cor preta, de um aparador de estilo vintage feito de madeira e portas superiores de vidro pintado, além de uma luminária pendente com cúpulas de tecido, na cor preta, que juntos criam um ambiente elegante e sofisticado.

Living room

Propositadamente, ao passar pelo hall de entrada, caracterizado pela sua paleta de cores preto e branco e uma atmosfera mais formal, nos deparamos com o living room, amplo e com espaços integrados, sala de estar, sala de TV e sala de jantar, com móveis e acessórios coloridos e uma atmosfera mais informal e descontraída. O contraste de ambientes serve para realçar a sensação de contentamento e satisfação de estar no living room, mais amplo, bem iluminado e colorido. Sem a experiência oposta de espacialidade, vivenciada no hall de entrada, o visitante não perceberia com tanta nitidez o contraste de sensações entre ambos espaços.

Hall de entrada

No hall de entrada um aparador composto de um baú vintage com apoio metálico, na cor preta, um espelho com moldura de madeira talhada, na cor preta e o papel de parede com desenhos geométricos na cor preto e branco, criam um espaço conceitual sofisticado, que dá as boas vindas aos moradores e visitantes. O aparador vintage serve como apoio para objetos decorativos e dá um charme especial ao hall de entrada.

Mobiliário marcante

Além de cores e texturas variadas, dos diferentes materiais de acabamentos, o projeto de decoração fez uso de peças de mobiliário marcantes. Na sala de TV, além do painel de madeira e do tapete em tom azul, duas cadeiras de metálicas cromadas de superfícies espelhadas ornamentam o ambiente e dão um toque de sofisticação ao interior do apartamento.

Sala de estar

Sem dúvida alguma, um dos destaques do living room é a cômoda de estilo vintage de madeira na cor vermelha, combinada com uma poltrona azul turquesa, que conta ainda com descanso para as pernas, e com uma luminária de chão metálica de estilo industrial. A combinação eclética dá ao ambiente uma ambientação arrojada e uma identidade marcante, tornando-o mais atraente e sofisticado.

Para obter mais informações e dicas de decoração com mobiliário de madeira, leia este artigo.

Lavabo

Assim como no hall de entrada, no lavabo predomina o estilo provençal devido ao uso de papel de parede floral nas cores cinza e grafite, que dão ao ambiente uma forte personalidade e elegância. Além do amplo espelho e da bancada em madeira, o destaque do ambiente é a cuba de apoio feita de ônix luminoso, que dá um toque de requinte e sofisticação ao ambiente.

Cozinha

Na cozinha, seguindo a linguagem do living room, predominam as superfícies neutras, que colocam em evidencia os móveis e acessórios de cores marcantes. Os armários da cozinha foram planejados e executados sob medida para o apartamento, possuindo revestimento em madeira rústica, armários inferiores, e portas feitas de vidro pintado, na cor azul turquesa, que deixam o ambiente mais personalizado e descontraído.

Espaço de refeições

O destaque da cozinha é o espaço para as refeições ou sala de almoço, que conta com uma mesa de madeira rústica, duas cadeiras Panton, nas cores branca, e um nicho especial, composto de um sofá com almofadas brancas e um painel cerâmico de desenhos variados, que dão a cozinha um charme especial e uma atmosfera familiar e de casa de campo.

Quarto infantil

Neste dormitório o toque colorido fica por conta do papel de parede, de estilo clássico e em tom rosa pastel, que combinado com detalhes cheios d preciosismo, como os nichos de madeira coloridos, e acessórios como a luminária de cristal, tornam o ambiente elegante e delicado.

Dormitório

Dormitório Neste ambiente percebemos pela sobriedade das cores, que se trata de um dormitório de adolescente. O dormitório é composto de uma estante planejada com nichos de diversos formatos nas cores rosa e branco, de quadros pendurados sobre a cabeceira da cama, de um espelho, de bancada de estudos, de cortina blackout e um projeto luminotécnico que cria uma atmosfera relaxante e sofisticada.

Mais informações sobre quartos infantis, você encontra aqui.

Detalhe: cabeceira almofadada

Na suíte principal predomina uma atmosfera elegante e relaxante, devido à combinação de cores neutras, inclusive do papel de parede que imita uma parede de tijolos à vista, com acessórios coloridos e de design despojado, como as almofadas amarelas, as luminárias pendentes que ladeiam a cabeceira da cama, e os quadros apoiados sobre a cabeceira almofadada, que conferem ao ambiente uma personalidade marcante e um requinte incontestável.

Suíte principal

Além do conforto e do requinte, a suíte master conta com um cantinho especial dedicado aos cuidados com a vaidade. Uma penteadeira, marcada pelo forro de gesso rebaixado e pela bancada revestida de espelhos, agrega funcionalidade e charme ao ambiente. A cadeira de estilo provençal complementa o décor do cantinho da vaidade, que conta ainda com uma iluminação especial que deixou o ambiente mais prático e elegante.

O que você achou das combinações de estilo e cores deste projeto de decoração?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista