Sobrados que inspiram

Douglas Galan Douglas Galan
Loading admin actions …

Casas de dois andares são imponentes; não à toa muitas vezes são chamadas de mansões. Seus elementos arquitetônicos ajudam a criar uma atmosfera de sofisticação: fachadas impactantes, ambientes amplos, escadarias formidáveis… Além do visual requintado, um sobrado de alto padrão oferece muito conforto, com privacidade para os ambientes íntimos, setorização favorável para espaços sociais, áreas externas espaçosas e convidativas, garagens para dois ou mais carros. Atualmente, as tais mansões esbanjam charme, apostando em materiais diferenciados para a edificação, tais como brises, esquadrias originais, vidro, madeira, pedras… E embora exista uma forte tendência em se adotar o estilo contemporâneo, as casas de alto padrão atuais também podem ser clássicas ou arrojadas. Conheça neste livro de ideias propostas para alimentar o imaginário de se sentir um herdeiro de família rica ou uma verdadeira madame, coisas de novela.

Casarão clássico

Com 755 m² de área, esse sobrado no Jardim Europa, zona nobre de São Paulo, foi construído nos anos 1980 e passou recentemente por uma reforma para ajustar-se às necessidades de seus moradores, um jovem casal com duas filhas adolescentes. Projetada e coordenada pelo escritório Prado Zogbi Tobar, a intervenção contemplou troca de molduras, colocação de forros de gesso e substituição de revestimentos, além da construção de uma edícula para abrigar uma cozinha gourmet e uma sala de ginástica.

Sofisticação minimalista

Toblerone House: Casas modernas por Studio MK27
Studio MK27

Toblerone House

Studio MK27

O conceito fundamental da Casa Toblerone pode ser descrito em uma única imagem: um térreo livre com grandes portas de vidro deslizantes e que sustenta uma caixa de madeira delimitada por lajes de concreto. A simplicidade conceitual e programática da casa se une a uma simplicidade estrutural: uma grelha de 14 pilares, organizados em duas linhas, sustenta a construção. O lar é assinado pelo Studio MK27, que tem a participação de Márcio Kogan, conheça aqui outros projetos do arquiteto. 

Arrajoda com vidros

A Casa Hayashi, assinada pelo arquiteto Thiago Borges Mendes, é um típico sobrado contemporâneo, que explora, porém, elementos do modernismo arquitetônico. A influência dos mestres brasileiros e estrangeiros do período estão na volumetria e materiais usados. A solidez da edificação ganhou um contraponto com o paisagismo minimalista, com espécies variadas e refinadas. 

Brises e madeira

Casas clássicas por moarqs

O caixote de concreto ganhou a proteção de brises, explorando uma elementaridade geométrica. Em contraponto à frieza dos materiais da casa, o portão em madeira de demolição traz certa organicidade para a obra, assim como a presença de um frondosa árvore. 

Em pedra

O volume superior da residência foi todo revestido com faixas de pedra em tom cinza, criando impacto. A grande caixa é rasgada por uma vasta janela horizontal. Na base, cores claras e paisagismo elementar. 

Cubismo

Casas modernas por atelier m

O fascinante jogo de formas da fachada desta residencia instiga e agrada o olhar. Todo executado em concreto, o sobrado passa uma atmosfera futurista e ultramoderna.

Imponente

Projeto residencial de arquitetura e ambientação.: Casas modernas por Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores
Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores

Projeto residencial de arquitetura e ambientação.

Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores

Próxima dos modelos de residência típicos de condomínios fechados de alto padrão, esta casa mostra em sua fachada imponência e bom gosto. De fora, é possível presumir que os ambientes são confortáveis, contando inclusive com sacada e varanda. Ótimo lar para uma grande família.

Parceria com a natureza

Residência J&F - projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa: Casas modernas por Studio Gilson Barbosa
Studio Gilson Barbosa

Residência J&F – projeto arquitetônico: Paulo Delmondes | fotos: Gilson Barbosa

Studio Gilson Barbosa

Elementos naturais, como a grande caixa em madeira, cercas vivas, palmeira e outras espécies de vegetação, criam um contraste para essa casa toda branca e de linhas minimalistas.

Formas instigantes

A mistura de formas geométricas em diferentes escalas, assim como a presença de elementos como vidro, madeira e pedras, cria um dinamismo para este sobrado. A companhia de um paisagismo tropical tornou a casa ainda mais atrativa.

Elementos variados

A solidez da alvenaria em cor cinza ganhou a parceria de estrutura revestida em madeira e vidros. Uma combinação sóbria, que torna este casarão bem elegante. 

Com qual destas casas de alto padrão você mais se identifica? Mostre seu estilo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!