Conjuntos de mesas e cadeiras perfeitos!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Integrados às cozinha, escritórios ou situados nas salas de jantar em ambientes únicos, os conjuntos de mesa e cadeiras merecem uma atenção mais do que especial. Para além de proporcionarem conforto à mesa, descontração nas refeições e uma cara de lar à residência, esses itens do mobiliário podem ser ótimas soluções criativas para áreas comuns. Os conjuntos podem variar entre mesas redondas, ovaladas, retangulares ou quadradas. Eles podem acomodar entre duas, quarto, seis ou até mais pessoas.

São muitas as possibilidades para criar um espaço acolhedor, prático e que comporte um número x de pessoas sem ocupar muito espaço. Alguns dos conjuntos de mesa e cadeiras se encontram em cozinhas americanas, nas quais possibilitam a interação entre convidados e os que preparam os alimentos na bancada, na pia ou próximos ao cooktop.

A área da mesa pode ser enriquecida com detalhes como uma boa iluminação e artigos decorativos a volta da mesa, bem como passadores de mesa ou belas toalha. É relevante que a louça, pratos, copos, taças e talheres também recebam um cuidado especial na hora da busca e façam sentido com os demais elementos que compõem o espaço.

Selecionamos aqui dez opções de conjuntos de mesa e cadeiras nos mais variados estilos. Essas peças vão inspirar a fazer uma mudança em seu lar já!

Madeira e branco

Parede e pavimento  por U2
U2

뮤럴벽지_L02571_ AUTUMN

U2
U2
U2

A textura natural da madeira em alguns pontos aparece através da base da mesa e do taco do piso. Como as cadeiras trazem linhas contemporâneas, o material adiciona sofisticação à sala de jantar clean. Tal efeito é maximizado graças aos elementos que decoram a mesa. Castiçais tradicionais em metal e vasos em porcelana altamente clássicos. A pintura da planta em pinceladas finas e cores neutras traz um clima ainda mais orgânico à história. Um resgate campestre que finaliza o ambiente de forma delicada e suave. 

Balcão de bar

Sala de jantar  por homify

Nesta sala de jantar de clima atual e descolado, temos todo um ar Nova Iorquino devido aos seus detalhes e elementos que chamam a atenção. O local é composto por basicamente vários pontos de cor preta, madeira no mobiliário e paredes brancas. As plantas espalhadas ao redor tiram o peso que alguns elementos podem causar. O conjunto de mesa e cadeiras segue o padrão jovem. A mesa em madeira clara é comprida e estreita, lembrando um balcão de bar. As cadeiras em aço revestido em preto são urbanas e charmosas com seus detalhes nas costas. O estofado são inusitadas almofadas com pelo artificial em branco, trazendo ar divertido e mais feminino.

Estilo bancada

Casa  por Muebles muc.
Muebles muc.

Cocina termoformado blanca

Muebles muc.

Nesta cozinha branca e moderna projetada pelo escritório Muebles Muc., temos uma mesa quase que em formato de bancada em vermelho tomate. A janela larga permite que a luz externa entre e traga novos tons e nuances ao local. As cadeiras que a acompanham são brancas, seguindo a linha dos demais itens ao redor. Foram confeccionadas em couro e seus pés são todos metálicos, trazendo um quê mais moderno ao local. O conjunto de mesa comporta 6 locais para sentar e é confortável para os momentos da refeição.

Jovem

Sala de jantar  por Dröm Living

Conectada a sala de estar, esta sala de jantar de espaço reduzido, oferece um clima descontraído e jovem. Seguindo um estilo escandinavo, seu mobiliário é simples, minimalista e funcional. A madeira, preto e branco aparecem em peso para marcar presença. As paredes em cinza gelo conversam diretamente com o piso em madeira acinzentada. A parede texturizada em branco, simulando um ambiente decadente e antigo, traz um clima contemporâneo e de contrastes. O conjunto de mesa e cadeiras é pequeno e ocupa pouco área do espaço. As cadeiras Eames são peças clássicas e caem como luvas na mesa de linhas retas.

Charme industrial

Parede e pavimento  por homify

A estética industrial, que tem aparecido bastantes nos últimos tempos, ganha leveza ao incorporar o azul das cadeiras desta cozinha minimalista. As prateleiras delicadas que recebem vasos de metal e a mesa aparecem em linhas simples e retas. Temos um belo contraste com a textura de ladrilho dos azulejos em degradê na parede. As clássicas cadeiras feitas pelo casal Eames e a luminária pendente em aço ficam encarregadas de adicionar charme industrial e a personalidade marcante.

Arredondado

Sala de jantar  por Connox
Connox

Knoll – Saarinen Tulip Stuhl

Connox

Sobre uma base amarela, foram adicionados elementos harmônicos entre si que casam muito bem. Para completar o ar 50's, foi eleita uma luminária vintage de curvas elaboradas e sinuosas. Já as cadeiras, que são também minimalistas, ganharam um estofado verde escuro, que contrasta diretamente com o branco e o amarelo pastel da mesa. A composição toda é clara e com pontos escuros, gerando um ambiente marcante e com estilo.

Rústico

A madeira aparece novamente para nos preencher com agradáveis lembranças de uma cozinha de fazenda. Com textura natural nos armários, cadeiras e na mesa, ela divide espaço com tijolinhos tradicionais cheios de detalhes, azulejos quadrados, com gravuras, uma cristaleira com prateleiras e artigos decorativos envolvendo flores. O piso de pedra fria continua climatizando com a ideia rústica e natural.

Limpo e leve

Na sala de jantar integrada ao escritório, as arquitetas Claudia Albertini e Chris Silveira apostaram em um branco quase total com pontos de prata. O conjunto de mesa e cadeiras também segue a linha em branco e em poucos detalhes. A mesa se destaca pelas linhas retas que contrastam com as seis cadeiras a volta. Marcadas por uma esfera definida, as cadeiras tem um design simples e não muito rebuscado. Os pendentes prateados estão dispostos em diferentes alturas, o que gera um movimento inesperado na divisão de ambientes.

Mistura de constrastes

As texturas de madeira que formam o piso, a bancada minimalista e a parede de em cimento queimado, cada um em um estilo, deixam o espaço aberto para alguns pontos de alto contraste que transferem descontração ao ambiente. A luminária cheia de charme e detalhes foi instalada ali para lançar uma luz inesperada sobre a a mesa em vidro espelhada em marrom e quebrar a homogeneidade visual. As cadeiras transparentes fazem parte do conjunto, enquanto a ponta da mesa recebe uma poltrona especial em estofado cheio de grafismos. Para mais idéias de cozinhas integradas e balcões, veja Top 10 balcões de cozinha.

Imponente e sofisticado

Neste ambiente desenvolvido pelo escritório de arquitetura Prado Zogbi Tobar, o clima é leve e sofisticado, mas que faz sentido com a arquitetura da casa que é imponente e clássica. A paleta de cores é neutra e os elementos que foram escolhidos  remetem ao clássico e à tradição em alguns momentos e outros seguem estilos mais contemporâneos. Essa mistura de sucesso entre os contrastes fica clara com a mesa espelhada fornecida pela Érea e as poltronas Luís XV em couro cru adquiridas na Christie.

Quais desses conjuntos de mesas e cadeiras você iria querer em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!