Como escolher pisos laminados

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Qual o primeiro item no qual você pensa quando é chegado o momento de pesquisar a decoração de sua casa? Talvez o piso não possa ser o primeiro da lista, mas falar da importância nesta escolha é quase redundante já que, com o piso escolhido, o ponto de partida para todos os outros elementos na composição do ambiente estará definido e facilitará muito as outras escolhas. Como, felizmente, não existe uma única opção na escolha de padrões para que o piso do seu lar seja o mais belo possível, cabe a cada um escolher o piso de acordo com o que a predileção mandar. E, entre a variedade disponível de pisos para o lar, a opção dos laminados é certamente uma forma feliz de pensar em toda a decoração que logo tomará os espaços do lar.

E, como as opções de pisos laminados são ricas e nos mais diferentes formatos para agradar a todos os gostos, este Livro de Ideias chega para contribuir com opções ricas, elegantes e perfeitas para sua casa. Aqui, reunimos lindas opções desenvolvidas pelos nossos profissionais, que irão fazer brilhar seus olhos. 

Venha conosco e confira as lindas opções que, temos certeza, servirão como excelente guia para que você tenha em todos os espaços o piso laminado feito para que você more na casa dos seus sonhos. 

Perfeito e limpo

Neste projeto de estilo escandinavo, a lareira deixa o clima perfeito para horas confortáveis à beira da área deste belo projeto. No entanto, como manter uma lareira interna sem ter a preocupação de sujar continuamente ou mesmo estragar o piso? Esta resposta está em mais uma das vantagens do piso laminado. Fácil de limpar e com uma durabilidade maior do que a madeira, o modelo de piso é o ideal para este ambiente, que ganha muito em elegância e beleza.

Acerte no clima

A primeira coisa que deve-se ter em mente quando é feita a escolha do piso laminado, é quanto ao ambiente pretendido. Deixar que apenas os elementos verticais marquem a decoração do local é um erro, já que é o piso o que compõe a maior parte da área do cômodo. Neste projeto do escritório mineiro, Amis Arquitetura & Desing, a aposta foi na cor carvalho para compor o charme do ambiente. Amplamente liso e de fácil limpeza, o piso escolhido contribui para um ambiente mais claro e limpo, completando perfeitamente o cenário. 

Estilo Industrial

O estilo industrial impressiona pela força da decoração. Em um ambiente cercado por móveis que embelezam pelo design e cores, o piso reforça ainda mais a estética e a personalidade do local. Neste projeto idealizado pelo arquiteto paulista, Diego Revollo, a cor forte do piso laminado contribui perfeitamente para a estética do ambiente. Escolhido na cor carvalho ébano, a personalidade da pequena cozinha cresce e reforça o estilo forte e marcante. 

Sinta-se à vontade

A entrada para a casa é a responsável pela primeira impressão que se tem do imóvel. E foi preocupada em aperfeiçoar esta primeira impressão, que a arquiteta sul mato-grossense, Camila Tannous, escolheu o piso laminado com madeira castanha, onde o caminho conecta todos os cômodos da casa. Combinando perfeitamente com os batentes, o piso privilegia a iluminação interna e valoriza perfeitamente a entrada da casa, deixando uma impressão ótima para os recém chegados. 

Modernizando

Modernizar um ambiente é um experimento geralmente feliz. Estudar as formas e colocar estas formas a favor do ambiente, valoriza o local e, consequentemente o imóvel. Neste projeto de cozinha, percebemos o quanto a coluna central chama a atenção. O cuidado na escolha deste item para compor o cômodo vai desde o formato até a cor que o destaca. E para promover ainda mais este destaque, a escolha no piso laminado vai para um carvalho mais claro que deixa o ambiente bem iluminado, mas com uma amplitude necessária para dar espaço à coluna. 

Amor por madeira

Compor uma casa apostando em elementos de madeira, traz resultados incríveis em beleza e charme. A madeira, além de contribuir esteticamente para uma casa mais bonita e charmosa, ajuda na temperatura ambiente, já que é um condutor natural de calor. Para somar perfeitamente com este estilo, a escolha, porém, não foi em piso de madeira. Isto deve-se às inúmeras facilidades de instalação e manutenção dos pisos laminados. Escolhida em uma cor perfeita, que dá unidade em todos os componentes do cômodo, o piso laminado foi ainda explorado em pequenos espaços laterais do cômodo, ajustando-se perfeitamente à escolha.

Soma perfeita

Neste projeto, a escolha pelo piso laminado foi resultado na busca por um item que, na composição do ambiente, brincasse com as cores presentes do local. O contraste obtido através de objetos presentes, como cadeiras e portas, colocou um degradê perfeito para a composição da pequena cozinha. O resultado foi um charme único perfeito muito bem planejado.

Somas

A escolha por um piso laminado não exclui a escolha secundária por outro piso. Neste projeto vemos como a variedade cai perfeitamente no local. Com a área da cozinha composta por um piso de cerâmica, e a área da sala de jantar composta por um piso laminado, o resultado foi uma bela composição que estrutura e soma dois ambientes perfeitos para o dia a dia. Aposte na soma de elementos e tenha resultados incríveis. 

Elegante

Cozinhas modernas por Will Eckersley
Will Eckersley

Speer Road

Will Eckersley

Um grande espaço, merece uma composição fina e elegante para se pensada. Foi pensando neste resultado que este projeto foi elaborado. Com uma grande área em um cômodo que dá lugar aos móveis da cozinha, o local recebeu a instalação de um piso laminado claro, que mescla bem a tonalidade da mesa de jantar e do branco presente nas paredes e bancada. O toque final fica por conta da elegância dos lustres presentes sobre a mesa, destacando o tom local por suas luzes. 

Rústico

Quando pensamos em pisos laminados, fica difícil não pensarmos em tons de madeira para cercar o ambiente. E, quando pensamos em madeira, o estilo rústico marca nossa lembrança. Neste último exemplo a mesa em madeira maciça vem acompanhada das cadeiras na cor marrom, que, em conjunto, dão o tom perfeito para a escolha do piso. Com cores que mesclam o claro e o escuro, a composição da aparência que lembra a natureza das madeiras ou mesmo, tacos. 

Com tantas opções assim, chegou a sua vez de participar.

De qual piso laminado você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!