15 cozinhas lindas e cheias de luz que te inspirarão! | homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

15 cozinhas lindas e cheias de luz que te inspirarão!

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Cozinhas modernas por homify Moderno
Loading admin actions …

cozinha é o coração da casa, onde a família se reune no dia-a-dia. Por isso é importante de haja espaço suficiente para que todos caibam, que o ambiente não seja claustrofóbico e nem escuro.

Se você está pensando na sua nova cozinha te aconselhamos que veja este livro de ideias. Selecionamos 15 cozinhas espetaculares que te deixarão sem palavras e que seguramente servirão de inspiração para que o seu projeto seja exatamente o que você está buscando!

1. Janela alargada

janela horizontal que ocupada quase toda a extensão da cozinha e deixa que a luz natural inunde o espaço é o ponto a se destacar desta imagem.  Opte por uma janela com máximas dimensões possíveis e toda a bancada de verá iluminada e será perfeita para as tarefas diárias.

2. Pontos de luz artificial

Private Residential Refurbishment, Kent Cozinhas modernas por homify Moderno
homify

Private Residential Refurbishment, Kent

homify

Não subestime a iluminação desta cozinha que foi capaz de acentuar a decoração de forma excelente. Graças aos pontos de luz colocadas abaixo dos móveis suspensos e às três luminárias sobre a ilha, criou-se um clima muito confortável e acolhedor, além do mais, estas luzes, são  muito funcionais o que  facilita muito o trabalho.

3. Espaços abertos

A ideia de ambientes integrados é perfeita para dar a cozinha melhor iluminação, um bom projeto pode otimizar os pontos de luz que servirão para iluminar todos os ambientes de forma homogênea, mas sem deixar delado áreas específicas, como por exemplo a bancada de trabalho de lado.

4. Claraboias

Cozinhas modernas por homify Moderno

Aqui vemos uma grande solução para permitir que o sol penetre no interior da cozinha de maneira mágica e deslumbrante. Durante a maior parte do dia, o espaço estará iluminado pela luz natural, que dará muita vida a sua cozinha.

5. Tons pastel e madeira

Painted Shaker kitchen by Harvey Jones Cozinhas modernas por Harvey Jones Kitchens Moderno
Harvey Jones Kitchens

Painted Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Os tons claros e os elementos de madeira clara ampliam este ambiente ainda mais. Estas tonalidades são grandes aliadas da luz, assim como a madeira que dá o toque exato de calidez.

6. Luzes LED

Shaker kitchen by Harvey Jones Cozinhas clássicas por Harvey Jones Kitchens Clássico
Harvey Jones Kitchens

Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Spots de LED em todo o teto da cozinha oferece uma iluminação direcional discreta e muito funcional. Diferentes pontos e bem distribuídos é que faz desta opção uma boa alternativa para qualquer cozinha, ainda assim é importante enfatizar as áreas mais utilizadas.

7. Com todas as opções

Modern meets Edwardian. Cozinhas clássicas por Rencraft Clássico
Rencraft

Modern meets Edwardian.

Rencraft

Esta imagem exemplifica muitas das soluções mencionadas anteriormente em um só projeto: uma grande abertura para a entrada de luz natural, iluminação zenital da claraboia localizada acima da ilha e o uso do branco e tons pastel. O resultado é uma cozinha com um ambiente muito acolhedor.

8. Industrial

Aqui vemos um ambiente amplio com um estilo moderno industrial  cujo projeto soube combinar peças sofisticadas com elementos metálicos como o suporte em aço das luminárias.

9. Reflexos

Simples e iluminada este espaço ganha amplitude não só pela iluminação que marcam lindos reflexos sobre os móveis, mas também porque aqui se optou por ocupar o mínimo necessário com esta cozinha compacta.

10. Complemente branco

AR Design Studio- Abbots Way Cozinhas modernas por AR Design Studio Moderno
AR Design Studio

AR Design Studio- Abbots Way

AR Design Studio

Grandes superfícies são perfeitas para dar muita luminosidade a uma cozinha, a escolha de materiais não rugosos e duradouros facilitarão a limpeza e a manutenção, assim que não tenha medo.

11. Diferentes tons de branco

The Clapham Classic English Kitchen by deVOL Cozinhas campestres por deVOL Kitchens Campestre
deVOL Kitchens

The Clapham Classic English Kitchen by deVOL

deVOL Kitchens

Aqui temos um projeto sutil e simpático que utiliza diferentes tonalidades de branco para romper com uma possível monotonia, sem se arriscar no uso de cores. Normalmente tons que se aproximam ao amarelo potencializam a luz natural.

12. Teto dos sonhos

O teto dessa cozinha conta com duas pequenas janelas que permitem a entrada da luz natural pela parte superior do ambiente. Para quem tem uma cozinha com pé direito alto, essa é uma boa solução para ganhar mais fontes de luz, além de ser perfeito para uma casa de campo.

13. Perfeita disposição de móveis e janelas

Painted Shaker kitchen by Harvey Jones Cozinhas clássicas por Harvey Jones Kitchens Clássico
Harvey Jones Kitchens

Painted Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Aqui a luz entra por todas as partes até pelas portas com aberturas de vidro na parte superior, o que faz que o espaço se veja reluzente. Além disso, a disposição do mobiliário favorece bastante a sensação de amplitude, já que não bloqueiam a iluminação, deixando-a fluir.

14. Um único painel de vidro

Esta outra imagem de janela comprida, mostra uma alternativa mais moderna em que se vê um painel único de vidro sem molduras. Isso permite ainda mais área de iluminação fazendo que somente alguns spots no teto sejam necessários.

15. Preto e ambiente iluminado? É possível!

AR Design Studio- The Medic's House Cozinhas modernas por AR Design Studio Moderno
AR Design Studio

AR Design Studio- The Medic's House

AR Design Studio

Terminamos este livro de ideias com esta cozinha que mostra que as cores escuras também podem ajudar a iluminar uma cozinha. Quando as paredes estão subsistidas por grandes janelas podemos colocar no piso e no mobiliário tons escuros, a dica é que o material tenha um acabamento brilhante e assim a luz será melhor refletida.

Veja neste livro de ideia outra ideias para o projeto da sua cozinha!

E ai? Qual solução você achou mais interessante?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!