12 ideias de decoração de kitnet para aumentar o espaço | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

12 ideias de decoração de kitnet para aumentar o espaço

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loft Contemporâneo - Morumbi Salas de estar industriais por Célia Orlandi por Ato em Arte Industrial
Loading admin actions …

Hoje em dia é muito comum que casais ou pessoas solteiras morem em uma kitnet. A praticidade oferecida por estes espaços facilita o cotidiano moderno, principalmente para aqueles que levam uma vida agitada e sociável. Afinal, um lar pequeno e com ambientes integrados é muito mais fácil de cuidar.

No entanto, lidar com os espaços abertos e com uma área limitada pode ser uma tarefa desafiadora. Assim, é importante encontrar as soluções mais adequadas para ganhar amplitude e delimitar os ambientes com certa delicadeza. A decoração é uma das ferramentas mais eficientes neste sentido. 

Quer saber como? Então acompanhe-nos neste livro de ideias e conheça o melhor da decoração de quitinets, todos os projetos feitos pelos arquitetos cadastrados na homify!

1. Mobiliário na medida

O mobiliário é essencial na decoração da quitinet. Antes de escolher os móveis mais adequados, deve-se calcular os espaços com muita cautela. Então, o mais apropriado é contratar um arquiteto para o projeto do seu apartamento, pois muitos desenhos devem ser feitos antes de colocar a mão na massa.

Nesta sala de jantar, a mesa quadrada está associada à ilha da cozinha, oferecendo uma sensação de continuidade entre um ambiente e outro. 

2. Um sistema eficiente para a televisão

Quando o assunto é aproveitar melhor os espaços pequenos, muita criatividade é necessária. Para instalar uma TV no quarto, os arquitetos responsáveis por este projeto utilizaram um sistema para pendura-la no forro.

3. Estante divisória

Apesar dos ambientes integrados e completamente abertos serem modernos e atraentes, às vezes é mais conveniente ter cômodos definidos. Portanto, esta ideia de separar os ambientes com uma estante é genial. As salas ficaram bem demarcadas, mas ainda contam com a leveza dos ambientes integrados.

4. Tijolo pintado de branco

Não é a toa que o tijolinho aparente é um sucesso, afinal é um material construtivo naturalmente atraente. Uma possibilidade é pintar o elemento da cor que você quiser. Neste caso, o branco foi a cor escolhida, já que oferece uma sensação de frescor e amplitude.

5. Toques de cor

Sem dúvidas, as cores neutras e sóbrias conformam uma paleta de cores perfeita para ambientes modernos e elegantes. No entanto, com o passar dos anos os espaços monocromáticos podem cair na monotonia. Para evitar tal sensação, adicionar toques de cor é uma ótima ideia. Por exemplo, uma sofisticada poltrona amarela.

Escolha os móveis para a sua kitnet na loja homify!

6. Tudo de madeira

Quartos modernos por homify Moderno

Ao contrário do que muitos pensam, tons mais escuros também ficam ótimos em casas pequenas. A madeira escura, por exemplo, cria uma atmosfera aconchegante.

7. Iluminação

Interiores - Kitnet Salas de estar modernas por MM18 Arquitetura Moderno
MM18 Arquitetura

Interiores – Kitnet

MM18 Arquitetura

O projeto de iluminação é de suma importância para criar ambientações diferentes em um mesmo espaço. Este projeto traz uma iluminação de LED que percorre todo o perímetro do forro, dando um toque atraente e acolhedor à kitnet.

8. Cama alta

Como já comentamos, a criatividade é a sua melhor aliada na hora de ganhar espaço em apartamentos pequenos. Neste caso, a cama alta é funcional e decorativa, pois agrega mais charme ao projeto.

9. Prateleiras flutuantes

Cozinhas modernas por RCFZERO Moderno

E por falar em decoração, deve-se lembrar dos elementos fundamentais para acomodar objetos decorativos. As prateleiras de parede ocupam pouco espaço e podem ser instaladas em qualquer cômodo, inclusive na cozinha.

10. Acabamentos claros

Mezanino por Polistrategias Moderno

Tudo branco é sempre uma ótima alternativa para conseguir uma sensação de amplitude. A cor reflete a iluminação e oferece um clima fresco e moderno.

11. Combinando revestimentos

Além do mobiliário, os revestimentos também são perfeitos para definir os ambientes. Aqui, a troca de piso delimita a sala de jantar da cozinha de forma sutil e elegante. O mesmo acontece com o tijolo nas paredes.

12. Superfícies espelhadas

Os espelhos são indispensáveis para ganhar espaço. Muito além de sua função, as superfícies espelhadas parecem duplicar os espaços e multiplicam a iluminação.

O que achou destas dicas? Conte-nos de qual kitnet você mais gostou!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!