Décor: quarto infantil planejado

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Décor: quarto infantil planejado

Marcio L Santos Marcio L Santos
Quarto infantil  por Lancashire design ceilings
Loading admin actions …

A alegria e a felicidade de se ter uma criança pequena em casa é indescritível. Crianças são capazes de iluminar quaisquer ambientes com sua energia, sua animação e sua vivacidade. Oferecer a estas crianças um ambiente acolhedor, seguro e confortável é uma missão tão prazerosa quanto desafiadora. Crianças precisam de ambientes que as envolvam em uma atmosfera de familiaridade, mas que ao mesmo tempo possuam – em sua decoração – elementos lúdicos capaz de incentivá-las em seu desenvolvimento físico, motor e psicológico.

Da mesma forma, o quarto de uma criança pequena deve ser um ambiente livre de ameaças: nada de cantos pontiagudos, objetos que possam significar alguma ameaça ou facilidades de acesso para locais proibidos. Por isso, nada é mais importante que um planejamento adequado a esta faixa etária e que consiga trabalhar o lado educacional com eficácia.

Confira algumas ideias que separamos para você e seu pequeno tesouro.

Modulados

DORMITÓRIO BEBÊ 01: Quarto infantil  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO BEBÊ 01

Pura!Arquitetura

Para fecharmos, um quarto no qual podemos perceber o planejamento voltado para a praticidade, mas sem esquecer do aconchego. Os armários modulares, ao alcance somente dos adultos, deixam o espaço do quarto livre para uma sofá mais confortável e espaçoso,que pode acolher tanto os pais na hora da amamentação como aquela esperada visita dos familiares. A iluminação suave e os móveis em tons brancos e beges são um convite para passar horas e horas cuidando do pequeno bebê. 

Felicidade é isso.

Delicadeza

Dormitório Bebê E&A.S: Quarto infantil  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Dormitório Bebê E&A.S

Kali Arquitetura

Começamos nossa viagem pelos quartos de crianças por este belo exemplar que capricha nos tons rosas para criar um ambiente aconchegante e que otimiza o pequeno espaço de forma inteligente. O papel de parede floral, os detalhes da decoração e a iluminação suave estabelecem um local que privilegia a delicadeza. Em um ambiente assim, a criança se sente protegida e os pais encontram um local prático e otimizado para cuidar de seu bebê.

Triângulos

Quarto infantil  por Uaua Baby
Uaua Baby

Um up na decoração

Uaua Baby

Este projeto desenvolvido pela Uaua Baby, de São Paulo, deixa de lado a suavidade e a leveza usual do quarto infantil para investir em tons e elementos contrastantes, como o papel de parede padronizado com triângulos de várias cores e os acabamentos em madeira das janelas e do berço. A poltrona de inspiração vintage e o piso dão ao quarto uma atmosfera de absoluta nostalgia. A imensa janela garante a luminosidade natural para o ambiente, abrindo espaço para uma bela paisagem que privilegia a natureza.

Branco sonho

Apto - Parque São Jorge: Quarto infantil  por tcarvalho
tcarvalho

Apto – Parque São Jorge

tcarvalho

Um projeto de características contemporâneas mas que mantém um pé no clássico. Aqui, nada de tons rosas ou azuis. O belo branco que toma conta de móveis e elementos decorativos cria um ambiente neutro, mas repleto de emoção e beleza. O destaque deste belo espaço vai para o criativo papel de parede que cobre toda uma lateral do quarto, contrastando com a lateral oposta em branco, na qual os quadros com as bonecas dão o ar de sonho ao ambiente.O lustre de inspiração clássica e os quadros acima do berço estabelecem uma atmosfera de tradição e segurança.

Universo

As paredes deste quarto, em um azul escuro salpicado de pontos brancos brincam com a ideia de um céu estrelado, um universo de pensamentos para a imaginação sem fim de uma criança. Os tons azuis se repetem nas almofadas e na poltrona. O contraste com o branco de outros elementos dá ao quarto um clima irretocável de vivacidade e movimento. O prático trocador, que oferece diversas gavetas para que os pais possam guardar os apetrechos do bebê, combina com o piso de madeira do quarto, quebrando com gentileza a linha branco/azul que domina o ambiente.

Estrelas

Quarto de Bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de Bebê

LM Arquitetura

Neste projeto encontramos outra proposta para o uso de estrelas como elemento de fascinação para esses pequenos e adoráveis moradores. Num quarto de inspiração clássica no qual o branco predomina, os efeitos de luzes no teto ampliam a sensação de aconchego, segurança e alegria. A ótima organização dos móveis valoriza ainda mais este espaço que tem como um belo detalhe a prateleira com painéis de vidro acima do trocador. O ótimo projeto de iluminação, aliado a um design que privilegia a segurança da criança e o conforto dos pais transforma este quarto em um pequeno espaço de sonho.

Inovação

Um quarto estiloso com um conceito minimalista e com um olho nas tendências dos anos 60 e 70. Os poucos elementos de decoração, a cadeira de balanço de design vintage e o berço que foge aos padrões comprovam que, mesmo para um quarto de bebê, é possível trabalhar a inovação sem perder a doçura. A iluminação natural chega de forma suavizada pela janela e é complementada pela iluminação em trilho.  

Padrões

O bom espaço interno do quarto é aproveitado com inteligência, deixando o ambiente livre para a movimentação, mas também investindo na praticidade e deixando tudo à mão para quem vai cuidar do bebê. Em um quarto que respira harmonia, os destaques vão para o painel de madeira que domina o ambiente, para o tapete de padronagem sextavada e para a cortina de elementos florais – uma combinação claramente harmoniosa: basta reparar na integração entre os elementos de cor do tapete e do lustre.

Ursinho

Mais um quarto de bebê cujo projeto otimiza com eficiência os espaços, oferecendo conforto, segurança e um ambiente repleto de elementos visuais chamativos. O papel de parede de tons pastéis parece combinar perfeitamente com os brinquedos posicionados pelo quarto, em especial com o ursinho do berço, provável parceiro de muitos sonhos dessa criança feliz. Os pequenos criados-mudos completam este admirável conjunto que prima pela leveza e pela suavidade.

Azul

Quarto infantil  por Lancashire design ceilings
Lancashire design ceilings

Starlight nursery ceilings

Lancashire design ceilings

Outro quarto que se destaca pela economia de elementos decorativos. Aqui, temos o berço e o trocador que ocupando uma parede de tons azuis, que dá ao ambiente uma sensação de calma e contentamento. Como nos outros casos, efeitos de iluminação criam no teto a fantasia de um universo logo ali, ao alcance das mãos.

As ideias para quartos de bebês estão cada vez melhores. E você, alguma destas ideias se adequa ao seu projeto? Tire sua dúvida com a gente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!