Mesas de centro de vidro para decorar

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

A mesa de centro é um dos móveis mais versáteis que se pode ter em uma sala de estar. Ela atua como artigo decorativo no ambiente, serve como apoio para livros e ainda ajuda na hora de delimitar as áreas da sala. 

Sendo um item de destaque e visibilidade na sala de estar, a mesa de centro deve ser escolhida com cautela, de forma a fazer sentido com o estilo da decoração, o espaço disponível e também com a personalidade de quem habita o lar.

Mesas de centro em vidro são peças definitivamente clássicas e atemporais. Nunca ficam para trás e costumam agregar valor ao espaço. Pelo fato de serem clássicas, elas funcionam bem em quase qualquer tipo de décor, dependendo de suas formas.

Locais que seguem o formato quadrado funcionam melhor com mesas de centro que sejam igualmente quadradas ou redondas. Para salas retangulares, use mesas de centro retangulares ou ovaladas. Seguindo essa lógica, o móvel irá dar continuidade ao ambiente e não cortá-lo ao meio.

Por linhas retas

Living Casa Boulevard: Sala de estar  por Arquitetare
Arquitetare

Living Casa Boulevard

Arquitetare

Esta sala de estar tem um clima leve e foi revestida com mármore branco em toda sua área. As cores claras transformam o ambiente em um lugar fresco e tranquilo. A decoração e o mobiliário misturam tons monocromáticos e sóbrios com linhas retas e sem muitas alegorias. A mesa de centro funciona com duas plataformas retas e retangulares, que lado a lado se tornam um formato quadrado. A moldura preta e rígida a volta do vidro traz um clima mais urbano que se comunica com as poltronas de braços também em cores escuras. A foto é de Carol Sábio.

Em tons claros

Nesta sala encontrada no projeto do escritório Vaiano e Rossetto Arquitetura e Interiores, a aposta foi uma mesa de centro de vidro branco. O branco orna com o resto dos elementos da sala de estar, que é basicamente composta por tons sóbrios e em sua maioria, claros. O cômodo, que segue um formato quadrado, recebe uma mesa nesta mesma forma. As poltronas Daff, do designer Jader Almeida, trazem um toque mais rústico por serem confeccionadas em couro.

Vitral geométrico

Nesta sala de estar projetada pela arquiteta Sena Hayfavi, temos diversas texturas espalhadas pelo ambiente. A mesa de centro em vidro é redonda e tem uma estrutura em aço preto. Essa estrutura recebe diversas formas geométricas em sua base. Os detalhes da base formam um padrão, que é uma espécie de vitral e harmoniza muito bem com o restante das texturas encontradas a sua a volta.

Multi elementos

Em formato de polígono, este cômodo sai do padrão de locais retangulares ou quadrados. Para continuar com harmonia, a aposta foi uma uma mesa ovalada de tamanho médio e com largura estreita. Sua base recebe uma estrutura em madeira escura de formato orgânico e sinuoso. A sala tem diversos pontos de foco com artigos decorativos, que funcionam como peças interativas e chamam atenção. O lustre, que é branco e funciona com um conjunto de esferas de mesmo diâmetro. Esta peça interage muito bem com a mesa e com a lareira em formato inusitado.

De passagem

Projeto residencial de arquitetura e ambientação.: Sala de estar  por Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores
Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores

Projeto residencial de arquitetura e ambientação.

Rita Albuquerque Arquitetura e Interiores

Composta por tons claros e alguns pontos de cor, esta sala de estar é retangular e tem um décor de clima agradável. O sofá e as poltronas são todos em off white e recebem almofadas em cores quentes que harmonizam com o tapete coral. A mesa de centro em vidro também segue a linha retangular e é bem estreita, funcionando como quase como um passador. A base tem uma forma irregular e moderna que conversa com s as texturas do banco em matelassê e quadro de tema étnico.

Aquário de vidro

Nesta sala de estar que é parte do projeto do escritório Casa Arquitetura e Design de Interiores, o ambiente é integrado a varanda e a sala de estar. O ambiente tem formato retangular e recebe um mobiliário quase que todo em linhas retas. O tapete toma conta de todo o chão da sala de estar e o mobiliário tem tons discretos ou neutros. A mesa de centro é toda em vidro. Segue um formato semelhante a um aquário e é possível colocar objeto decorativos em sua parte interna devido a duas laterais abertas.

Étnico e safari

Caracterizada pelo clima fresco e étnico, esta sala projetada pelo arquiteto Renato Teles têm elementos simples e quase que orgânicos em sua totalidade. O apartamento situa-se em uma região beira-mar e suas as janelas largas trazem a luz externa para dentro, dando claridade ao local. A mesa de centro foi confeccionada em madeira e tem um estilo rústico com toques naturais. Sua base conta com bambus amarrados, evidenciando ainda mais o clima de safari presente no local.

Clássico e contemporâneo

Elegante, clássica e moderna ao mesmo tempo, esta sala projetada pelo escritório Poche Arquitetura tem elementos atemporais e muito marcantes. As poltronas em azul com metálico com as almofadas em verde criam uma bela paleta cromática que ecoa no resto da sala. O sofá em branco faz um jogo com o chão em mármore branco e ambos neutralizam os elementos de presença mais forte. A mesa central em vidro preto é básica e clássica, um objeto que pode funcionar bem em diversos estilos de sala. Sua baixa estatura traz conforto visual e é muito funcional para apoiar livros e revistas.

Compacta e detalhada

Integrando a sala de estar e jantar com a área externa, temos um painel sob-medida que segue todo o ambiente. Ele conecta os espaços de forma harmônica e discreta. Em todo seu comprimento, ele segue em mármore branco e com alguns detalhes de prateleira. A mesa de centro fica de frente para o painel e para o sofá, fazendo uma ponte entre ambos e a TV. A mesa é uma peça de tamanho médio e delicada. Ela tem formato retangular, que acompanha a região onde se situa e tem detalhes finos em seus pés. O segundo andar é ocupado por objetos decorativos do dono da casa e parte superior recebe castiçais que compõem o resto do cenário.

Simples e reta

Para esta sala de estar com poucos detalhes, a designer de interiores Amanda Pinheiro apostou em uma mesa de centro em vidro mais longa e retangular. Sua base é um berço em acrílico preto e resistente. O tapete demarca o território no ambiente. O sofá roxo, que recebe almofadas com estampas intensas em amarelo, branco e preto junto com as plantas armazenadas nos vasos de vidro trazem cor e alegria ao cômodo. Para dicas sobre decoração de salas, veja 8 idéias para deixar a sua sala de estar incrível.

Qual dessas você usaria em sua sala de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!