SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casas modernas que mesclam futuro e presente

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Imaginar o futuro sempre foi um excelente exercício para a criatividade, principalmente quando falamos de arquitetura. Trazer para o presente as possibilidades de formatos habitacionais para as cidades é um desafio para todos os arquitetos. E como em todos os desafios com temas futurísticos, a criatividade e o conhecimento técnico são as principais chaves para o desenvolvimento de um bom projeto. Aliar projetos com um design inovador que aliem conforto e atendam as necessidades mais detalhadas dos moradores, não é uma atividade fácil. É preciso muito estudo sobre as condições do terreno e variações climáticas para que um grande projeto atenda ao sucesso esperado.

Normalmente com traços ortogonais, sem muros e com uma grande diversidade de materiais na fachada, os projetos modernistas são inspirados em muitas tendências urbanas e inspirados nas possibilidades de transformações urbanas e evoluções no modo de vida das pessoas. Sendo assim, neste Livro de Ideias, nós, da homify, trouxemos os resultados de inspirações para que você conheça um pouco mais sobre projetos de casas modernas e possa pensar nas saídas para um novo projeto de lar que trará o futuro para o seu presente. Venha conosco neste exercício futurístico e divirta-se!

No alto da cidade

Em um ponto alto da cidade de Santana de Parnaíba, uma das regiões mais valorizadas da grande São Paulo, uma casa estende-se e é vista à grande distância, com suas curvas modernas que cercam os pavimentos superiores. No entanto, além de ser vista de longe, esta casa projetada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, traz um excelente exemplo de arquitetura moderna. Sem muros, projetada em um terreno de aclive, o projeto foi muito bem aproveitado em toda a sua estrutura e possui grandes janelas por toda a fachada, possibilitando a vista da cidade por todos os cômodos. Além disto, um jardim superior foi projetado para atender de forma mais íntima as necessidades dos moradores. Modernidade e charme em cada canto. 

Aberta para a natureza

Este projeto desenvolvido pelo arquiteto goiano, Leo Romano, traz uma casa com projeto modernista em meio a um vale na cidade de Goiânia (GO). Desenhada em dois grandes blocos, à primeira vista a estrutura deixa um mistério se o local é uma residência ou um projeto artístico em meio à natureza. Neste caso, o correto seria afirmar que a segunda resposta complementa a primeira: um projeto artístico residencial. À lateral, as palafitas em concreto realçam a modernidade do projeto, abrindo caminho para que o sol adentre no pavimento interior. Tendo inspiração livre do arquiteto, o projeto foi concebido e chegou a um resultado incrível, moderno e lindo. 

Minimalista

Este projeto beira a perfeição quanto ao design minimalista e moderno. Criado pelo escritório baiano, Dantas Bento Arquitetura + Design, as linhas horizontais criam um diálogo direto do imóvel com o ambiente e a natureza. Suas linhas e dão ao local uma abordagem luxuosa e discreta, que funcionam perfeitamente no local aberto, em meio a natureza e de grande espaço territorial. A estrutura é projetada para a criação contínua de novos espaços e ambientes ao obedecer uma linha reta. Um projeto minimalista no design, mas máximo quanto à beleza. 

Natureza urbana valorizada

Uma das questões mais importantes sobre o futuro, é a necessidade de somar a questão ambiental com a estrutura urbana de uma casa. E falando em estruturas modernas, não poderíamos deixar de citar um projeto que segue esta linha de pensamento. Na imagem podemos ver uma estrutura que privilegia muito a absorção da luz exterior, através das grandes janelas distribuídas por dois pavimentos. Cercando a casa, um espaço possibilita o cultivo de hortaliças e deixa ainda mais evidente a preocupação ambiental. Apostar em modernidade é privilegiar as possibilidades naturais que nos cercam. 

Caixas futurísticas

Casas  por Framemaster
Framemaster

Reynaers

Framemaster

Como nos exemplos anteriores, vemos um projeto que privilegia as estruturas geométricas distribuídas em dois grandes pavimentos. Além disto, as grandes janelas, mais uma vez, estão presentes contribuindo com a vista interna e a absorção da luz natural. Alem das linhas exatamente retas em toda a fachada, as janelas uniformizam a fachada e valorizam a utilização da madeira como principal elemento na concepção. Um toque rústico e moderno que exemplifica perfeitamente nossa lista.

Modernidade singular

Casas  por homify
homify

Exterior

homify

Como dissemos, a arquitetura moderna é um passeio criativo pelas possibilidade que o projeto dispõe ao profissional. E este projeto é exatamente um modelo que soma criatividade, design e inovação: elementos chave para o modernismo. A estrutura deste projeto é composto por madeiras que se cruzam e dão um desenho moderno e único à fachada do projeto. Suas janelas quadradas fazem conjunto com as aberturas do sotam e alinham o desenho, enquanto o pavimento inferior traz uma elegante estrutura com paredes de grossos vidros e atenuam a elegância e modernidade do projeto. 

Primor

Esta é mais um exemplo do quanto a arquitetura minimalista cai perfeitamente em projetos com desenhos modernos. Este projeto desenhado pelo escritório paulista, Saah_Shieh Arquitetos Associados, trabalha exatamente os poucos elementos na fachada, o branco no imóvel e valoriza a natureza, que está às costas da casa. Suas linhas valorizam a laje aparente e abrilhantam a discrição que os proprietários valorizam. 

Futuro no presente

Casas  por Adam Knibb Architects
Adam Knibb Architects

Bluebell Pool House

Adam Knibb Architects

Este belíssimo projeto traz à primeira vista, uma paixão única pela arquitetura modernista. Sua estrutura em um bloco único, desenhado por uma composição perfeita de madeiras, traz um elo singular com a natureza presente. A estrutura moderna atrai para si um olhar que valoriza a natureza e abriga uma bela estrutura com piscina e o conforto necessário. Um desenho único.

A casa que olha para você

Este incrível projeto foi desenhado para trazer uma valorização natural do local, principalmente quanto ao belo horizonte que está às costas do imóvel. Sua estrutura está distribuída em três estruturas horizontais que se distribui pelo terreno plano. A estrutura geométrica do imóvel valoriza as janelas sempre em mesmo tamanho dentro de cada estrutura, e ganha ainda mais vida quando a noite chega e valoriza as luzes internas que se expandem pelo imóvel sem dar vazão à área externa, iluminando e embelezando o interior, mesmo a vista partindo externamente. 

Linhas perfeitas

Piscinas  por Specht Architects
Specht Architects

Weston Residence

Specht Architects

Por fim, chegamos a este último projeto que mostra a importância das linhas geométricas por todo o projeto. Aqui, a área da piscina ganha a cor branca e contrasta perfeitamente com a área do terreno. A casa ao fundo, construída em linhas retas e com blocos de cimento, explora o ambiente interno através da iluminação. Uma bela obra moderna e elegante. 

E para você, o que não pode faltar no design moderno?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!