Quartos  por archstudiodesign

As 9 melhores ideias para acomodar e receber visitas em casas pequenas

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Receber os amigos e familiares em casa é uma delícia. Seja por uma tarde ou por alguns dias, todos temos amigos ou parentes que vivem em outras cidade e vez ou outra passam para visitar. No entanto, a falta de espaço dificulta a construção de um quarto de visitas. Afinal, não são todos que podem desenhar um quarto exclusivamente para os hóspedes em casa.

Pensando nisso, hoje nós preparamos algumas dicas para que as suas visitas sempre tenham um espacinho confortável e aconchegante. Além de recebe-las bem, você vai conhecer algumas peças chave para acomoda-las sempre que necessário, e o melhor: de maneira rápida, fácil e simples. 

Confira a seguir 13 ideias dos arquitetos da homify que vão te encher de inspiração. Suas visitas vão amar!

1. Sala de estar organizada

Casa de praia - Guaecá SP: Salas de estar rústicas por Lucia Manzano
Lucia Manzano

Casa de praia – Guaecá SP

Lucia Manzano

Antes de mais nada, mantenha a sala de estar em ordem, pois provavelmente este é o primeiro ambiente que o seu hóspede ou visita conhecerá. As salas de estar são os espaços mais propícios para acomodar as visitar, sentar e conversar. Portanto, considere ter um sofá e uma poltrona confortáveis, bem como uma pequena mesa de centro para acomodar copos e pratos com petiscos.

2. Decoração equilibrada e personalizada

Ainda sobre as áreas sociais, a decoração deve expressar a sua personalidade para que suas visitas sintam-se bem-vindas. Trazer peças pessoais, colecionadas ao longo dos anos é sempre uma boa forma de criar um ambiente com a sua cara. Sejam livros, quadros nas paredes ou móveis de design.

3. Cozinha preparada

Cobertura Recreio dos Bandeirantes- RJ: Cozinhas clássicas por Duplex Interiores
Duplex Interiores

Cobertura Recreio dos Bandeirantes- RJ

Duplex Interiores

Além de limpa e organizada, a cozinha deve estar preparada para um estômago a mais. Pense nos alimentos preferidos de seu visitante e prepare-se. Petiscos também são sempre bons de se ter à mão, como amendoim, pistache, frios e torradas.

4. Banheiro limpo!

Bem como as áreas sociais, o banheiro deve estar limpo e arrumado. Abasteça com papel higiênico e sabonete. Se preferir, coloque vaporizadores ou velas aromáticas.

5. Chaise longue

Para acomodar os hóspedes por um ou mais dias, algumas peça-chave são essenciais. Os sofás tipo chaise long são multifuncionais, pois são confortáveis o suficiente para dormir por algumas noites.

Passe na loja homify e conheças os modelos de sofá que temos para a sua casa!

6. Sofá cama

A solução mais clássica e prática para casas pequenas é um sofá cama. Esta peça é importante para quem gosta de receber os amigos por alguns dias em casa, mas tem pouco espaço. Com este móvel, a sala de estar torna-se o quarto de visitas.

7. Sofá com baú

Casa  por Dekape
Dekape

Sofá Cama con Chaisse Longue con Arcón

Dekape

Além do sofá cama, há outros modelos que podem funcionar tanto para sentar quanto para dormir. Por exemplo o sofá em formato L e com um baú para guardar roupas de cama, cobertores e etc.

8. Uma cama alta

Mesmo em uma casa pequena é possível ter um quarto de hóspedes, basta contar com a ajuda de um dos nossos arquitetos para encontrar as soluções mais eficientes. Esta cama alta permite que o quarto seja utilizado de outras maneiras quando não há hóspedes, como por exemplo uma sala de TV.

9. Ambientes multifuncionais

Para ter um quarto de hóspedes em um lar pequeno, deve-se contar com a multifuncionalidade: ambientes que acomodem vários usos. Neste caso, um escritório pode ter uma cama de solteiro para receber as visitas sempre que desejado.

10. Quarto de visitas no sótão

Se a sua casa pequena possui um sótão, ao invés de utilizar o espaço para estocar móveis velhos e outras peças que não são utilizadas, transforme-o em um quarto de visitas! Mesmo com as ideias mais simples é possível conformar um ambiente aconchegante e atraente para que seu hóspede sinta-se em casa.

11. Mezanino

Salas de estar modernas por RCFZERO
RCFZERO

ambiente principale_1

RCFZERO

Se o seu pé direito é um pouco mais generoso, planeje um mezanino. Aqui, a estrutura de madeira foi pintada de branco na sua parte inferior para ser mais leve e entrar em harmonia com os acabamentos e a decoração.

Por cima

Salas de estar modernas por RCFZERO
RCFZERO

soppalco

RCFZERO

E na parte superior, simplesmente um colchão para acomodar as visitas!

12. Soluções inteligentes

Quartos  por Muebles Parchis. Dormitorios Juveniles.
Muebles Parchis. Dormitorios Juveniles.

MUEBLE CAMA ABATIBLE CON ESCRITORIO, PARA CAMA DE MATRIMONIO

Muebles Parchis. Dormitorios Juveniles.

Este projeto é incrível e oferece o máximo da multifuncionalidade em um espaço que se transforma completamente. Quando fechado, é um armário com estação de trabalho; aberto, torna-se um pequeno quarto de visitas.

13. Colchão à mão

Casa ReFit: Salas de estar rústicas por Ferraro Habitat

E uma ideia mais simples e prática é ter um colchão extra sempre à mão. Esta peça cabe em qualquer casa, sendo fácil e rápido de acomodar.

Gostou das dicas? Conte-nos qual a melhor para a sua casa!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!